Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
Pomba gira é uma entidade espiritual da Umbanda e do Candomblé, considerada um Exu feminino e a mensageira entre o mundo dos orixás e a Terra. Os sinais de que uma pessoa tem Pombagira Os primeiros indícios da manifestação da entidade podem ser um forte desejo de consumir tabaco ou álcool.
Além de atuar como mensageira espiritual, a pomba-gira também exerce o papel de uma mulher independente e dominadora – relacionada ao amor e ao desejo. Costuma ser consultada não só para dar conselhos cotidianos, mas também aqueles voltados para os relacionamentos.
A Pomba-Gira é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente, sensual e incorporada através de médiuns. Ela é conhecida como uma representação das forças da natureza, sendo assim, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano.
Em uma reunião de umbanda, chamada de gira de esquerda, Pombagira se manifesta com sua gargalhada estridente, seu ar de mulher da noite e gosto por rosas, perfume e champanhe.
Ao gargalhar, ao requebrar o quadril e os ombros, como assim faz a pomba gira, é possível sentir uma presença da pomba gira na interpretação da pomba gira.
A figura de Pomba-Gira pode ser identificada como companheira, mulher (não esposa) dos Exus, desempenhando, quando em sua presença, os papéis esperados da figura feminina no contexto do modelo tradicional das relações de gênero.
Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada. O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda.
Seus protegidos. Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.
A Pomba-gira partilha sua fala com o outro, mostra seu poder na gargalhada e sugere que o outro tam- bém se permita ao poder. “O riso humilha e provo- ca. É uma arma duvidosa que se encontra em todas as situações de conflito” (MINOIS, 2003, P. 43).
Sabe-se que as Pombas Giras são entidades espirituais que fazem parte de algumas religiões de matriz africana e afro-brasileira. Elas são consideradas uma linha de espíritos femininos, que se apresentam na figura de mulheres sedutoras, fortes e independentes, com personalidades marcantes e poderosas.
seis sinais que a sua pombo gira está perto de você. primeiro sinal, sentir cheiro de flores, especificamente rosas, muito forte em um ambiente aleatório é muito. comum de acontecer. o mais importante. é perceber se esse sinal vem acompanhado de outro sinal, para saber se realmente é um sinal espiritual.
A Pomba Gira é a senhora dos interiores, ou seja, ela trabalha com aquilo que está oculto em nosso coração, na noite escura de nossa alma, levando o entendimento e o amor próprio. Com a sua sabedoria traz palavras duras quando é preciso, mas também oferece leveza na vida.
Essa entidade, historicamente, está associada a uma mulher forte e segura de si, representando uma figura feminina desapegada dos tabus da sociedade. Nessa lógica, quem tem Pomba Gira passa a desenvolver a autoconfiança, autoestima e amor-próprio.
Ela faz trabalhos espirituais que vão desde conselhos sobre problemas cotidianos até promessas de recuperar um amor. A pombagira surgiu no início do século 20, simbolizando uma mulher liberada da submissão e do recato impostos ao sexo feminino por uma sociedade machista e patriarcal.
O nome da Pomba-Gira mais conhecido é Maria Padilha, no entanto, isso não quer dizer que ela é a mais forte, e sim a mais conhecida. Essa fama se deve não só ao fato de trabalhar bem, mas por ser conhecida como amante de 7 homens.
Os filhos dessa pomba gira são muito ansiosos e ativos, querem fazer tudo ao mesmo tempo e não param 1/2 sequer. no amor. Os filhos de dona menina são muito apaixonados e muito. fiéis, porém sempre desconfiados.
Qual é a função da pomba gira no mundo espiritual?
Eles são considerados como guias espirituais que têm a capacidade de lidar com aspectos práticos da vida cotidiana, trazendo sorte e equilíbrio. A Pomba-gira é uma entidade feminina que têm características multifacetadas, sendo associadas a energias ligadas à sensualidade, ao amor, equilíbrio e proteção.
Maria Padilha é uma entidade Pomba-Gira presente nas religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé. Ela possui fama de feiticeira, atraindo amor romântico, amor próprio e prazeres da vida. Além disso, essa força espiritual proporciona saúde, prosperidade e abertura de caminhos.
As entidades têm a capacidade de emanar cheiros, emanar sons, emanar vibrações. e quando a gente tá ali. com a nossa energia mais afinizada, mais calibrada, a gente vai ter essa percepção. através de uma mediunidade. que se dá através do olfato.
Figuras de Predadores: Silhuetas de aves de rapina, como falcões ou corujas. Recomendamos o Falcão Espantalho que dá muito bons resultados. Objetos Refletivos: Corujas, águias, ou tiras de material brilhante podem dissuadir os pombos devido aos reflexos e movimentos causados pelo vento.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”