A agência promotora do BTS, HYBE, anunciou a saída de Jin no Weverse, uma rede social de fãs. Também pediu aos seguidores que não fossem à base. Jin iniciou o serviço militar obrigatório em 2023. O último membro do BTS a ser dispensado será Suga, que voltará em 2025.
Na ocasião, Jimin contou que, apesar de ter ficado em primeiro lugar nos exames da Escola de Artes de Busan, a dança foi o motivo pelo qual ele quase ficou fora do BTS: Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente.
Desde junho de 2023 cumprindo o serviço militar sul-coreano, Jin é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. O último será Suga, 30, que deixará suas obrigações militares em 2025. J-Hope, 30, é o próximo membro do grupo a ser dispensado, em outubro deste ano.
Jin, 31 anos, o membro mais velho do grupo de k-pop BTS, concluiu nesta quarta-feira, 13, seu serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, após 18 meses servindo no exército. O cantor deixou a base militar em Yeoncheon, no norte do país, sob aplausos e saudações de seus colegas.
J-Hope, do BTS, revelou o motivo de ter escolhido a Big Hit Music, anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment, no documentário “BTS Monuments: “Beyond The Star”. Antes de debutar em 2013, o artista explicou que cogitou deixar o grupo para assinar com outra empresa da indústria musical sul-coreana.
Jin, que está em serviço desde junho de 2023, é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. SUGA, 30 anos, será o último, com previsão de término do serviço militar em 2025.
Kim Jong-hyun (hangul: 김종현; hanja: 金鐘鉉; rr: Gim Jong-hyeon; MR: Kim Chong-hyŏn; 8 de abril de 1990 – 18 de dezembro de 2017), mais frequentemente creditado na carreira musical apenas como Jonghyun (em coreano: 종현), foi um cantor, compositor e produtor sul-coreano.
O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos). E, por fim, Yoongi (Suga), que por estar fazendo serviço social, fica até dia 21 de junho.
Qual foi o último integrante a ser revelado no BTS?
No entanto, quando os teasers de divulgação foram lançados, um sétimo integrante apareceu. Ele era o V, que esteve em segredo até o último momento, sem o motivo revelado.
A resposta foi parcialmente cedida pela BIGHIT em outubro de 2022, com a divulgação do comunicado de preparação do grupo para o cumprimento do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, visto que neste, foi afirmado que os membros se reuniriam novamente em 2025.
BTS seguirá em hiato até 2025 devido ao alistamento militar de mais integrantes. O grupo coreano de K-pop BTS continuará em hiato durante o ano de 2024 — e que deve durar até grande parte de 2025 — após mais integrantes confirmarem o alistamento militar na quarta-feira (22).
Yeoncheon não te esquecerá". A agência promotora do BTS, HYBE, anunciou a saída de Jin da base no Weverse, uma rede social de fãs e também pediu aos seguidores que não fossem ao local encontrá-lo.
Jin, integrante mais velho do fenômeno do K-pop BTS, foi dispensado das Forças Armadas sul-coreanas nesta quarta-feira (12) após 18 meses. Ele é o primeiro membro do grupo a encerrar o serviço nacional obrigatório que colocou sua carreira musical em espera.
pra quem não entendeu, o Changbin tá sendo EXCLUÍDO do fandom por causa do FAVORITISMO das stays, o Changbin passa dando um "oi" com muito carinho e simplesmente as stays ignoram ele!!