mudanças em sua temporada final! Tanto que o episódio "What, Will, I, Have, Left" culminou na morte de uma das personagens mais queridas do público e membro do elenco original: Hayley Marshall (Phoebe Tonkin).
Um exame realizado por um patologista forense revelou que Rebekah sofreu múltiplas lesões causadas por cascos de vaca , incluindo ferimentos no peito e no ombro. A causa da morte foi hemorragia interna. Inicialmente, os socorristas foram acionados com a informação de que uma mulher havia sido atacada ou estrangulada.
No final da 3ª temporada de The Vampire Diaries, Klaus é estaqueado pelo Original Ric, mas sua linhagem sobrevive porque sua alma é transferida para outro receptáculo (Tyler).
No final de The Originals, os irmãos Elijah e Klaus Mikaelson morreram, cravando estacas um no outro e a nova série derivada, Legacies, revelou o que aconteceu a seguir.
The Originals 5x13 A morte de Klaus e Elijah Mikaelson DUBLADO
Quem fica vivo em Os Originais?
O universo de The Vampire Diaries/The Originals seguirá vivo através das filhas de Klaus e Caroline — Hope, Lizzie (Jenny Boyd) e Josie Saltzman (Kaylee Bryant) — no spin-off Legacies, com estreia marcada para 25 de outubro nos Estados Unidos.
Causa da morte: Afogamento ao som de música natalina. Após matar doze híbridos com uma espada, Klaus decide se vingar de Tyler (Michael Trevino) através da mãe do jovem lobisomem, afogando a prefeita da cidade numa fonte.
Prova disso foi a chocante morte de Hayley. Aliás, tal episódio não foi nada fácil para a híbrida. Ela ficou dias sequestrada, teve que passar por um feitiço doloroso para perder seu lado loba e ainda caiu na porrada com Greta (Nadine Lewington), se sacrificando para salvar a filha Hope.
Ela então deu a luz a sua garota saudável, Hope, e foi morta por Monique Deveraux quando segurou sua filha pela primeira vez, porque o New Orleans Coven queria sacrificar Hope, seguindo as ordens paternas de Esther , da Hope.
Rebekah comete suicídio em seu corpo mortal, a fim de manter um compelido Marcel de acabar com sua vida por causa das ordens de Klaus. Como esperava, a morte de seu corpo hospedeiro causou que seu espírito voltasse ao seu corpo original.
Descendente de bruxos conhecidos como Viajantes, ela possui o corpo de Elena, numa última tentativa de sobreviver, com a ajuda da filha, Nadia (Olga Fonda). Após algumas semanas, ela é esfaqueada por Stefan e morre.
A partir daí, o público exigiu mais interações entre os dois, só que Klaus deixa o elenco de The Vampire Diaries na quarta temporada, para ganhar um spin-off com seus irmãos em The Originals. Ele volta para o episódio 100 de TVD que, finalmente, culmina no beijo klaroline (Klaus + Caroline).
Segundo ela, esta mudança aconteceu por conta do final de The Vampire Diaries, que mostrou Caroline se casando com Stefan, apenas perder o marido logo em seguida. De acordo com Plec, parecia errado colocar a personagem em uma nova vida com Klaus: Esta é a forma certa de honrar Stefan.
Ela curou-se do sangue em seu sistema, no entanto, momentos depois, ela se atirou pela janela e morreu, querendo se tornar um vampiro para estar mais perto de Klaus, assim como Lucien e seu suicídio com o sangue de Rebekah em seu sistema levou-a a se tornar o primeiro vampiro da linha de Rebekah.
Após passar quase todos os episódios sequestrada, Hayley (Phoebe Tonkin) foi resgatada por Klaus (Joseph Morgan) e sua filha Hope (Danielle Rose Russell) somente para ter que se sacrificar minutos depois para salvar os mesmos. A híbrida morreu se arremessando ao sol, levando a vilã Greta junto.
Hayley tinha sido sequestrada por bruxas que queriam sacrificar sua filha e Klaus estava preso numa parede, observando tudo e sem poder ajudá-la. Assim que dá a luz, a loba tem a oportunidade de segurar o bebê em seu colo, até que Monique (Yasmine Al-Bustami) corta seu pescoço, sem dó, nem piedade.
Enquanto Klaus (Joseph Morgan) lutava contra o desmemoriado Elijah (Daniel Gillies) para tentar salvar sua família, Hayley se sacríficou num confronto final contra a nazista, arrancando o anel de proteção da rival e jogando as duas na luz solar, queimando ambas fatalmente. Foi trágico, mas foi 'bad ass'.
Hayley, enquanto estava sendo enforcada por Greta Sienna, sussurrou o nome de Elijah na esperança de que ele a ajudasse. No entanto, ela logo percebeu que Elijah não se lembrava de Hayley e não iria ajudá-la. Hayley decidiu se sacrificar para salvar Hope e Klaus, e matou Greta no processo.
Afinal, Elijah (Daniel Gillies) se juntou a Klaus (Joseph Morgan) num sacríficio, após tirar a magia negra presa em Hope (Danielle Rose Russell). Ambos tiraram suas próprias vidas, permitindo que a família Mikaelson siga sem eles.
Por mais difícil que seja imaginar, Hayley pode ter sido a única pessoa viva (capaz de procriar) com quem Klaus dormiu depois de quebrar sua maldição. Portanto, Hayley foi a única que engravidou.
Klaus hipnotiza novamente Marcel, dizendo que se Rebekah fugisse ele seria obrigado a matá-la. Marcel então diz que não quer correr o risco de matar Rebekah, ela então enfia uma faca em seu próprio pescoço e morre, até então no corpo de Eva Sinclair. Rebekah acorda no corpo original e se reúne com Elijah.