E quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos a outras pessoas, permissão para fazerem o mesmo. Quando nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros!”
Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
Porque nos sonhos entramos em um mundo inteiramente nosso?
"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."
Quando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia. Dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos.
Será que todos os nossos sonhos podem ser realizados?
“Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los” Jamais permita que alguém te diga que você não pode realizar seus sonhos e desejos. Não dê a ninguém o direito de julgar se será difícil conseguir algo ou deixe que decretem que seus objetivos são inúteis.
Deus é especialista em realizar sonhos justos. aparentemente impossíveis. Em Provérbios 13:19, está escrito: “O desejo que se. cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é
O que causam os sonhos são diversos fatores de atividade do nosso cérebro durante o sono. Algumas observações relatam que sonhos são simulações, algumas delas de ameaça ou medo, e consolidação da memória. Além disso, enquanto dormimos, o nosso centro-lógico é a única parte do cérebro que para de funcionar.
Se os sonhos refletem as nossas experiências no plano espiritual durante o descanso do nosso corpo, um sonho bom pode significar que você fez coisas boas. Já os sonhos ruins, você sabe o porquê... E chegamos à grande dúvida: e quando sonhamos sobre algo e depois acontece? Com certeza absoluta, foi um aviso.
Cada sonho pode durar de alguns segundos até uma hora. Os sonhos ocorrem durante o período chamado de REM (rapid eye movements), chamado de “rápido movimento dos olhos”. Um sonho normal, em média, dura cerca de 10 a 40 minutos. O enredo de um sonho está vinculado com os nossos medos, preocupações, desejos, etc.
Drauzio – Existem pessoas que não sonham? Flávio Alóe – A não ser que estejam sob medicação ou tenham alguma doença orgânica, todas as pessoas sonham de quatro a seis vezes numa noite normal de sono. Os antidepressivos podem inibir o sono REM no início do tratamento, mas aos poucos ele vai sendo recuperado.
Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.
Qual a possibilidade de um sonho se tornar realidade?
Para transformar um sonho em realidade é preciso ter metas claras e foco na sua realização. Estabelecer um grande número de objetivos pode gerar distrações e dispersar a sua energia. Se você estiver dividido, talvez não saiba exatamente onde deseja chegar e, assim, corre o risco de não alcançar nenhum resultado.
No capítulo 60, Isaías fala de um dia de escuridão sobre a Terra quando Sião será reconstruída e se destacará como uma luz brilhante, e todas as nações da Terra virão honrá-la e buscar sua liderança.
14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te ailuminará. 15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo, porquanto os dias são maus. 17 Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.
É reconhecer nosso potencial para mudar as circunstâncias em que nos achamos, não importa quão graves sejam. Ao mesmo tempo, é o entendimento de que ninguém tem motivos para se rebaixar, se envergonhar dos erros, punir-se com a paralisia diante da culpa e da vergonha.
Afinal, o que a Bíblia diz sobre tatuagens? Um dos versículos muito usado é Levítico 19:28, onde diz: “Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas no corpo. Eu Sou o Senhor”. Em uma rápida lida, se interpreta facilmente a palavra “corte”.