Quais doenças impedem de tomar posse em concurso?
Dentre as doenças que podem impedir de assumir um cargo público, estão:
- doenças autoimunes;
- dependência de álcool ou química;
- sorologia positiva para doença de Chagas;
- amputação que causa limitação funcional;
- doenças neurológicas, que incluem fraquezas musculares e epilepsias;
O que pode me impedir de assumir um concurso público?
Quais motivos podem te impedir de assumir um cargo público?
- 5 motivos que o impedem de assumir um cargo público. ...
- 1 – Não ser brasileiro nato (ou naturalizado) ...
- Quer saber um exemplo prático disso? ...
- 2 – Não ter os direitos políticos (eleitorais) ...
- 3 – Não estar quite com as obrigações militares e eleitorais.
Quem é impedido de assumir cargo público?
Dentre os motivos que podem impedir você de assumir um cargo público, mesmo se tiver a aprovação no concurso, é não ser brasileiro nato ou naturalizado, não estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter o nível de escolaridade exigido, dentre outros.Quais os exames médicos exigidos para posse em cargo público?
Quais exames médicos para concurso são cobrados?
- Hemograma Completo.
- Grupo Sanguíneo e Fator RH (ou carteira de doador de sangue ou documento equivalente)
- Colesterol Total.
- Triglicérides.
- Creatinina.
- Glicemia de Jejum.
- TGO (AST)
- TGP (ALT)
Chat com Russomanno: mulher com câncer passa em concurso, mas é impedida de tomar posse
O que reprova no exame médico do concurso público?
A reprovação em uma avaliação médica só pode ocorrer quando não houver dúvida quanto à absoluta ausência de condições físicas/psíquicas do candidato para executar as atribuições do cargo pleiteado.Quais são as doenças que reprovam no exame admissional?
O que pode reprovar um candidato no exame admissional?
- obesidade mórbida;
- pneumotórax;
- limitação funcional por amputação;
- doença linfoproliferativa maligna, como leucemia e linfoma;
- escoliose estrutural superior a 10;
- tumor ósseo e muscular.
Quem tem câncer pode tomar posse em concurso?
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30) que candidatos aprovados em concursos públicos que tenham doenças graves não podem ser impedidos de tomar posse.Quem já teve câncer pode ser policial?
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por unanimidade nesta 5ª feira (30. nov. 2023) que candidatos aprovados em concursos públicos que tiveram doenças graves, como câncer, anos antes não podem ser impedidos de assumir seus cargos pelo poder público.O que pode impedir de tomar posse?
Ele é impedido de tomar posse caso perca esse direito, o que pode ocorrer em caso de condenação por improbidade administrativa, condenação penal e incapacidade civil absoluta (estado de loucura, por exemplo).Quem tem diabetes pode tomar posse em concurso público?
Além disso, insulinodependentes não podem prestar concurso público que envolva atividades físicas ou exercer atividades na iniciativa privada que envolvam máquinas e equipamentos veiculares.O que me impede de tomar posse em concurso público?
Existem várias situações que podem resultar na desclassificação de um candidato em um concurso público. Alguns dos motivos mais comuns incluem a falta de idade mínima exigida para o cargo, a falta de nacionalidade brasileira, a falta do nível de educação ou experiência necessárias para o cargo, entre outros.Quem faz tratamento psiquiátrico pode fazer concurso público?
Estar em tratamento psicológico com medicação, como você menciona, em si, não incapacita para atividades laborais. O profissional levará em conta vários aspectos: pessoais, sociais, ambientais, psicológicos, entre outros para uma boa avaliação.O que desclassifica em um concurso público?
O que desclassifica? Ainda de acordo com o especialista, no geral, o uso de aparelhos eletrônicos – como celulares e relógios – e corretivo pode levar o candidato a uma vaga em um concurso público à desclassificação.Quem não pode participar de concurso?
Alguns deles valem apenas para as seleções federais:
- 1 – Não ter Nacionalidade Brasileira. ...
- Não estar em dia com obrigações militares ou eleitorais, nem ter direitos políticos. ...
- Estar fora da faixa etária aceita e não ter o nível de escolaridade exigido. ...
- Não cumprir todos os requisitos do edital até a data da posse.
Quem tem diabetes pode ser bombeiro?
Se o diabetes não está afetando sua condição física, sua capacidade para cumprir suas funções, é provável que a restrição seja questionada na justiça. Ainda não é clara todas as restrições para ser policial ou bombeiro militar, varia caso a caso”, afirma a especialista.Quem teve câncer é considerado PCD?
Sim. Isso porque, como vimos acima, uma pessoa com qualquer tipo de câncer é considerada pessoa com deficiência física (PCD). Se você está se tratando ou já acabou o tratamento contra a doença, mas ficou com sequelas, não se sinta mal por se enquadrar nessa categoria. Ao contrário, use seus direitos enquanto PCD.Quais são os direitos de quem teve câncer?
Conheça a lista de direitos do paciente oncológico
- Auxílio-doença. ...
- Saque do FGTS e do PIS/Pasep. ...
- Afastamento do trabalho. ...
- Licença para Tratamento de Saúde. ...
- Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família. ...
- Aposentadoria por Invalidez.
Quem teve câncer pode ser militar?
A neoplasia maligna, portanto, por força da legislação brasileira gera o direito à reforma por incapacidade para os militares de carreira.Pode dispensar funcionário com câncer?
O empregado com câncer pode ser demitido se houver um motivo plausível para tal, como furtos, má conduta ou problemas financeiros na companhia. Contudo, essas situações precisam ser comprovadas, veja aqui como proceder com advertências e guardar as provas.O que reprova em exame médico de concurso?
1. Doenças infectocontagiosas que possam representar risco para os demais candidatos ou para a equipe médica. 2. Doenças que incapacitem o candidato para o exercício da função pretendida.Quem tem câncer pode ser contratado?
Sim, desde que seja considerado incapacitado temporariamente para o trabalho. Não há carência para o doente receber o benefício, desde que ele seja segurado do INSS. A incapacidade para o trabalho deve ser comprovada através de exame realizado pela perícia médica do INSS.O que reprova na inspeção de saúde?
Mas, por fim, segue alguns exemplos de doenças que realmente podem reprovar:
- glaucoma.
- diabetes.
- obesidade.
- Fístulas no pescoço.
- Arritmia cardíaca.
- Desvio acentuado de septo.
- Sorologia positiva.