Produto seguro, íntegro e com qualidade é prioridade da Jacobs Douwe Egberts (JDE), combinando nossa paixão por cafés com foco em clientes e consumidores.
Desde 2017, o Café Pelé faz parte do portfolio da holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), que a adquiriu juntamente com as marcas Graníssimo e Tropical. A JDE detém ainda a Pilão, L'OR e Caboclo.
A JDE, empresa que tem em seu portfólio marcas como Pilão e L'Or, anunciou nesta sexta-feira (5) que concluiu a aquisição dos ativos de café e chá do grupo JAV, que inclui as linhas de café Maratá, com forte presença sobretudo no Norte e Nordeste do Brasil.
VEJA COMO O CAFÉ É FABRICADO, CAFÉ EM GRÃO, PÓ, CÁPSULA E FILTRO DE CAFÉ - INDÚSTRIA DE ALIMENTOS
Quem é dono da Maratá?
O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira, empresário com perfil empreendedor e comprometido com os interesses socioeconômicos do país, e que desde o início da sua jornada, prima pela qualidade e logística da distribuição de seus produtos, binômio que garante ...
A Maratá, que possui as marcas brasileiras de café e chá Café Maratá e Chá Maratá, foi fundada em 1962 e possui 1.200 funcionários. A JDE Peet's foi formada em 2019 após a JAB Holding fundir seus negócios Jacobs Douwe Egberts e Peet's Coffee, tendo feito sua listagem em Amsterdã em 2020.
Aprendendo todas as particularidades do negócio da família, o filho do casal, Horst Bentz, assumiu a empresa criada pelos seus pais e começou o processo de expansão da marca de Café Melitta.
A Jacobs Douwe Egberts (JDE), companhia global especializada em cafés e chás, concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV.
O barista Guilherme Minozzo, proprietário da empresa Get Up Coffee, de Curitiba (PR), anunciou a produção de um dos cafés coados mais fortes do mundo. A concentração é de 112 mg de cafeína para uma xícara de água (60ml). Isso é o triplo dos produtos tradicionais, comprados em cafeterias ou supermercados.
Café Caboclo possui um cuidadoso e rigoroso processo de controle de qualidade em todas as suas etapas de fabricação, desde a colheita dos grãos, no seu manuseio, na torra e moagem perfeitas, para que assim possamos levar para a sua casa, a qualidade do café cultivado no campo.
Fundada em 1916 em São Paulo, a marca Café do Centro foi uma das pioneiras no país em produção, beneficiamento, comercialização e torrefação de café gourmet.
Os grãos produzidos pela Ipanema Agrícola, na Fazenda Rio Verde, em Conceição do Rio Verde (MG), e pelo Grupo Orfeu, na Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama (SP), foram os vencedores do Cup of Excellence Brazil 2023, principal concurso de qualidade no mundo.
O café Geisha, produzido na Fazenda Rainha pela Orfeu Cafés, em São Sebastião da Grama (SP), alcançou um feito histórico ao ser vendido por R$ 84,5 mil a saca de 60kg, no final do último ano, e se tornou o café brasileiro mais caro da história durante o leilão dos cafés vencedores do Cup of Excellence 2023.
O Guima Café integra o Grupo BMG, um dos maiores conglomerados empresariais privados do Brasil. E, além de membro da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), foi a quarta propriedade no mundo a receber a certificação britânica Regenagri, de cafeicultura regenerativa.
Brasil ocupa o topo da lista concentrando cerca de 38% da produção global do grão. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, representando cerca de 38% da produção global. Na safra 2023/24, a expectativa é colher 44,9 milhões de sacas de café arábica e cerca de 21,4 milhões de café robusta.
Chefe da terceira geração de uma família de cafeicultores, João Faria da Silva administra sete fazendas, onde estão plantados 18 milhões de pés de café arábica. Sua produção anual, em 2008, de 180 mil sacas, não só o coloca como o maior produtor do Brasil como também na liderança global.
1. Café andino da Colômbia, um grão muito famoso. A Colômbia é o terceiro maior produtor de café do mundo e o maior de café suave. A variedade 100% arábica possui Denominação de Origem protegida, e, por isso, é considerado por muitos como o melhor café do mundo.
10/08/2023. Foi em 2017 que a maior empresa de cafés do mundo, a Jacobs Douwe Egberts (JDE), trouxe uma inovação para o mercado brasileira, a marca de cafés premium L'OR.
O Grupo Maratá informou nesta segunda-feira (24), através de nota, que vendeu a sua marca de café e chá para o Jacobs Douwe Egberts JDE Peet's. Com sede na Holanda, é a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, com produtos presentes em mais de 100 países.
A JDE Peet's, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV.