Quem paga a devolução do Shopee?

Os custos de devolução são bancados pela Shopee, após obter a aprovação do reembolso por devolução, encaminharemos para o seu e-mail um código gratuito e as instruções de postagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quem paga o frete de devolução da Shopee?

O valor do frete pode ser atribuído a você ou arcado pela Shopee, dependendo do motivo da devolução do produto. A Shopee assume o frete da devolução de itens do comprador à sua loja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como funciona a devolução na Shopee para o vendedor?

A Shopee irá te reembolsar automaticamente; Após o período de 3 dias para abrir a solicitação via Central do Vendedor, você terá até 27 dias para abrir qualquer reclamação via chat, totalizando 30 dias. Após este período, a Shopee não aceitará solicitações de disputas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Tem que pagar o reembolso da Shopee?

O pagamento será liberado para o comprador se o pedido de reembolso for bem-sucedido. Se a solicitação do reembolso for negada, a garantia da Shopee do pedido será retomada e o vendedor receberá o pagamento assim que a garantia da Shopee encerrar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopee.com.br

Quando pedir reembolso tem que devolver o produto?

No caso de compras realizadas em loja física, o fornecedor não é obrigado a devolver o dinheiro do consumidor em caso de desistência de compra. Isso acontece porque o Código de Defesa do Consumidor entende que o cliente pôde ver ou experimentar o produto antes de finalizar o pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Shopee Devolução | Quem paga o frete (reembolso, cancelamento)

Quem paga a devolução do produto?

Devolução por motivo de defeito

Nestes casos, o produto deve ser trocado ou consertado no prazo de 30 dias, sendo que os custos envolvidos com a logística reversa devem ser pagos pelo comerciante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Sou obrigada a devolver dinheiro para o cliente?

Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como devolver um produto Shopee depois de recebido?

Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como embalar um produto para devolução no Shopee?

Recomendamos que utilize caixa de papelão e enrole o produto com plástico-bolha, assim o produto ficará menos suscetível a danos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando eu cancelo um pedido na Shopee, o dinheiro volta?

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Precisa de nota fiscal para devolução no Shopee?

A Nota Fiscal é obrigatória para realizar envios via transportadoras parceiras da Shopee; Caso seu pedido seja enviado via Correios, não será possível emitir a Nota Fiscal na plataforma da Shopee. Para emitir a nota nesses casos, acesse o Emissor de Notas Fiscais do Governo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como funciona o reembolso?

O QUE SIGNIFICA REEMBOLSO? O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

Sou obrigado a pagar o frete de devolução?

O custo do frete da volta do produto é responsabilidade da loja virtual em caso de trocas ou devoluções em caso de arrependimento no prazo de 7 dias ou avarias. Esse é um direito do consumidor garantido por legislação vigente e o cliente não pode ter nenhum custo extra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em frenet.com.br

O que acontece se o vendedor não responder ao reembolso no Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual a taxa que a Shopee cobra do vendedor?

Taxa de comissão: 12,5% de comissão padrão da Shopee; Taxa de serviço: 1,5% de taxa de transação + R$4 por item vendido. Taxa de comissão: 12,5% de comissão padrão da Shopee; Taxa de serviço: 1,5% de taxa de transação + 6% de Taxa de Transporte (Referente ao Programa de Frete Grátis) + Taxa de R$4 por item vendido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Como fazer devolução na Shopee pelo correio?

Você pode realizar o envio através de qualquer agência dos Correios. Localize a agência mais próxima por meio desta lista. Aumentamos a validade da etiqueta para 7 dias corridos. Agora você terá mais tempo para poder devolver o seu pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como preparar uma encomenda para devolução?

central de ajuda
  1. Embale o produto. Você pode embalar o produto na caixa original em que ele foi entregue ou usar uma outra embalagem adequada ao tamanho do produto. ...
  2. Vá até a agência dos Correios. Vá até uma agência dos Correios para realizar a devolução.
  3. Informe o código de autorização de postagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em madeiramadeira.com.br

O que é etiqueta de devolução pré-paga?

1.Etiqueta de devolução pré-paga(Correios)

Se, posteriormente, você decidir devolver mais itens do mesmo pedido, será cobrada uma taxa fixa de 45BRL , que será deduzida do seu reembolso. Nota: Se você precisar devolver itens de vários pedidos, solicite as etiquetas de devolução separadamente, de cada pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em br.shein.com

Quem paga o reembolso da Shopee?

A taxa de reenvio de devolução será custeada pela Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

É possível devolver um produto na Shopee?

Mesmo que você tenha clicado em "Confirmar Entrega", você poderá solicitar devolução e reembolso de acordo com a Garantia Shopee. É importante garantir que você tenha recebido o pedido em boas condições antes de confirmar a entrega.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem pode devolver minha encomenda no correio?

Você pode pedir a outra pessoa, para fazer a devolução do produto, ou pode entrar em contato com os Correios, e verificar a opção de um funcionário dos Correios ir até sua casa retirar o produto. Quando o produto chegar para o vendedor, o reembolso será processado. Portanto não se preocupe !
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Quando se pede reembolso, tem que devolver o produto.?

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hostgator.com.br

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

Se o vendedor não devolver o troco corretamente, o consumidor tem o direito de reclamar. A primeira medida deve ser conversar com o responsável pelo estabelecimento para exigir o valor correto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com

É direito do consumidor devolver o produto e pegar o dinheiro de volta?

Em síntese, o consumidor tem direito à garantia legal, que prevê a possibilidade de escolha entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto com defeito. O fornecedor não pode impor a devolução do dinheiro como única opção, já que a escolha é exclusiva do consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br