3 nº 15 (fevereiro de 2000), Erik Killmonger desafia T'Challa em um duelo pelo trono, derrubando-o como rei de Wakanda e assumindo o papel de Pantera Negra. Ele entra em coma depois de tentar ingerir a erva em forma de coração para adquirir os poderes do Pantera Negra, já que ele não é de sangue real.
Assim como Boseman no mundo real, T'Challa morre por questões de saúde. Sua morte acontece fora de dela, enquanto vemos Shuri (Letitia Wright) tentando encontrar uma cura para a doença em seu laboratório numa desesperada, mas fracassada, de tentar salvar seu irmão.
Durante a conferência, seu pai foi morto em um bombardeio aparentemente causado por Bucky Barnes, um assassino conhecido como o Soldado Invernal. Na esteira do atentado e da morte de seu pai, T'Challa prometeu rastrear e matar Barnes para vingar seu pai.
Ator morreu em 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon. A morte do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos, em agosto de 2020, pegou os fãs de surpresa.
Morte do Pantera Negra | Chadwick Boseman Entenda a Doença
Quem fica com o trono de Wakanda?
Logo após o encontro, o menino revela que este é seu nome em francês, mas que ele na verdade é T'Challa, filho do rei T'Challa e herdeiro do trono de Wakanda.
O câncer de cólon, que tirou a vida do ator Chadwick Boseman, de 43 anos, astro do filme Pantera Negra, na última sexta-feira (29), geralmente não apresenta sintomas na fase inicial.
Após inundar o palácio, a personagem se sacrifica para salvar Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro, em uma sequência de tirar o fôlego. Triste, intensa e devastadora. Além dos personagens principais, o filme ainda mostra diversas mortes. De militares a pessoas de Wakanda e Telokan.
A sequência da franquia de sucesso Pantera Negra precisou ser alterada depois da morte do protagonista Chadwick Boseman, que morreu em 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon.
Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016. "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman.
Na cena pós-crédito de Pantera Negra: Wakanda Forever, vemos Nakia (Lupita Nyong'o) em uma praia do Haiti de mãos dadas com uma criança. É aí que ela faz revelação para Shuri (Letitia Wright) - e para o público - de que o menino é seu filho com T'Challa (Chadwick Boseman).
No entanto, o Capitão América derruba o Pantera Negra e o força a ficar no chão, dando vários socos repetidamente contra o herói. T'Challa se recusa a retornar para Wakanda, e no final, Namor o ajuda (via CBR).
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais esperados do ano, sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. O filme vai ter como seu principal antagonista o Namor, interpretado pelo ator Tenoch Huerta, importante personagem nos quadrinhos da Marvel.
Filho de T'Challa com a Tempestade, Azari finalmente se tornou o Pantera Negra e estreou no manto ao lado do pai em uma nova minissérie crossover da Marvel Comics.
Vida pessoal. Boseman foi criado cristão. Ele foi batizado e fazia parte de um coro da igreja e grupo juvenil. Seu ex-pastor disse que ele ainda mantinha sua fé.
T'Challa falece de uma doença não mencionada em tela, fazendo paralelo com a história de Chadwick mas sem precisar mencionar a doença que o atingiu na vida real.
Pantera Negra 2: Ryan Coogler explica decisão por trás da causa da morte de T'Challa no filme. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalizou os lançamentos cinematográficos do MCU em 2022.
Ele lutava contra a doença há quatro anos. O câncer de intestino ou colorretal abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamado cólon e no reto (final do intestino e no começo do ânus) e ânus.