Então lutando contra o deus, eles ficam muito feridos, e Sage perde todos os selos de Atena, que são destroçados pela mão de Thanatos. Então, juntos desferem como último golpe, as Ondas do Inferno, de forma a tirar o espírito de Thanatos do corpo provisório em que se encontrava.
Porém Sísifo conseguiu enganar Tânato, elogiou sua beleza e pediu-lhe para deixá-lo enfeitar seu pescoço com um colar, o colar, na verdade, era uma coleira, com a qual Sísifo manteve a morte aprisionada ao mesmo tempo evitando que qualquer outra pessoa ou ser vivo morresse.
Hades é o Deus dos Mortos. Isso significa que ele é o deus das almas que faleceram e entraram no submundo e agora estão sob seu comando. Thanatos é o Deus da Morte. Ele é a Morte, que te leva à morte e leva sua alma para longe do seu corpo mortal.
POR QUE THANATOS NÃO MATOU OS CAVALEIROS DE BRONZE NO INFERNO?
Quem matou Hades?
Nesse mito, Hades foi atingido por uma flecha lançada por Eros, filho de Afrodite e deus do amor, e acabou se apaixonando por Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Isso aconteceu quando Perséfone colhia flores em uma pradaria na Sicília.
O Tártaro (em grego: Τάρταρος, transl.: Tártaros), na mitologia grega, é personificado por um dos deuses primordiais, nascidos a partir do Caos (apesar de alguns autores o considerarem irmão de Caos).
Alceste, esposa de Admeto, estava morrendo e então Thanatos é enviado para pegar a alma de Alceste, mas Héracles o expulsa de lá. Thanatos e Macária Thanatos, certa vez conheceu Macária, Deusa da Boa Morte e filha de Hades e Perséfone. Thanatos e Macária se apaixonaram .
Tânatos tem uma família muito especial. Todos os membros são ligados ao sono — temporário ou permanente. É filho da Noite, irmão gêmeo de Hipnos (o deus do sono) e pai de Morfeu (o deus dos sonhos).
Thanatos é filho, sem pai, de Nix, a noite. Thanatos é a personificação da morte, que nascido em 21 de agosto, tinha essa data como o dia preferido para arrebatar as vidas, enquanto Hípnos é a personificação do sono.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Conforme Assumpção (2017), Thanatos possuía o coração de ferro e as vísceras de prata. “Numa luta com Sísifo, que era rei de Corinto, foi por ele vencido e acorrentado. Com Thanatos preso, já não morria ninguém e assim o reino de Hades (dos mortos) foi empobrecendo, pois já não recebia ninguém.
Quando o herói Hércules se envolveu em uma batalha contra os centauros, acabou acidentalmente atingindo Quíron, que era grande amigo seu e havia repassado todos seus conhecimentos ao herói grego.
E Métis tornou-se a primeira esposa de Zeus, que foi engolida por ele, pois Gaia fez uma profecia de que seu filho com Métis, que nasceria depois de Atena, também destronaria Zeus, motivo pelo qual Zeus engoliu a titânide, ainda grávida da primeira filha.
Apenas Cronos, o mais jovem dos titãs, concordou. Ele emboscou seu pai, castrou-o e lançou os testículos cortados ao mar. Do sangue derramado de Urano sobre a terra nasceram as três erínias, as melíades, e segundo alguns, os telquines.
Pégaso (ou Pegasus) é um cavalo alado da mitologia grega que foi gerado por Poseidon e nasceu do pescoço decepado da Górgona Medusa, morta por Perseu. Ao mesmo tempo e da mesma forma, Crisaor também nasceu.
No entanto, ele é morto por Heitor, que liderava o exército troiano. Aquiles, após saber da morte de seu primo, Pátroclo, retorna à Tróia para vingá-lo. Aquiles, então, mata Heitor. Próximo do final do conflito, Páris, irmão de Heitor, acerta uma flecha envenenada no calcanhar de Aquiles, o que resulta em sua morte.
Zagreu é um filho de Zeus e Perséfone, esposa do seu irmão Hades. Zeus violou Perséfone quando ela ainda era virgem, na forma de uma cobra ou de um dragão. Zagreu nasceu com chifres, e logo subiu ao Olimpo, pegando os raios de Zeus.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Héstia era uma divindade que os gregos consideravam como a representante do lar, da lareira, da vida doméstica e da hospitalidade. A deusa Héstia tinha uma forte relação com as lareiras e com a vida doméstica. Héstia era uma deusa presente na religiosidade e nos mitos gregos, apesar de ser pouquíssimo mencionada neles.