Quem são as pessoas na imagem do Divino Pai Eterno?
A Santíssima Trindade aparece claramente representada na imagem. Pai, Filho e Espírito Santo: um só Deus em três pessoas distintas. O Pai Eterno é representado na figura de um homem com cabelos e barba grisalhos, semelhante a Jesus.
O Ícone – Imagem do Divino Pai Eterno – é formado pela Santíssima Trindade, coroando a Virgem Maria. Composta pelo Pai, Filho e Espírito Santo, ou seja, um único Deus em três pessoas. É a primeira pessoa da Santíssima Trindade.
São três pessoas unidas pelo mesmo coração. Essa trindade Santa: Pai, Filho e Espírito Santo, coroando Nossa Senhora formam a imagem do Divino Pai Eterno. No ano de 1840.
Quem é o homenageado na festa do Divino Pai Eterno?
Nele está retratada a Santíssima Trindade - Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo - coroando a Virgem Maria. A partir desse momento, nasce a devoção que deu origem à Romaria do Divino Pai Eterno, também conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente e tem reunido milhares de pessoas.
IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO. PROVANDO NA BÍBLIA, RESPOSTA CATÓLICA A UM PROTESTANTE
Por que o padre Robson saiu de Trindade?
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denúncia do Ministério Público de Goiás por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Afipe, em Trindade.
É verdade que o padre Robson voltou a celebrar missa?
Depois de três anos afastado de suas funções religiosas, o padre Robson de Oliveira Pereira voltou a celebrar missas em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Nessa época, Constantino Xavier Maria e sua esposa chamada Ana Rosa de Oliveira, foram morar nas proximidades do Córrego do Barro Preto, a uns vinte quilômetros do município de Campininha das Flores.
Como foi encontrada a imagem do Divino Pai Eterno?
A devoção ao Divino Pai Eterno surgiu no interior do Estado de Goiás, na cidade que hoje é conhecida como Trindade, a amada Capital da Fé. Foi no ano de 1840, quando o casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa encontraram um medalhão de barro, nas proximidades do córrego Barro Preto.
🎉 ✅ Dia 5 de julho (sexta-feira): 🎤ISRAEL & RODOLFO 🎤RALF 🎧DJ RODRIGO BRAVO ✅ Dia 6 de julho (sábado): 🎤HUNGRIA 🎤PARANÁ 🎧DJ RODRIGO BRAVO ⏩ E todas as noites contaremos com a apresentação do locutor @julianoreys !!!
A Festa. O dia da grande Festa do Divino Pai Eterno é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias que o antecedem, são celebradas missas e novenas; ocorrem encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros devotos.
O Pai Eterno é representado na figura de um homem com cabelos e barba grisalhos. Cabelos e barba grisalhos não significam que o Pai Eterno é 'mais velho', mas representam a sabedoria e a paternidade do Pai. A túnica branca do Pai simboliza a santidade. O manto vermelho simboliza o fogo do poder criador que só Ele tem.
De acordo com a história, a imagem foi encontrada há 182 anos, por um casal de agricultores. O medalhão de barro, com a imagem da Santíssima Trindade, encontrava-se onde hoje é o município de Trindade (GO). Por causa das graças recebidas, a devoção ao Divino Pai Eterno se alastrou pelo Brasil.
Qual a data da festa do Divino Pai Eterno em 2024?
Amanhã, 28 de junho, inicia a tradicional Festa do Divino Pai Eterno 2024. Mais de três milhões de fiéis devem passar por Trindade. A Romaria vai até o dia 7 de julho, com o tema “Pai Eterno, a vós, a nossa oração”.
A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira Xavier Maria, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas das Flores.
O Ícone – Imagem do Divino Pai Eterno – é formado pela Santíssima Trindade, coroando a Virgem Maria. Composta pelo Pai, Filho e Espírito Santo, ou seja, um único Deus em três pessoas. É a primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Relatos contam que, por volta de 1840, o casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa encontrou um Medalhão de barro, nas proximidades do córrego Barro Preto, em Goiás. Surpresos, eles notaram que havia a Imagem da Santíssima Trindade, coroando a Virgem Maria.
Como conta a tradição, os agricultores encontraram um medalhão com a imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. A partir daí, famílias de amigos e vizinhos começaram a se reunir para rezar o terço em louvor ao Divino Pai Eterno. Saiba Mais: Por alguns anos, a devoção é praticada naquele ambiente familiar.
Qual a história de Trindade? A história da cidade de Trindade gira em torno da devoção ao Divino Pai Eterno: em 1840, um casal de agricultores, Constantino e Ana Rosa, encontrou entre as lavouras um medalhão gravado com a imagem da Santíssima Trindade.
Com esse entendimento, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a decisão que arquivou inquérito civil contra o padre Robson por suposto desvio de verbas na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno. Prevaleceu o voto da ministra Cármen Lúcia, que foi acompanhada pelos ministros Cristiano Zanin e Luiz Fux.
Desde agosto do ano passado, ele retomou as celebrações na região de Mogi das Cruzes, no interior paulista. Robson de Oliveira criou, inclusive, uma nova associação, chamada Obra de Cristo, que segue os mesmos moldes da Afipe, com o objetivo de angariar doações para promover supostos trabalhos de evangelização.
Também após Robson se afastar das suas funções, uma nova diretoria assumiu a Afipe e trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. Na presidência da instituição, ficou o padre André Ricardo de Melo.