Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo relembra conversa com Marcos Braz sobre um possível retorno ao Rubro-Negro em 2018. Ídolo no Fluminense, Felipe Melo já jurou amor ao Flamengo, clube que o revelou. No entanto, após 11 anos de sua despedida do Rubro-Negro, o zagueiro perdeu a identificação com o clube da Gávea.
O volante -- e agora também zagueiro -- Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo e nunca negou torcer para o time rival do clube em que atua hoje, o Fluminense. O amor que mostrou pelo Rubro-Negro durante toda a carreira, porém, segundo ele próprio, não existe mais.
Volante começou a carreira no Flamengo, em 2001, e depois seguiu carreira por diversos clubes do Brasil e do mundo. Felipe Melo hoje atua no Fluminense, mas o começo de carreira do volante foi com a camisa do Flamengo.
Épico! Veja as melhores declarações da apresentação de Felipe Melo no Palmeiras
Qual é o time de coração do Felipe Melo?
Aos 40 anos, Felipe Melo é titular do Fluminense e tem gratidão ao clube que abriu as portas para ele mesmo com a idade considerada avançada no futebol. Com isso, o zagueiro revelou que não tem mais sentimentos pelo Flamengo, rival do Tricolor e time do coração do jogador.
Hoje, no momento, eu sou flamenguista. BBC Brasil: Vários flamenguistas também querem saber se você pretende continuar no Flamengo e levá-lo a outros títulos depois do estadual. Felipe: A vontade continuar no Flamengo é muito grande, tenho contrato até o fim do ano.
Felipe Melo foi revelado pelo Volta Redonda, mas começou sua carreira profissional no Flamengo, em 2001, tendo participado, naquele mesmo ano, das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa dos Campeões, realizada em Maceió.
Felipe Melo também fez questão de afirmar que ainda não pensa em se aposentar, e que tem a intenção de disputar o Mundial de Clubes de 2025 com a camisa do Fluminense. - Não vou me aposentar (risos). Orgulho define o momento que estou vivendo agora.
Em que ano Felipe Melo salvou o Flamengo do rebaixamento?
O veterano ainda garante que marcou um gol que livrou o Fla do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2001. Naquele ano, o atleta tinha apenas 18 anos e fazia sua estreia na equipe profissional.
A terceira colocação tem dois atletas: Felipe Melo, volante e zagueiro que em suas 307 atuações por Palmeiras e Fluminense recebeu 111 amarelos e sete vermelhos, e o lateral direito Fagner, do Corinthians, punido com 117 amarelos e cinco vermelhos em 479 jogos analisados.
Contratado pelo Fluminense em 2022, Felipe Melo completou 100 jogos pelo time na última quarta-feira, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no Maracanã, por 2 a 0.
Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo relembra conversa com Marcos Braz sobre um possível retorno ao Rubro-Negro em 2018. Ídolo no Fluminense, Felipe Melo já jurou amor ao Flamengo, clube que o revelou. No entanto, após 11 anos de sua despedida do Rubro-Negro, o zagueiro perdeu a identificação com o clube da Gávea.
Ele fechou com o Verdão até dezembro de 2027. Felipe Anderson não desfalcou a Lazio em nenhum jogo durante os três anos dessa última passagem. Foram 151 partidas consecutivas no período.
Com isso, o meia Felipe Melo se aproxima dos números dos maiores vencedores do torneio. Agora com três títulos, o jogador do Fluminense já havia conquistado duas taças com o Palmeiras em 2020 e 2021. Felipe Melo já havia participado de nove temporadas da Libertadores.
Em 2008, transferiu-se para a Itália para defender a Fiorentina, além de vestir as cores da Juventus. No ano de 2011, chegou ao Galatasaray, onde conquistou o status de ídolo. Jogou na Inter de Milão e, em 2017, foi emprestado para o Palmeiras, onde levantou inúmeras taças.
Duas vezes vencedor da taça com o Palmeiras, em 2020 e 2021, o experiente zagueiro alcançou seu tricampeonato particular neste sábado (4) com a vitória sobre o Boca Juniors, no Maracanã. Agora, o camisa 30 entra para um grupo que outros sete jogadores brasileiros já estavam: o dos tricampeões da Libertadores.
O dia 24 de novembro de 2012 ficou marcado na carreira de Felipe Melo. Neste dia, ele virou herói pelo Galatasaray, da Turquia, ao assumir a vaga do goleiro Muslera nos minutos finais e defender um pênalti contra o Elazigspor e garantir a vitória de sua equipe por 1 a 0.
David Luiz pode deixar o Flamengo no fim da temporada, mas dificilmente o futuro do jogador será no Corinthians. Ainda que seja torcedor corintiano desde a infância, o zagueiro já teve o nome atrelado ao clube alvinegro em algumas ocasiões e as situações nunca evoluíram.