A Shein é uma loja virtual do ramo de moda e beleza que tem como foco mulheres jovens e antenadas nas tendências do mercado. Toda a comunicação da marca tem o objetivo de atingir esse público-alvo.
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
O LADO OBSCURO DA SHEIN - [A VERDADE sobre os preços baixos]
Quantos clientes a Shein tem no Brasil?
Quantos clientes a Shein tem no Brasil? Tivemos um crescimento espetacular, a Shein Brasil tem 45 milhões de clientes”, disse Claure, sem especificar como o cálculo foi feito.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Quem é o Dono da SHEIN? SHEIN é uma empresa de moda online fundada por Chris Xu em 2008. A empresa tem sua sede em Hangzhou, China e oferece uma ampla variedade de roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza para homens, mulheres e crianças. Chris Xu é o fundador e CEO da SHEIN.
Preços competitivos: A Shein é conhecida por seus preços baixos, que são geralmente até 50% menores do que os de outras lojas de fast fashion. Isso ocorre porque a empresa possui uma cadeia de suprimentos eficiente e fabrica seus produtos em massa na China.
Sky Xu, o reservado bilionário chinês fundador do grupo de fast fashion Shein, ficará em destaque quando o grupo de ecommerce, já avaliado em US$ 100 bilhões, lançar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2024.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
Em um momento cheio de impasses envolvendo seu negócio no Brasil, a varejista de moda Shein inaugurou seu primeiro escritório no país. Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, o escritório de 1.600 metros quadrados possui 200 estações de trabalho.
O Brasil é um dos países que mais gastam com roupas e acessórios de vestuário em todo o mundo. – considerando as nações emergentes, o mercado consumidor brasileiro fica atrás apenas de Rússia, Índia e China.
Cresceu 42,8% na comparação com o ano anterior, quando a receita da varejista chinesa de moda on-line foi de R$ 7 bilhões. As projeções são de um relatório do banco BTG Pactual. Os resultados da Shein se aproximam dos números da Renner. Com R$ 11,7 bilhões, a empresa brasileira registra o maior faturamento do ramo.
Qual é a loja mais famosa do mundo? A Amazon domina o certame com folga. A empresa tem valor de mercado estimado em mais de 165 bilhões de dólares, o dobro do Alibaba, empresa que é considerada a versão asiática da Amazon. Os fast foods McDonald's e Starbucks estão no top cinco.
A Shein, muito popular entre os jovens, tem sido criticada pelo seu modelo de negócio fast fashion baseado na produção de um grande volume de peças de vestuário, com muita rotatividade e a preços muito baixos, o que gera um forte impacto ambiental.
É verdade que a Shein não vai mais entregar no Brasil?
É falso que a loja online Shein tenha emitido uma nota oficial dizendo que vai sair do Brasil após o governo Lula anunciar aumento de tributação. A empresa nega ter emitido o suposto comunicado.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
História. A loja de varejo online Shein originalmente era chamada ZZKKO. Foi fundada na China em 2008 pelo empresário e especialista em marketing de otimização de mecanismos de busca Chris Xu.
Em faturamento, a companhia saiu de US$ 10 bilhões em 2020 para US$ 16 bilhões em 2022. A velocidade de crescimento de negócio foi impulsionada na pandemia.
Olhando para os números, a Amazon continua liderando em termos de tráfego digital, mesmo com o fluxo de visitantes para a chinesa quase triplicando desde janeiro de 2020.
O faturamento da varejista online asiática, reconhecida pelos preços baixos de fast fashion (moda rápida), com 2.000 novos produtos lançados por dia, está perto dos ganhos de grandes redes tradicionais no Brasil, como Riachuelo e C&A, que em 2022 somaram R$ 8,4 bilhões e R$ 6,2 bilhões, respectivamente, em receita ...