Quem regulamenta as publicidades?

A publicidade na advocacia, hoje, está regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento n. 205/2021, do CFOAB.
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Quem fiscaliza a propaganda?

A Secretaria DF Legal, em parceria com as administrações regionais, é a responsável por fiscalizar e recolher o material de propaganda que se encontram irregulares.
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O que é regulamentação da publicidade?

A regulamentação da publicidade no Brasil

E a maior parte das questões relacionadas ao exercício da profissão, como os padrões éticos de conduta e a concorrência entre anunciantes, por exemplo, são re- grados pela autorregulamentação. Muitos temas são tratados tanto pela legislação quanto pela autorregulamentação.
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Qual a lei que regulamenta a propaganda?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.
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Qual é o órgão responsável pela publicação do anúncio?

Em meio a esse contexto, uma entidade importante que regula ações publicitárias é o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). São milhares de anúncios em revistas, jornais, sites, comerciais de TV, campanhas de rádio e uma série de outros recursos publicitários utilizados no Brasil.
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PROCON INTERDITA LOJA - BLITZ EM SHOPPING ENCONTRA FALTA DE PREÇO E PUBLICIDADE ENGANOSA.

Quais os órgãos que regulam a publicidade no Brasil?

CONAR-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
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Quais os órgãos responsáveis pela divulgação da propaganda?

Localização
  • Anatel.
  • Correios.
  • Telebras.
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Porque a propaganda deve ser regulada?

Impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas e defender a liberdade de expressão comercial é o objetivo do CONAR, o Código de Autorregulação Publicitária.
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O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre propaganda?

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
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É proibido toda publicidade?

37 do Código de Defesa do Consumidor: “Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
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Quem faz a regulamentação?

A regulamentação é feita por meio de projeto de lei no Congresso Nacional sancionada pelo Executivo.
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Como funciona a regulamentação da mídia?

A regulamentação da mídia varia em graus diversos de limitações à liberdade de imprensa conforme a época, os regimes políticos, bem como entre os países, havendo aqueles em que há maior ou menor liberdade de expressão, de manifestação do pensamento ou de propriedade de meios de comunicação de massa.
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Qual a diferença entre lei e regulamentação?

A lei e o regulamento distinguem-se sob o aspecto material e formal. Segundo a matéria, a diferença está em que a lei inova originariamente na ordem jurídica, enquanto o regulamento não a altera.
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Qual o papel da Anvisa na publicidade?

Uma das atribuições da Anvisa é a monitoração e a fiscalização da propaganda, publicidade, promoção e informação de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária.
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Onde denunciar publi não sinalizada?

Denúncias pelo público em geral podem ser feitas pela Central de Atendimento da Anvisa. Deve possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o Sistema Solicita. Saiba mais sobre o Cadastro na Anvisa.
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Quem é o responsável pelos anúncios de publicidade e quem os produz?

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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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O que é uma propaganda abusiva?

É abusiva, entre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou ...
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Qual é a diferença entre propaganda e publicidade?

A Publicidade utiliza os canais de entretenimento para tornar público um produto ou serviço, com o objetivo de vendê-lo. Já a Propaganda tem o objetivo de informar, alertar e fazer refletir, sem ter, necessariamente, fins lucrativos.
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Que lei rege o mercado até hoje?

Lei de Liberdade Econômica — INMETRO.
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Qual seria o código ou legislação brasileiro responsável por regular as maneiras de divulgar e conduzir essa nova forma de comércio?

A Lei do E-commerce n° 7962/2013 regulamenta a atividade de comércio eletrônico no Brasil.
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Quais leis e regulamentações afetam as estratégias e ações de marketing?

Além disso, é importante mencionar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em 2020. Essa lei estabelece regras para o tratamento de dados pessoais e afeta diretamente as estratégias de marketing, especialmente no que diz respeito ao uso de informações de clientes.
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Qual é a função do DIP?

O Departamento de Imprensa e Propaganda ou simplesmente DIP era um órgão do Estado Novo, a ditadura de Getúlio Vargas. Foi criado em 1939, por meio de um decreto-lei, e tinha como função realizar a propaganda oficial do governo e censurar as informações.
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Qual é o papel do DIP?

Ao DIP cabia coordenar, orientar e centralizar a propaganda interna e externa, fazer censura ao teatro, cinema e funções esportivas e recreativas, organizar manifestações cívicas, festas patrióticas, exposições, concertos, conferências e dirigir o programa de radiodifusão oficial do governo Vargas.
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O que é o que é DPI?

O Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI) zela pela preservação e difusão dos saberes, das celebrações, das formas de expressão e lugares portadores de referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.
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