Tadeu, é claro, desespera-se ao ver Helena morrer assim. Mas João resolve intervir e, cheio de fé, ressuscita a loira, para espanto de todos. Pilatos, por sua vez, fica surpreso ao ver a herdeira viva e curada e, tomado de profunda emoção, abraça Helena fortemente.
Momentos de terror abalam Pôncio Pilatos (Nicola Siri) e sua família nos próximos capítulos de Jesus, que está no ar na Record TV. Indo para Roma com uma comitiva, Helena (Júlia Maggessi) é atacada por leões junto com todo o restante do grupo e fica entre a vida e a morte.
Mas João resolve inferir e, com o coração cheio de fé, ressuscita a loira, o que deixa todos espantados. Pilatos também fica surpreso ao ver a herdeira viva e curada e, profundamente emocionado, abraça Helena fortemente.
Helena, para todos os efeitos, está morta. Apesar disso, no último minuto, João toma a frente e cura a jovem em nome de Jesus. Helena desperta, curada e com a ferida cicatrizada, e todos ficam em choque.
O que acontece com a filha de Pilatos na novela Jesus?
Nos próximos capítulos da novela Jesus, a filha de Pôncio Pilatos (Nicola Siri) não resistirá e morrerá nos braços do apóstolo de Jesus (Dudu Azevedo).
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, depois de sequestrar Ísis (Rayssa Bratillieri), fazê-la ir para a prisão por sua causa e matar o próprio pai, Helena será internada em uma clínica psiquiátrica no fim da novela das seis da Globo.
Fontes antigas dão diferentes versões sobre o fim de Pilatos. O filósofo pagão Celso, citado pelo apologista cristão Orígenes, narra que Pilatos possivelmente tenha se suicidado devido ao remorso. De outro lado, uma tradição cristã, afirma que Pilatos foi exilado nas Gálias, onde encontrou a morte.
A história de Helena na Bíblia é contada brevemente no livro de Atos dos Apóstolos. Ela é descrita como uma mulher que vivia em Jope e que se dedicava a ajudar os necessitados. Helena demonstrava sua fé através de suas ações, cuidando dos pobres e realizando boas obras em nome de Jesus Cristo.
Jesus foi executado na província romana da Judeia pelo prefeito da província, Pôncio Pilatos. Só isso. Inclusive a data, provavelmente em torno de 28 depois de Cristo, é uma suposição baseada em dados”.
Quantos anos tinha Poncio Pilatos quando Jesus morreu?
Pôncio Pilatos "ocupou este cargo entre 29 e 37 d.C.", afirmou Teja, o que significa que Jesus morreu com entre 34 e 42 anos. De onde vem, então, a ideia de que Cristo morreu aos 33?
As tradições cristãs geralmente a identificam como Santa Prócula ou Santa Cláudia, sendo a combinação Cláudia Prócula a mais utilizada, a esposa ou mulher de Pôncio Pilatos é uma mulher sem nome citada no Novo Testamento uma única vez em Mateus 27:19.
Já Helena é um nome que não aparece na bíblia. Mas há relatos que esse era o nome da filha de Pilatos. Contudo, não é possível afirmar com precisão. Por outro lado, Santa Helena é uma mulher bastante conhecida por sua postura em relação ao pobres e também em relação à unidade dos cristãos.
São Judas Tadeu foi assassinado por uma lança e decapitado por uma machadinha por ser um apóstolo que defendia a fé cristã. Ele foi morto na Pérsia, no dia 28 de outubro do ano 70 d.C. "Ele não aceitou a se curvar por deuses pagãos. Para escapar da morte, ele teria que negar Jesus Cristo”, explicou o padre.
A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu, provavelmente, entre o ano 30 d.C. e 33 d.C. Jesus, que os cristãos acreditam ser o Filho de Deus e também o Messias, foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz.
Segundo a mitologia, Helena, a mulher mais bonita do mundo, foi raptada pelo herói grego Teseu ainda aos 12 anos de idade, que pretendia desposá-la. Entretanto, Helena foi resgatada por seus irmãos, Castor e Pólux, e levada de volta a Esparta.
Certeza é que no Império Romano a fervorosa e religiosa Santa Helena foi quem encontrou a Cruz de Jesus e ajudou a Igreja de Cristo, a qual saindo das catacumbas pôde evangelizar e com o auxílio de Santa Helena construir basílicas nos lugares santos.
Quando a personagem de Julia Maggessi revelar que Tadeu e João estiveram em sua casa e ela foi curada por um judeu, Pilatos enfurecerá. Mas pelo amor a filha, acabará agradecendo pelo milagre e poupará a vida dos jovens. Com o decorrer dos capítulos após a ressuscitação de Helena, a jovem voltará a ter uma vida normal.
Tendo Poncio Pilatos lavado as mãos para não se envolver diretamente no julgamento de Jesus Cristo, este acabou condenado à morte por José Caifás, supremo sacerdote do Templo de Jerusalém. Caifás era um dos judeus mais ricos daquela época e vivia suntuosamente.
Barrabás, assustado, pôs-se em pranto, e vergado de dor, angústia e espanto, viu-se debaixo do temporal rude e violento, preso às cadeias do arrependimento. Solitário, desceu chorando as pedras do calvário, falando a sós consigo, alarmado e também abatido: “Graças te dou, meu Deus, por haver compreendido!
Essa senhora, irmã de Vale, solteirona, passou a viver na mesma casa após o falecimento da esposa do Conselheiro, a qual morrera em virtude de enfermidade agravada pela compulsiva infidelidade do marido.
Na mitologia grega, Helena era filha de Zeus e de Leda, a rainha de Esparta e esposa de Tíndaro. Zeus disfarçou-se de cisne para seduzir Leda, e Helena foi o resultado do seu envolvimento amoroso.