Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto (Goiânia, 3 de novembro de 1956 – São Paulo, 19 de junho de 2024), conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva (Goiânia, 15 de junho de 1961).
A história da dupla dos irmãos Chrystian e Ralf teve uma trajetória de quase quatro décadas. Chrystian, que iniciou sua carreira na TV Anhanguera, se uniu ao irmão mais novo para cantar sertanejo e, juntos, emplacaram muitos sucessos ao longo dos anos.
Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas. O sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após passar mal.
Ele precisava de repouso, mas sempre foi um cara inquieto e ficava pra lá e pra cá. Acho que a falta de descanso -- algo que era da natureza dele -- prejudicou (a saúde)", afirmou. Logo depois da notícia da morte do irmão, Ralf escreveu um post de pesar nas redes sociais. "Meu irmão querido…
Key Vieira destacou que a separação da dupla não foi motivada por conflitos ou desentendimentos, mas sim pela vontade de Chrystian de realizar projetos próprios. “A dupla era como um casamento, e foram 38 anos de sucesso.
Cantor sertanejo Ralf quebra silêncio de 10 anos e conta por que decidiu cantar sozinho
Qual foi o motivo da separação de Chrystian e Ralf?
Segundo Ralf, a decisão de seguir caminhos separados foi motivada pelas divergências quanto aos rumos da carreira. "Ele queria fazer uma carreira solo, fazer o esquema dele, cantar com outras duplas, os universitários... E a dupla não permitia isso", revelou o cantor, durante a entrevista.
A decisão de dar fim à parceria foi do cantor Chrystian. Na época, ele chegou a explicar a decisão no programa Domingo Espetacular, da TV Record. Segundo o artista, os irmãos tinham divergências em relação ao trabalho.
O cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família e equipe do artista.
O cantor faria um transplante de rim no fim do ano e sua esposa, Key Vieira, seria a doadora. o Sertanejo tinha uma condição genética chamada rim policístico e, por isso, precisava do transplante.
O corpo do cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20), no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Depois, será cremado. O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã.
Apesar de Ralf afirmar que os “conflitos de agenda” complicavam os encontros com o irmão, fontes da música sertaneja afirmaram ao colunista Leo Dias que a relação dos dois não era amistosa.
Chrystian, da dupla com Ralf, deixou uma herança estimada em 60 milhões de reais. O cantor sertanejo morreu na quarta-feira (19), aos 67 anos, vítima de um choque séptico em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades – ele tinha problemas renais e cardíacos.
Ralf, irmão de Chrystian e seu parceiro na música, foi um dos primeiros a chegar no velório. Ao lamentar a perda do artista, comentou que os dois não se viam há muito tempo, em função do desencontro das agendas, já que eles seguiram carreira solo. — Fazia quatro anos, porque não coincidia.
Key destacou que a separação da dupla não foi motivada por conflitos ou desentendimentos, mas sim pela vontade de Chrystian de realizar projetos próprios. "A dupla era como um casamento, e foram 38 anos de sucesso. Mas Chrystian tinha sonhos e projetos que não podia realizar enquanto estava na dupla.
Segundo o cantor, Chrystian decidiu desmanchar a dupla porque queria carreira solo e parcerias com grupos de sertanejo universitário. Veja a entrevista completa. A dupla Chrystian e Ralf vendeu mais de 15 milhões de cópias dos álbuns desde que surgiu no início da década de 80.
O cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, que morreu aos 67 anos na noite da última quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, teve a causa da morte divulgada.
Ele, então, revelou que não via o irmão há quatros e esclareceu o motivo. “Fazia quatro anos. Porque não coincidia, né? Eu fazendo show em um lugar e ele em outro.
Ralf comentou que por conta de desencontros de agendas, uma vez que cada um seguiu carreira solo, estavam sem encontrar. "Fazia quatro anos, porque não coincidia. Eu fazendo show em um lugar e ele em outro. Mas é meu irmão, isso é muito importante."
Corri atrás dele e hoje estou aqui, meu marido, meu amor, minha vida”, declarou. Chrystian e Key tinham dois filhos: João Vieira, 22, e Lia Vieira, 12. No último aniversário do sertanejo, em novembro de 2023, João Vieira se declarou ao pai e agradeceu pelo apoio e carinho.