Esse valor é utilizado para manter e melhorar os serviços e benefícios oferecidos pela Shopee para compradores e vendedores. A comissão é cobrada apenas sobre o valor do produto vendido, sem considerar o valor do frete, pois o frete é pago pelo comprador ou pela Shopee (quando utilizado o cupom de frete).
A taxa de processamento para cartões de crédito é uma das mais comuns e conhecidas. Ela é cobrada quando um cliente realiza uma compra utilizando um cartão de crédito como forma de pagamento. Essa taxa pode variar de acordo com o tipo de cartão utilizado, como Visa, Mastercard, American Express, entre outros.
Depois que um pedido é concluído e a entrega do produto é confirmada, o pagamento será processado para que seja liberado em sua Carteira do Vendedor na Shopee, e você poderá realizar o saque do valor para sua conta bancária automática ou manualmente.
Na promoção Taxa Zero (0%), os clientes PagSeguro vendem à vista – no débito, crédito ou Pix* – e não pagam as taxas de maquininha, ou seja, não há aplicação de taxas nas vendas.
Porque a Shopee está cobrando taxa de processamento?
Quem paga a taxa da Shopee? O parceiro logístico cobra a taxa de envio com base no peso e nas dimensões. Pesos e dimensões aferidos pelo parceiro podem gerar cobrança adicional caso as medidas excedam as informações cadastradas no site da Shopee, resultando em uma taxa de envio mais alta.
Quantas vezes paga a taxa de processamento Shopee?
Sempre fiz compras parceladas na Shopee, atualmente o parcelamento SEM JUROS/TAXA DE PROCESSAMENTO é em até 3x, a partir da quarta parcela entra taxa de processamento.
Saiba o que fazer quando a fatura da sua assinatura estiver com a descrição "Em processamento". Sua assinatura fica "Em Processamento" quando estamos aguardando retorno do seu banco ou administradora do cartão sobre o pagamento. Neste caso, é preciso aguardar até que o período de processamento da cobrança termine.
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido.
Como funciona a taxa de processamento do cartão de crédito?
As taxas de processamento variam de acordo com o serviço, o método de pagamento e o volume de transações. As taxas de estorno ocorrem quando os titulares de cartões contestam as vendas, e os comerciantes pagam uma taxa para cada estorno considerado válido pelo banco emissor.
Por que são cobradas as taxas? As taxas podem ser exigidas dos cidadãos em duas situações: (1) quando o Poder Público prestar ao contribuinte um serviço público, específico e divisível. Neste caso denominamos de taxa de serviço. Ou então (2) quando houver o exercício regular do Poder de Polícia.
Qual o valor máximo para não ser taxado na Shopee?
Na prática, isso significa que todas as compras acima de 50 dólares feitas através dos sites dessas empresas poderão ser taxadas em até 92%. Já as compras de até 50 dólares - motivo de grande preocupação dos brasileiros - serão isentas de impostos federais, pelo menos, por enquanto.
O que acontece se eu não pagar a taxa de importação Shopee?
Se o comprador optar por não prosseguir com o pagamento, a encomenda deverá retornar ao país de origem, após autorização da Receita Federal, e o reembolso do pedido poderá ser solicitado a partir da identificação da devolução do objeto.
Quando uma compra aparece em processamento no app, é porque ela está aguardando para entrar na fatura. Isso pode levar até 7 dias corridos. Ah! Importante: mesmo “em processamento”, o valor da compra já é descontado do seu limite.
Caso a transação tenha sido pela internet ou por telefone, entre em contato com o estabelecimento assim que esse sentimento bater e solicite o cancelamento. Dependendo da antecedência, você pode até evitar que o pedido seja enviado, tornando o processo de estorno mais rápido.
Para os vendedores padrão da Shopee, a taxa corresponde a 12% do preço de cada produto, acrescidos de 2% de taxa de serviço, além de R$ 2 por item vendido.
Caso você tenha sido taxado na alfândega e deseje desistir da compra, basta recusar o recebimento do objeto e aguardar o reembolso feito pela plataforma.
O envio do produto é uma das principais etapas no processo de venda e é importante ter atenção em todas as fases do processo de envio, assim, você assegura que seu produto será enviado dentro do prazo e chegará em perfeitas condições para seu comprador.