Olavo (Wagner Moura) é o assassino de Taís (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical. O vilão está por trás deste e de todos os outros crimes misteriosos cometidos na reta final da novela. A verdade é revelada no último capítulo, que vai ao ar na sexta-feira (3) na reprise da Globo.
A revelação, de fato, ocorreu só na novela: Olavo era o assassino. O vilão escondia que Ivan era filho de Antenor e planejava matar os dois para ficar com a herança. Taís descobriu, tentou chantageá-lo e acabou morta. + De chantagem a asfixia: Como e por que Olavo matou Taís em Paraíso Tropical?
Taís tenta dar a volta por cima e pede 40% de toda a fortuna, o que Olavo finge aceitar. No entanto, a personagem desmaia, o vilão a leva para a cozinha e deixa o gás do fogão ligado. Olavo também tem um desfecho trágico. Durante uma briga com Ivan, os dois trocam tiros e morrem na hora.
No fim, é revelado que Olavo (Wagner Moura) é o assassino de Taís. Ele matou a vilã asfixiada no apartamento de Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) porque estava sendo chantageado pela mau-caráter. Ao descobrir um plano terrível do psicopata, a bandida quis tirar dinheiro dele e acabou morta.
Olavo, interpretado por Wagner Moura, vai morrer nos últimos capítulos de "Paraíso Tropical" (2007), que chega ao fim em maio na Globo. O pilantra paga caro por cada maldade que cometeu ao longo da trama e ganha um destino trágico ao ser assassinado por Ivan (Bruno Gagliasso) — que também não resiste à troca de tiros.
OLAVO REVELA QUE MATOU TAÍS E ELE E IVAN SE MATAM | PARAÍSO TROPICAL | MELHOR DO DIA | VIVA
Quem matou Antenor?
Ivan. O rapaz descobre que, na verdade, seu pai biológico é Antenor; o ricaço e Marion (Vera Holtz) tiveram um rápido caso no passado. Logo em seguida à revelação, ele é acertado na troca de tiros com Olavo, e acaba morrendo nos braços de Antenor, num momento pra lá de emocionante.
Como Antenor descobre que o filho de Bebel não é dele?
Como Antenor decobre que o filho de Bebel não é dele? Antenor (Tony Ramos) ficará completamente chocado e sem chão após descobrir uma verdadeira bomba que o deixará desconcertado em Paraíso Tropical, isso porque ele descobrirá que o filho de Bebel (Camila Pitanga) é na verdade de Olavo (Wagner Moura) e não dele.
A mulher conta que o adotou quando ele ainda era bebê. Na ocasião, é revelado que o rapaz é fruto de um caso que Antenor teve com uma empregada da casa de Paraty. A promoter também nunca soube que o empresário era pai de Ivan.
Nas últimas cenas da novela, Lúcia (Glória Pires), confessa que está esperando um filho do empresário. Com isso, os dois reatam o relacionamento e vivem um final feliz. O post Paraíso Tropical: 3 reviravoltas marcam o final de Antenor na novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
O que acontece com Bebel e Olavo no final da novela?
Rica em Brasília. O beijo apaixonado sela o amor do casal bandido, que, infelizmente, não ficará junto no fim de Paraíso Tropical, que termina em 3/5. Enquanto Olavo leva um tiro de Ivan (Bruno Gagliasso), numa discussão com o irmão, Bebel, considerada cúmplice pelos crimes do amante, é condenada a um ano de prisão.
Final trágico. No desfecho da trama, o golpe é descoberto, de modo que Bebel acaba fugindo da polícia e acaba perdendo o bebê. Contudo, ela não testemunha a morte de Olavo, que, em fuga, encontra Ivan (Bruno Gagliasso) e ambos se matam.
Os dois irmãos terão uma última briga, na qual verdades serão reveladas. Olavo dirá que Ivan é filho biológico de Antenor e também que ele foi o responsável por ter matado Taís (Alessandra Negrini).
Na reta final da trama, a ruiva se vê em uma situação delicada e decide revelar um segredo. Por isso, ela conta que adotou Ivan (Bruno Gagliasso) quando ainda era um bebê, mas sem saber que ele era filho de Antenor (Tony Ramos) com uma empregada doméstica.
Marion (Vera Holtz) será vítima de uma tentativa de assassinato nos últimos capítulos de Paraíso Tropical. A vilã é envenenada, mas escapa da morte. No desfecho da novela da Globo, a trambiqueira paga por seus pecados perdendo a pose de madame e indo trabalhar como camelô na praia.
O vilão chega à casa de sua mãe, Marion (Vera Holtz), depois de ser perseguido, também, por Daniel, e se esconde dentro de um dos armários. No entanto, o cerco se fecha quando ele faz Ivan de refém e o jovem é resgatado por Antenor, que revela ser seu verdadeiro pai.
Como morreu o filho de Antenor em Paraíso Tropical?
Quem conta tudo é Jáder (Chico Diaz). Abandonado por Olavo em uma troca de tiros, o bandido é levado para o hospital e, na ambulância, decide se vingar do comparsa, contando tudo o que sabe para Antenor. Em seguida, o cafetão não resiste ao ferimento e morre.
Ivan (Bruno Gagliasso) é filho de Antenor, fruto de um caso que ele teve com Marion (Vera Holtz). Tudo será revelado na reta final da novela e uma tragédia acontecerá. Jáder (Chico Diaz) é quem contará tudo para Antenor após ser baleado.
Olavo soube da verdade pelo próprio pai, que revelou o segredo antes de morrer. Nem mesmo Marion sabia da história, pois criou o rapaz como se fosse filho do motorista. Ele, na verdade, é fruto de um caso de Antenor com uma empregada de sua casa.
No fim de Paraíso Tropical, que termina sexta-feira (3), Antenor (Tony Ramos) vai revelar um grande segredo. Após descobrir que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho, ele encontra o rapaz sendo feito refém por Olavo (Wagner Moura). “Não mata meu filho”, grita o empresário ao ver o bastardo na mira do revólver.
Antenor, que presencia tudo, vê Ivan morrer em seus braços. Arrasado com a situação, ele faz um desabafo com Lúcia, sofrendo pela morte de mais um filho, e declara seu amor à esposa. Ela então o surpreende com outra revelação: está grávida. O casal se acerta e tem um final feliz.
Assistir Paraíso Tropical - Vale a Pena Ver de Novo - Olavo revela seus planos para herdar fortuna de Antenor e confessa que matou Taís online | Globoplay.
Raquel (Gloria Pires) foi quem atirou em Wanderlei, só que, antes dela, Vilma (Denise Milfont) acertou um golpe na cabeça do amante após ser rejeitada por ele. A fim de incriminar Marcos (Guilherme Fontes), Raquel pegou a arma do ex-marido no cofre da família Assunção.
Na obra original, Raquel é assassinada por um tiro de César. Apesar da diferença, a motivação do crime foi a mesma: a vilã ter contado a Zé Luís, que César engravidou Ruth no passado e abandonou a mocinha da trama grávida.