O Império Alemão e Reino da Prússia foram abolidos em 1918. O primeiro na linha de sucessão desde janeiro de 2013 é Carlos Frederico da Prússia, filho mais velho de Jorge Frederico da Prússia, o atual chefe da Casa de Hohenzollern e monarca titular.
Os líderes sucessores do último Kaiser são chamados de Sua Alteza Imperial e Real, ou simplesmente Senhor. O atual chefe da dinastia é Jorge Frederico da Prússia, trineto de Guilherme II.
Guilherme II foi o último Imperador alemão e Rei da Prússia de 1888 até sua abdicação em 1918 no final da Primeira Guerra Mundial. Era o filho mais velho do imperador Frederico III e sua esposa Vitória, Princesa Real do Reino Unido.
Desde 26 de setembro de 1994, o chefe dos Hohenzollern, da família real da Prússia e monarca titular é Jorge Frederico da Prússia, trineto do último Kaiser.
1918: Fim da era imperial da Alemanha - Num mesmo dia - 9 de novembro de 1918 - a República Alemã foi proclamada pelo social-democrata Philipp Scheidemann e logo depois, pelo comunista Karl Liebknecht, após o anúncio da renúncia do imperador Guilherme 2º.
BRASIL TAVA PERDENDO POR 1 A 0, ATÉ QUE PELÉ FEZ ALGO INACREDITÁVEL!
Qual é o nome verdadeiro da Alemanha?
Alemanha (em alemão: Deutschland), oficialmente República Federal da Alemanha (em alemão: Bundesrepublik Deutschland, AFI: [ˈbʊndəsʁepuˌblik ˈdɔʏtʃlant] ouça), é um país localizado na Europa Central.
O Império Alemão de 1871-1918 é chamado de o Segundo Reich, de modo a indicar a sua descendência do império medieval. Segundo o mesmo raciocínio, Adolf Hitler referia-se à Alemanha Nazi (1933-1945) como o Terceiro Reich.
Em número absolutos aproximados, são 30 milhões de protestantes, 28 milhões de católicos, 1,6 milhão de muçulmanos e 200 mil judeus. Um elemento peculiar da ligação religião e Estado, na Alemanha, é o Kirchensteuer, o Imposto da Igreja, a que estão sujeitos católicos e protestantes.
Desde 1949, a política alemã é dominada pela União Democrata Cristã (CDU), de centro-direita e pelo Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), de centro-esquerda.
Quase 130 milhões de pessoas na Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Liechtenstein e Tirol do Sul (Itália) falam alemão como língua materna ou utilizam-na regularmente como segunda língua.
O termo 'reich' significa literalmente 'império' ou 'reino' em português, e a ideia do ditador da Alemanha Nazista ao utilizar o termo era de legitimá-la como sucessora digna dos grandes impérios germânicos.
A Origem. Os povos germânicos, pertencentes à linhagem indo-europeia, foram originalmente estabelecidos na área entre o atual norte da Alemanha, as regiões meridionais da Suécia e Dinamarca e as costas do Báltico.
Mais informações › mais importantes são veículos automóveis e peças com um volume de 210 mil milhões de dólares em 2021, assim como maquinaria (196 mil milhões de dólares) e produtos químicos (137 mil milhões de dólares).
A ditadura de Hitler baseava-se em suas posições como Presidente do Reich (chefe de estado), Chanceler do Reich (chefe de governo), e Führer (chefe do Partido Nazista). Segundo o "princípio Führer", Hitler colocava-se fora do estado de direito e passou a determinar as questões políticas.
A cidade de Frankfurt é o principal centro financeiro da Alemanha e da União Europeia, onde está localizado o Banco Central Europeu e a Bolsa de Valores de Frankfurt.
1 – O importante papel da indústria. A participação de 26,6 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.
Repleta de povos e situada no centro da Europa, ao longo do tempo, a Alemanha ganhou várias denominações. Além da designação atribuída pelos romanos, a etimologia de muitas delas está ligada, frequentemente, à tribo com a qual os povos vizinhos se relacionavam ou à forma pela qual os próprios germânicos se chamavam.
Abdicou do trono, e o império foi dividido. Os estados nacionais da Europa Ocidental e os estados territoriais alemães constituíam a Europa do século 16. Quando a Paz Religiosa de Augsburg foi firmada, em 1555, 80% da Alemanha era protestante.