Quem foi que matou Odete Roitman na novela Vale Tudo?
Na versão original, escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, o mistério "Quem matou Odete Roitman?" é desvendado no último capítulo, quando se revela que a assassina é Leila (Cássia Kis), que atirou na vilã interpretada por Beatriz Segall or engano.
Depois de muito burburinho, foi revelado que Leila (Cássia Kis) matou Odete a tiros, mas sem ter a real intenção. Ela achava que estava atirando em Fátima (Gloria Pires), que estava tendo um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
A personagem que matou Odete Roitman foi a Leila, de Cassia Kis, que nem era das mais cotadas entre as cinco opções gravadas. Ela matou a vilã por engano, achando que era a personagem Maria de Fátima.
Aguinaldo Silva, autor da versão original de Vale Tudo (1988), fez uma confissão inédita sobre um dos maiores mistérios da novela, considerada umas mais memoráveis da dramaturgia nacional: quem matou Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).
Fernanda Torres está no páreo para viver a vilã na releitra da clássica trama de Gilberto Braga. Eternizada na teledramaturgia brasileira como Odete Roitman, uma das personagens centrais de “Vale tudo”, Beatriz Segall (1926-2018) tinha 62 anos quando interpretou a vilã que marcou a sua carreira.
Vivida por Cassia Kis em 1988, Leila tem um papel fundamental na história: a de assassina de Odete Roitman. A personagem também oscila entre os mocinhos e os vilões, tendo um crescimento interessante no decorrer da novela.
A história tem início com Raquel, vivida por Regina Duarte. Após a separação, ela se muda com a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires) para uma casa em Foz do Iguaçu, o único bem da família. Ambiciosa, Maria de Fátima vende a casa da mãe escondido e vai para o Rio de Janeiro.
Amante de Fátima (e Odete) na trama, Carlos Alberto Riccelli viveu César Ribeiro em “Vale Tudo” - Foto. 36 anos depois, como estão os atores da primeira versão da novela 'Vale Tudo'? Regina Duarte, Gloria Pires e mais!
Ivan acaba se casando com Heleninha e Maria com Afonso, conforme o plano das duas. No entanto, antes de Maria de Fátima conseguir acesso à fortuna do marido, Odete Roitman descobre de seu caso com César e a jovem acaba sem nada.
Na trama, Maria de Fátima, movida pela ambição de se tornar uma modelo famosa, vende o único imóvel da família no Paraná e foge para o Rio de Janeiro. Raquel, então, vai atrás da filha e cruz com Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), um administrador de empresas por quem a heroína se apaixona.
A atriz começou a carreira televisiva nos anos 1950, em produções da TV Tupi. Ela estreou na Globo em 1978, na novela Dancin' Days. Nos anos seguintes, atuou em tramas marcantes como Pai Herói (1979) e Água Viva (1980). Mas foi em Vale Tudo que ela se consagrou.
Afinal, quem matou Odete Roitman? No capítulo exibido em 6 de janeiro de 1989 foi revelada a identidade do assassino da vilã: Leila. A personagem de Cássia Kiss não era uma das principais da história e seu nome era pouco citado entre os prováveis autores dos disparos. Além disso, o assassinato foi um engano.
A motivação para o crime, no entanto, foi um equívoco fatal: Leila, movida por ciúmes e desespero ao descobrir a traição de seu marido Marco Aurélio com Maria de Fátima, planejou assassinar a amante. No entanto, um erro trágico fez ela confundir Odete Roitman com a jovem, resultando na morte da poderosa empresária.
A culpada, na verdade, é a própria Odete. A revelação é feita pela antiga empregada Ruth (Zilka Salaberry), que escondeu o segredo por anos, mas revela, na reta final da novela, que Odete, e não Heleninha, dirigia o carro na noite do acidente. Por isso, Heleninha se torna mais uma das suspeitas do assassinato da mãe.
A vilã consegue se casar, em um arranjo com seu amante Cesar (Carlos Alberto Ricceli), com um príncipe da Lombardia. No último capítulo, Tia Celina (Natalia Timberg) descreve o príncipe como vindo “de uma das melhores casas da Lombardia” e que “está iniciando carreira na política”.
À noite, o público acompanhou, estupefato, a cena em que Leila atira na vilã por engano, achando que estava disparando contra Maria de Fátima. "Gravei o dia todo e fiz questão de assistir à cena junto com os milhões de espectadores.
A Globo bateu o martelo sobre um papel que estava dando dor de cabeça para a equipe no remake de Vale Tudo: o da jornalista Solange Duprat, eternizada pela ex-atriz Lídia Brondi na novela de 1988.
Um dos galãs mais festejados do momento, Humberto Carrão celebra 33 anos nesta quarta-feira (28) em ótima fase profissional. Escalado para interpretar Afonso Roitman no remake de “Vale tudo”, ele contracena com Dira Paes em “Pasárgada”, primeiro longa dirigido pela atriz.