A guia de 7 (sete) fios (com quatro firmas) só é feita quando o filho de santo se tornar Ialorixá ou Babalorixá. O brajá é um tipo de guia que é feito com búzios, formando como se fossem escamas. O brajá deve ser utilizado apenas por quem tem algum cargo dentro de uma casa espiritual, como o dirigente, Ogan, ou Ekedji.
Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.
Apresentamos o Colar com as 7 Linhas da Umbanda, uma joia que simboliza a conexão espiritual com os sete orixás principais: Xangô, Ogum, Oxum, Obaluaê, Nanã, Oxóssi, Iemanjá e Iansã. Cada linha da Umbanda é representada por um orixá, e este colar é uma homenagem a essa rica tradição espiritual.
QUEM PODE USAR GUIA DE PROTEÇÃO, COMO CONSAGRAR EM CASA
O que fazer antes de colocar a guia?
O primeiro passo é apresentar a coleira ao cão de forma gradual. Comece mostrando a coleira para ele e deixe-o cheirá-la. Em seguida, coloque a coleira em volta do pescoço dele, mas não a prenda ainda. Deixe-a assim por um tempo para que o cão possa se acostumar com ela.
Uma pessoa pode ter vários auxiliares, alguns tem até cinco e eles podem, por vontade própria se afastar do guiado se este com o tempo não consegue cumprir os desígnios reencarnatórios ou se afasta sobremaneira dos avisos do guia, este então pode ir guiar outro, que tenha vibração mais aproximada do mestre espiritual.
Um dos métodos mais conhecidos e utilizados é o jogo de búzios. Nesse jogo, o babalorixá ou iyalorixá lança os búzios de forma ritualística e interpreta as posições em que caem, obtendo informações sobre o orixá pessoal do indivíduo.
Qualquer pessoa pode usar uma guia de proteção, mas para o médium é um instrumento de trabalho. Elas funcionam como barreira às más energias externas, conservando o médium em equilíbrio e conectando-o com a espiritualidade, assim criando um campo de proteção.
Não tomar banho com as peças, principalmente com água quente: A temperatura da água pode alterar a superfície da resina, aumentar a flexibilidade da peça e consequentemente afetar as plantas no interior da peça. Além disso, o contato com shampoo, condicionador e sabonete pode prejudicar a peça ao longo do tempo.
Portanto, as guias e os fios de contas são emblemas importantes das religiões afro-brasileiras, usados como instrumentos religiosos, que fazem elo entre a matéria e o divino, permitindo assim uma maior comunicação espiritual com o Orixá ou Entidade.
Guia confeccionada com miçangas nas cores que representam os sete orixás na linha da Umbanda. material: miçangas cores: azul claro, branco, amarelo, vermelho, rosa, marrom e verde.
É possível abrir várias guias no Chrome. Você também pode conferir e navegar entre todas as guias. Quando você abre uma nova guia, o Chrome abre uma página "Nova guia" personalizada.
Já a guia de Sete Linhas, é aquela que tem sete cores, ou seja, representa os sete Orixás da Umbanda. É utilizada também para proteção, pois significa que o médium está sob a proteção das Sete Linhas da Umbanda.
Cada orixá possui uma linha simbólica específica e rituais que devem ser seguidos e respeitados para que os trabalhos possam ser realizados de maneira mais eficaz. Neste livro você encontrará tudo sobre as sete linhas: Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Águas, Yori e Yorimá, Oriente.
Exu Sete Catacumbas é um poderoso Exu da Umbanda, Quimbanda e Candomblé, é conhecido no Catimbó como Mestre Sete Catacumbas. Quando ele chega, pode ter certeza, não fica nenhum egum próximo; É uma característica muito impressionante que quando ele vai embora, arrasta consigo tudo de ruim que houver no terreiro.
Orixá Exu tem sua imagem desmistificada como ser do mal e assustador. Considerado por muitos como um ser “assustador”, o orixá Exu, cultuado nas religiões de matrizes africanas, está fortemente ligado ao negro brasileiro e a sua história.
Obaluaê, ou também como é conhecido Omolu, Omulu, Obaluaê, Obaluaiê, Xapanã, é o Orixá mais temido dentre todos! É o responsável pela terra, pelo fogo e pela morte, por causa do seu poder. É da Terra que tudo nasce e tudo tem seu fim, por isso Obaluaiê rege estas questões.
O colar guia de Umbanda representando as 7 linhas é um item especial tanto para praticantes experientes quanto para aqueles que estão começando sua jornada espiritual. Ele não só é um acessório de beleza, mas também uma conexão sagrada com as energias e os ensinamentos da Umbanda.
Para saber mais sobre a entendida que te protege, é necessário buscar um Pai de Santo e obter a resposta através dos búzios. Contudo, no Brasil, a Astrologia e a religiosidade caminham juntas no processo de autoconhecimento.