Mas a atenção não ficou apenas nas mãos dos brasileiro. Celebridades do mundo todo se encantam com o cenário paradisíaco. O jogador David Beckham, a cantora Madonna e o ator francês Vincent Cassel compraram suas casas milionárias no Vidigal.
Desde 2012, o Vidigal vive um processo de pacificação já bem avançado devido à presença da UPP na comunidade. Por isso, trata-se de um dos bairros mais seguros para se viver no Rio de Janeiro.
Thiago Martins é ator, cantor e compositor. Nascido no Vidigal, investiu na carreira artística por meio do grupo de teatro Nós do Morro. Estreou como ator na televisão em um especial de Xuxa para a Globo em 1999, e também fez o filme Cidade de Deus (2002), que lhe deu visibilidade.
Tour pela Mansão de Vidro na Favela - Vidigal !!!!
Quantos moradores tem no Vidigal?
Com isso, a população da comunidade passou de 69.356 para 70.894. Já no Vidigal, o Censo contou 15.112 moradores, ou seja 2.315 pessoas a mais do que na última edição do Censo.
Apesar de estar localizado no alto de uma comunidade, o local é tranquilo e seguro. Embora seja possível subir de carro, não é aconselhável para quem não conhece, ou seja, vá de mototáxi ou de van (kombi mesmo!), de mototáxi é mais rápido.
Um dos principais panos de fundo para a história central de Topíssima, o morro do Vidigal, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, ganhou uma réplica dentro dos estúdios da Casablanca, produtora da nova novela da Record TV.
Acontece nesta sexta-feira (29), na 45º Mostra Internacional de São Paulo, a pré-estreia do filme “Mundo novo”, dirigido por Alvaro Campos, roteirista e diretor, em que a história tem como um dos cenários a favela do Vidigal, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
👇 ✅ Pra subir, você precisa pegar um Uber até a Praça do Vidigal, e chegando lá você tem duas opções: subir de VAN ou de MOTOTÁXI (que foi a opção que eu escolhi e recomendo), e não tem erro…
O Vidigal ganhou esse nome em referência ao ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no século XIX, o major Miguel Nunes Vidigal, que, devido aos seus serviços, recebeu de presente dos monges beneditinos, em 1820, um terreno ao pé do Morro Dois Irmãos, o qual foi ocupado por barracos a partir de ...
O BarDaLaje é um lugar mais que especial, onde a beleza encontra a arte, a cultura, a gastronomia, e os melhores músicos da cena atual carioca. Localizado no Vidigal, junto ao Morro Dois Irmãos, e frente para o mar do Rio de Janeiro, o BarDaLaje é um local cercado de beleza por todos os lados.
Até os anos 2000, era apenas uma favela, porém, com a expulsão do tráfico de drogas, o bairro começa a ter um lento e gradual processo de urbanização, tendo em vista seu potencial imobiliário e turístico.
É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.
No Vidigal não circulam linhas de ônibus, apenas o transporte alternativo das kombis e moto-táxis. Também é possível subir de táxi e carro, mas não é o mais indicado caso seu destino seja uma das ruas mais altas do morro.
Por anos conhecida como a maior favela da América Latina, a Rocinha está na mente dos cariocas e de todos os brasileiros. Pela sua grandeza, alcançou proporções relevantes em todas as esferas.
Com relação à composição em termos raciais e de gênero, 67% das pessoas que vivem em favelas são negras, 12% a mais do que a composição total de brasileiros e brasileiras, na qual o percentual é de 55%. Com relação ao gênero, 6,3 milhões de mulheres brasileiras vivem em favelas e 69% delas são negras.
As pessoas que vivem em favelas são conhecidos, pejorativamente, como "favelados". As favelas são associadas com a pobreza extrema e são vistas como o resultado da distribuição desigual da riqueza no país.