Depois de Deus responder a Jó, este disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8).
Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções. Saulo abriu os olhos, mas não via nada. Ele estava cego.
São João diz, em uma de suas cartas, que ninguém jamais viu a Deus. No Êxodo, Deus diz a Moisés que um homem não pode vê-Lo, ver a face Dele e depois viver. É uma experiência tão grandiosa, que a pessoa não vai mais querer viver nesse mundo.
O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.
AO VIVO | ALTAR DE DEUS - 20/08/24 | IEADPE - REDE BRASIL
Quem pode ver a Deus?
Felizmente, temos a Tradução de Joseph Smith da Bíblia, que esclarece as quatro passagens que dizem que o homem não pode ver Deus. As revisões inspiradas desses versículos feitas pelo Profeta explicam que pessoas pecadoras não podem ver Deus — somente quem crê.
Êxodo 33:20-23 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
Ele acrescentou: ― Você não poderá ver a minha face, porque nenhum ser humano pode me ver e continuar vivo. O SENHOR prosseguiu: ― Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, sobre uma rocha.
Em algumas religiões, a face de Deus é vista como uma fonte de sabedoria e orientação espiritual, uma presença que transcende a compreensão humana, sendo que, em última análise, ela é frequentemente utilizada como uma maneira de descrever a experiência pessoal e espiritual de conexão com o divino, seja através da ...
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
O revelador da verdadeira face resplandecente de Deus é Jesus de Nazaré. Ele é o protótipo da relação humano-divina, pois se manifestou na intimidade com o Pai: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,10a). Através de Jesus podemos tirar as máscaras colocadas em Deus.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Ninguém nunca viu Deus. Mas as Escrituras dizem que Moisés falou com Deus, face a face, “como um homem fala ao seu amigo” (Êxodo 33.11). Aqui se seguem 82 pessoas que receberam 10 visões de Deus.
João vê a terra celestial, o trono de Deus e toda a criação adorando ao Senhor. 1 Depois dessas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de uma trombeta eu ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
A busca do rosto de Deus passa por uma transmissão inimaginável: é possível ver o rosto de Jesus, do Filho de Deus que se faz homem. «Quem O vê, vê o Pai, diz Jesus a Filipe (Jo 14, 9).
“Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia.
porque ninguém pode ver Deus e viver. a Bíblia diz que ninguém pode ver a Deus, porque Deus é santo. e sua glória é grande demais para suportarmos Êxodo.
Êxodo 33:20 acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!” acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
Dependendo da tradição, Deus pode ser visto como uma entidade pessoal que só deve ser invocada diretamente, enquanto outras tradições permitem orar a intermediários, como santos, para interceder em nome de Deus. A oração muitas vezes também inclui súplicas, como pedir perdão. Muitas vezes acredita-se que Deus perdoa.