Os kami que mais se assemelha com os deuses segundo o padrão ocidental são as divindades celestiais que residem no Takamagahara (Alto Plano Celestial). Eles são dirigidos por Amaterasu Omikami, a divindade que é venerada no Santuário Ise, o principal santuário Xintoísta.
Os kami são as divindades do xintoísmo, representando elementos naturais, espíritos ancestrais e objetos sagrados, sendo adorados em templos e santuários. Os torii são portais vermelhos que marcam a entrada de templos xintoístas, onde os fiéis realizam rituais de purificação e orações em reverência aos kami.
Kami Sama é um habitante de Namekusei da Raça Guerreira que foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenômeno natural em seu planeta de origem. Quando chegou lá, ele se tornou o deus supremo deste planeta.
Hoje em dia, são inúmeros os kami. As escrituras falam de 800 miríades (8 milhões), mas tal número não tem correspondência com a realidade das divindades veneradas.
Denominação. Izanagi, cuja denominação completa é Izanagi-no-Mikoto ( Lorde Izanagi ), juntamente com sua irmã e esposa Izanami, foi a divindade responsável pela criação do mundo e de outras divindades na mitologia japonesa .
O Antigo Deus da Terra é o antecessor de Kami-Sama como Deus da Terra. Ele é visto num flashback em Dragon Ball Z, quando Sr. Popo diz a Bulma sobre a nave espacial de Piccolo, e ele aparece como um fantasma no episódio 110.
No Purgatório, Enma Daioh demonstra ocupar o mais alto posto do local, já que ele que decide o que fazer no lugar. De acordo com Kami Sama (Piccolo), o Kaio do Norte é muito mais forte que Enma-Daioh, além dele ocupar uma posição hierárquica respeitada até pelo próprio Enma-Daioh.
Sendo o mal concentrado que vivia no Namekuseijin, a personalidade de Piccolo Daimaoh é o oposto completo de sua parte boa, Kami-Sama; ele é apresentado como sendo frio, impiedoso, sadista, e um vilão com sede de poder com nenhum senso de compaixão.
No xintoísmo, a palavra kami (神) é utilizada tanto para se referir a um deus como a uma infinidade de deuses que estão presentes na natureza de diversas formas. Para os japoneses, as pedras, árvores, montanhas e demais elementos da natureza são habitados por deuses.
O xintoísmo é a maior religião do Japão, praticada por quase 80% da população, mas apenas uma pequena porcentagem deles se identifica como "xintoístas" nas pesquisas.
Acredita-se que existe cerca de 120 milhões de adeptos ao xintoísmo no Japão, podendo atingir um resultado ainda maior, pois a religião já possui diversos santuários espalhados por todo o mundo, inclusive no Brasil, onde o templo encontra-se localizado no estado de São Paulo.
Os samurais também absorveram e adotaram em meio ao seu código premissas vindas do xintoísmo, como por exemplo a lealdade e o patriotismo, além da reverência aos antepassados, o chamado "culto aos ancestrais".
Kani-kama (カニカマ), também conhecido, nos países lusófonos, como delícias do mar, é um bastão feito com carne de peixe, e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo.
Qual religião Os japoneses trouxeram para o Brasil?
No Brasil, as “novas religiões” japo- nesas que mais se destacam são a Igreja Messiânica Mundial, a Seicho-no-iê, a Instituição Religiosa Perfeita Liberdade (PL/Perfect Liberty), e a Tenrikyo.
Através da maioria da história, o personagem conhecido como Kami-Sama é um sábio Namekuseijin que não lembra mais seu nome real. Foi revelado, porém, que o nome de seu pai é Katattsu.
Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei Enma". Na obra de Toriyama, ele exerce o papel de guardião do mundo dos mortos.
Enma Daioh é o chefe de todos os ogros que julga os mortos. Uma fila de almas leva até seu escritório onde ele decide se a alma vai para o Paraíso ou o Inferno.
A primeira aparição de Dende é em Dragon Ball Z, quando Gohan e Kuririn o salvam de Dodoria. A pedido de Goku, Dende vira o deus da Terra no lugar de Kami-Sama. Ele continua seu papel de deus pelo resto da série, ajudando os protagonistas durante suas aventuras sempre que pode.
Divindades, tanto como os deuses nativos como o Deus Cristão são chamados de "Kami-Sama" (Senhor Deus). Neste caso, o pronome de tratamento equivalente em português é "Vossa Onipotência".
Piccolo Jr., para salvar a vida de Gohan de um ataque mortal de Nappa, entra na frente de Gohan, e recebe o golpe mortal, e acaba por falecer. Nisso, Kami Sama também morre.
Deus em japonês se traduz como (神, Kami). Explore os usos dessa palavra e aumente sua compreensão da língua e cultura japonesas. A palavra Deus em japonês é escrita como 神 (Kami).
Musashi Miyamoto: é considerado o mais famoso dos samurais e diversas lendas rondam sua pessoa. Ele teria participado do seu primeiro duelo aos 13 anos, e, durante toda a sua vida, nunca teria perdido um desses embates. Seu duelo contra Sasaki Kojiro é considerado o maior da história do Japão.
Na mitologia japonesa, Hachiman (八幡神 Hachiman-jin/Yahata no kami) é o deus do arco e flecha e da guerra, que incorporou elementos do Xintoísmo e do Budismo. Embora muitas vezes chamado o Deus da Guerra, ele é mais corretamente definido como o Deus Protetor dos Guerreiros.