Os clientes da Oi serão migrados para alguma das operadoras compradoras (Tim, Vivo, Claro), de acordo com a divisão realizada pelas próprias compradoras.
Em dezembro de 2020, um consórcio formado por Vivo, TIM e Claro comprou os ativos móveis por R$ 16,5 bilhões e em 31 de janeiro de 2022, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a venda da companhia por unanimidade.
As empresas Oi Móvel S/A e Oi S/A integram o mesmo grupo econômico, portanto, ambas gozam de legitimidade para responder pela obrigação contraída pelo consumidor.
Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.
Além disso, a tramitação das demandas na Agência pode ser acompanhada pela internet, no site da Anatel, pelo aplicativo “Anatel Consumidor” ou ligando para o 1331.
Guilherme e Benuto, Simone Mendes - Manda um Oi | DVD Deu Rolo de Novo
Quais problemas a Anatel resolve?
O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.
Oi mostra plano para 2026, após vender clientes de fibra, 17% da Vtal e imóveis. Os resultados financeiros da Oi no segundo trimestre de 2024 refletem a reestruturação da empresa promovida pelo plano de recuperação judicial, com lucro de R$ 15,1 bilhões graças aos ajustes contábeis com o acordo de credores.
O trio de operadoras Claro, TIM e Vivo acaba de arrematar a Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões. O leilão ocorreu nesta segunda-feira (14) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para a venda da Unidade Produtiva Isolada de Ativos Móveis. Com o negócio, o Brasil passa a ter apenas três grandes operadoras de telefonia móvel.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (9) a venda da Oi para a aliança formada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (dona da marca Vivo) .
O problema foram as dívidas, que cresceram de forma exorbitante por conta das aquisições e sangraram o caixa da companhia. Outro motivo que contribuiu para a atual situação da Oi é o fato de muitos clientes terem deixado de utilizar a telefonia fixa.
Oi Móvel conclui venda para Claro, TIM e Vivo — mas esse é só o começo. É só isso, não tem mais jeito, acabou: Claro, TIM e Vivo oficialmente concluíram a compra da Oi Móvel. O negócio foi firmado em leilão realizado em dezembro de 2020, mas levou um longo período para obter aprovação da Anatel e Cade.
Os clientes da Oi serão migrados para alguma das operadoras compradoras (Tim, Vivo, Claro), de acordo com a divisão realizada pelas próprias compradoras. A migração deverá ocorrer com a garantia de direito à informação ao consumidor.
Serviços Digitais. Importante: Comunicamos que a aquisição avulsa dos serviços de valor agregado na Oi Móvel foi suspensa em 01/01/2023. Assim que a sua migração for concluída para a Claro móvel, você poderá adquirir os serviços comercializados pela Claro.
É mentira. Você não precisa se preocupar: o serviço da Oi continua funcionando normalmente. Se receber algum telefonema do tipo, desligue. A Oi se consolida como uma das principais operadoras de internet banda larga do país.
equivalente a US$ 1,334,9 bilhões. Com estas operações, a Oi concluiu o processo de reestruturação de sua dívida, melhorando seu perfil de endividamento e obtendo liquidez adicional, conforme previsto no Plano.
Unidade da Oi para o segmento corporativo (B2B) e principal ativo da empresa após a venda da base de clientes de fibra, a Oi Soluções foi responsável por uma receita líquida de R$ 2,281 bilhões em 2023, apontou o balanço da operadora.
O que vai acontecer com os clientes da operadora Oi?
Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.
Ligar para o telefone 1331 e seguir as orientações para o acompanhamento de solicitações; Entrar no aplicativo da Anatel e clicar na opção “Minhas Solicitações”; Acessar o portal Anatel Consumidor e clicar em “Minhas solicitações”.