O montante total do orçamento para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj. A composição do orçamento é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento.
O banco Itaú, que tem Madonna na campanha de seus 100 anos, foi o responsável por arcar com a maior parte dos custos com a produção. Marcas como a Heineken também contribuíram através de patrocínio. A produtora Bonus Track, com experiência em grandes shows, foi a responsável pelo evento.
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Para respondermos isso precisamos analisar os fatos. Parte deste montante foi pago pelos governos estadual e municipal do Rio, que disseram que desembolsaram R$ 20 milhões – o restante foi financiado por patrocinadores privados.
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Quem financiou o show da Mado?
Megashow foi financiado por Itaú, Heineken e o serviço de streaming Deezer, com apoio estadual e municipal. Os valores investidos pelas respectivas empresas, no entanto, não foi revelado. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio investiram R$ 10 milhões cada no patrocínio.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
Aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio, e 96% do setor hoteleiro da cidade estava ocupado. A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop.
Pelo show, que será gratuito, a rainha do pop receberá de cachê US$ 3,3 milhões, o equivalente a R$ 17,075 milhões, segundo divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da empresa BonusTrack, responsável pelo show, Madonna terá no Rio uma estrutura “muito maior” do que nas outras apresentações dessa turnê. Apenas a passarela que liga o hotel Copacabana Palace, onde a artista está hospedada, ao palco custou R$ 195 mil.
Quem está pagando o show da Madonna no Rio de Janeiro?
Quem está pagando o show da cantora? A prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado investiram R$ 10 milhões cada para a realização do show, totalizando R$ 20 milhões. O Banco Itaú é o patrocinador master do evento, que também conta com as marcas Heineken e Deezer.
Com uma fortuna estimada em US$ 580 milhões (mais de R$ 3 bilhões), Madonna é uma das 15 celebridades mulheres mais ricas dos Estados Unidos, de acordo com a revista "Forbes".
Quem paga o show da Madonna no Rio de Janeiro? Se a Prefeitura vai pagar R$ 10 milhões, os outros R$ 50 milhões ficam com quem? Com os dois patrocinadores do grande evento, Itaú e Heineken, e com Governo do Estado do Rio de Janeiro, que também paga uma outra parcela de R$ 10 milhões.
Cotas de patrocínio foram vendidas a Itaú, Grupo Heineken e Nivea; o espetáculo será exibido por “TV Globo”, “Multishow” e Globoplay. Os patrocinadores que compraram cotas de publicidade durante a exibição do show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4. mai. 2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo ...
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
Além desse valor, a Prefeitura do Rio de Janeiro injetou outros R$ 10 milhões para que o show aconteça. A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Cotação de Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador.
2024), na praia de Copacabana (Rio), deve movimentar a economia carioca em cerca de R$ 293 milhões, segundo estimou a prefeitura. O valor é 29 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pelo Executivo municipal no evento. O número consta no estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024”.
A cantora pop norte-americana Madonna, de 65 anos, se apresenta neste sábado (4. mai. 2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação.