O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.
O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
Quem está patrocinando o show de Madonna no Brasil?
As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea. A “Celebration Tour in Rio” será exibida nos canais TV Globo, Multishow e no Globoplay.
Desse valor, R$ 10 milhões foram pagos pelo Governo do Rio e R$ 10 milhões da Prefeitura do Rio. Além disso, como o próprio ministro da Secom ressaltou, a apresentação também foi viabilizada pelos patrocinadores do projeto, sendo principalmente Itaú e Heineken, que não abriram os valores pagos.
Quanto custou o show da Madonna no Rio de Janeiro em 2024?
Só de hospedagem, os custos foram de quase R$ 5 milhões. O palco da artista também não saiu barato, custando pouco mais de R$ 3 milhões, sem contar o valor para aluguel de equipamentos (R$ 20 milhões).
“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.
O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
Quanto o governo federal liberou para o show da Madonna?
O montante total do orçamento para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj. A composição do orçamento é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento.
Além do investimento da Prefeitura do Rio de Janeiro para que a cantora suba ao palco logo mais à noite, o evento conta com patrocinadores de peso, como Itaú e Heineken -- o banco, aliás, foi o responsável por trazer a rainha do pop para o Brasil.
Pelo show, que será gratuito, a rainha do pop receberá de cachê US$ 3,3 milhões, o equivalente a R$ 17,075 milhões, segundo divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
Só o cachê da cantora custou R$ 17 milhões. Vale tudo isso mesmo? Realizado no dia 4 de maio, ele encerrou a "The Celebration Tour" com um evento gratuito em Copacabana. Mas valeu a pena o investimento neste show da Madonna, que no total ficou perto de R$ 60 milhões?
A cantora pop norte-americana Madonna, de 65 anos, se apresenta neste sábado (4. mai. 2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação.
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes. A cantora se apresenta neste sábado (4) para um público que deve chegar a 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O principal patrocinador da vinda de Madonna para o Brasil é o Banco Itaú, que celebra seus 100 anos de existência. Também fazem parte do hall de patrocinadores — e que ajudam a arcar parte dos custos — Heineken e Deezer.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
Custos do show submetidos pela BonusTrack ao governo estadual chegaram a R$ 10 milhões; mesmo valor será investido pela prefeitura. Cantora fará maior show da carreira neste sábado, 4. A cantora Madonna está prestes a se apresentar em um show já histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.