Depois de levar vários tiros à queima-roupa, o fazendeiro cairá na cachoeira chamando por Maria Santa (Duda Santos), quase em um sinal de desistência da própria vida. Mas, na novela das 9, ele será salvo por duas pessoas: Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva).
Mariana escolhe salvar a vida de José Inocêncio e João Pedro encontra o pai ferido logo em seguida. José Inocêncio é levado para o hospital. Morena confirma para Inácia que José Inocêncio sofreu uma tocaia.
Uma cena de Mariana ouvindo os disparos fará o público descobrir que não foi ela a autora dos tiros. A jovem, na verdade, galopará ainda mais rápido para tentar descobrir o que está acontecendo. Enquanto isso, um novo disparo vai ferir no peito José Inocêncio, que cairá na beira da cachoeira.
Os anos de conflito entre pai e filho tiveram um desfecho comovente: José Inocêncio morreu nos braços de João Pedro, depois de beijar o rosto do filho e expressar seu amor pelo menino.
Na reta final da primeira versão, Inocêncio sofre um atentado orquestrado por Teodoro, na época interpretado por Herson Capri. No remake, o ataque fica por conta do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), que, assim como no enredo original, deixa o protagonista em uma cadeira de rodas.
👉 INFELIZMENTE, MORREU APÓS PARADA CARDÍACA E UTI │ Carlos Alberto de Nóbrega.. │ César Tralli...
Como coronel Inocêncio morre?
José Inocêncio leva vários tiros e fica caído no chão.
O pai de João Pedro (Juan Paiva) não morre, ele é socorrido e levado até o hospital. A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.
Na primeira versão, Inocêncio sofreu um atentado orquestrado por Teodoro, que, na época, foi interpretado por Herson Capri. No remake, o ataque foi arquitetado pelo coronel Egídio (Vladimir Brichta), que, assim como no enredo original, deixou o protagonista em uma cadeira de rodas.
Ele passou a agonizar e delirar, chegando a pedir para o filho, João Pedro (Marcos Palmeira) chamar Maria Santa (Patrícia França). Ao perceber o sofrimento do pai, João decidiu procurar o tal facão nos pés do jequitibá e desenterrá-lo. Dessa forma, José Inocêncio pode finalmente morrer em paz.
Na trama de 1993, Inocêncio sofreu a terceira tocaia que Inácia tanto alerta, levando quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).
Ao ficar sabendo disso, Damião não terá dúvida. Ele afirmará para Eliana que quem atirou em José Inocêncio foi o coronel. O matador não gostará nada disso, já que ele mesmo havia declarado ao vilão que jamais atentaria contra a vida de Inocêncio e dos familiares dele.
De acordo com o Jornal O Globo, o novo final de Mariana será proporcionado por João Pedro e Sandra. Depois da morte de José Inocêncio, os dois decidem entregar a antiga casa do Berlamino para Mariana. Um dia, eles encontram Mariana no bar de Norberto e fazem a surpresa. Autêntica!
Herança que seria de José Venâncio vai ficar para Inácia
Nas emoções finais de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morre e divide sua herança entre os três filhos e Inácia (Edvana Carvalho), que fica com a parte que seria de José Venâncio (Rodrigo Simas), já falecido.
A revelação será feita por Teca (Lívia Silva), que, ao descobrir a verdade, revela a Mariana (Theresa Fonseca) que o responsável pela morte de Belarmino foi Venâncio (Fábio Lago), pai de Maria Santa.
Como morreu Ze Inocencio na primeira versão de Renascer?
Como José Inocêncio morre em 'Renascer'? O agricultor de cacau, interpretado à época por Antônio Fagundes, morreu nos braços de João Pedro, o filho caçula que ele rejeitara a vida inteira porque seu amor, Maria Santa, morrera no parto do garoto.
Final de Renascer: José Inocêncio morre, reencontra Maria Santa e faz confissão. José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfim poderá descansar em paz no último capítulo de Renascer. Ele morrerá dormindo, com o coração tranquilo após ter feito as pazes com todos os filhos.
No último capítulo da novela das 9, pai e filho vão protagonizar um momento que promete arrepiar o público. Depois de arrancar o facão do jequitibá, João volta correndo para casa e recebe a notícia de que a vida de José Inocêncio está por um fio.
O último capítulo de "Renascer" (Globo) vai ao ar nesta sexta-feira (6) e, como já era esperado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morre. E vai levar a vida do jequitibá junto com a sua. Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas?
A penúltima semana do folhetim terminará com ele entre a vida e a morte no hospital. José Inocêncio será baleado várias vezes e só não morrerá na terceira tocaia porque Mariana (Theresa Fonseca) ouvirá os disparos e chegará ao local do crime, fazendo o assassino fugir às pressas.
Mariana (Theresa Fonseca) terá papel fundamental nos últimos capítulos de Renascer. Ela não matará José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas fará justiça por ele. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) acabará com Egídio (Vladimir Brichta), o responsável pelos tiros que deixaram o fazendeiro debilitado.
José Inocêncio será socorrido e José Augusto (Renan Monteiro) fará o possível para salvar a vida do pai. Depois da operação, Guto dará a notícia de que Inocêncio perdeu o movimento das pernas e, que, por isso, precisará se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas.
Depois de levar vários tiros à queima-roupa, o fazendeiro cairá na cachoeira chamando por Maria Santa (Duda Santos), quase em um sinal de desistência da própria vida. Mas, na novela das 9, ele será salvo por duas pessoas: Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva).
Após o enterro, Mariana se despediu de João Pedro e Sandra (Luciana Braga), desejou felicidades aos dois e foi embora sozinha, em direção a Salvador, capital da Bahia. Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.