Pacientes asmáticos, com glaucoma (aumento da pressão intraocular), enfisema pulmonar (alteração das estruturas dos pulmões), doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar (dispneia) e dificuldades para urinar (disúria) devem tomar esta medicação com cuidado, pois o dimenidrinato pode piorar os sintomas destas ...
Quais as contraindicações do Dramin? Você não deve tomar Dramin® Capsgel se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.
Quem tem glaucoma pode tomar remédio para labirintite?
Esse remédio só deve ser usado com indicação médica, pois é contraindicado para crianças, grávidas, mulheres que amamentam, ou pessoas com glaucoma. Além disso, esse remédio pode causar efeitos colaterais como boca seca, tontura, queda da pressão arterial, palpitação cardíaca, ou retenção urinária, por exemplo.
Tenho glaucoma, quais MEDICAMENTOS não posso usar?
Quem tem glaucoma pode tomar Dramin b6?
Raramente afeta ou piora o glaucoma, pode usar,mas será prejudicial se utilizado em excesso(mais de 400 mg por dia) e em pessoas que não saibam que são portadoras de um ângulo estreito na câmara anterior do olho (na verdade é o que chamamos de seio camerular estreito- um detalhe anatômico).
Dietas ricas em carboidratos simples, como pão, batata, arroz e massas, podem aumentar o nível de insulina no sangue. Como resultado, a pressão arterial e a pressão intraocular também podem aumentar, contribuindo para o desenvolvimento e piora do glaucoma.
Quem tem glaucoma pode tomar Dipirona? O uso de Dipirona em doses terapêuticas não interfere no aumento da pressão intraocular ou causa qualquer outro prejuízo, em casos de glaucoma.
NOS CASOS DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE 1, SÍNDROME DE DOWN 2, GLAUCOMA 3 OU REAÇÃO ALÉRGICA 4 CONHECIDA A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.
DRAMIN® CAPSGEL (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.
Como efeitos colaterais, o medicamento pode provocar sonolência e relaxamento. Portanto, não é recomendado que o Dramin seja usado por quem tem de assumir alguma responsabilidade que pode gerar acidentes ou problemas para outros.
Porém, é preciso tomar muito cuidado com a retirada dessas medicações, fato este que pode aumentar a Pressão Intraocular e desencadear ou piorar um Glaucoma. Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros.
Os analgésicos(paracetamol, aspirina,dipirona, tramadol...) em doses terapêuticas não afetam a pressão dos olhos. Os anti inflamatórios sem cortisona(cetoprofeno,nimesulida,diclofenaco,cetorolaco de trometamina,naproxeno...) também não interferem na pressão dos olhos, nas doses certas.
Sedentarismo. O sedentarismo é um importante fator de risco para a evolução do glaucoma em pacientes que já são portadores da doença. Isso porque, a falta de atividade regular contribui para o aumento da pressão intraocular e para o surgimento de doenças subjacentes, como hipertensão e diabetes.
As medicações que pioram o glaucoma de ângulo fechado são medicações que agem na acetilcolina. Os inibidores da recaptação da serotonina (fluoxetina, sertralina, citalopram, entre outros) são medicações seguras nesta doenca.
Quais são os remédios que quem tem glaucoma não pode tomar?
Por isso é importante tomar cuidado com a retirada dessas medicações, fato este que pode aumentar a Pressão Intraocular e desencadear ou piorar um Glaucoma. Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, entre outros.
DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...
BUSCOPAN COMPOSTO não deve ser administrado por via parenteral a pacientes com glaucoma, taquicardia, estenoses mecânicas no trato gastrintestinal, megacólon, miastenia grave ou hipertrofia prostática com retenção urinária.
Substâncias encontradas no cháverde – uma fonte bastante conhecida como sendo rica em antioxidantes e com propriedades terapêuticas – também podem beneficiar a saúde dos olhos.
Quem tem glaucoma pode ficar muito tempo no celular?
“Na presença do glaucoma, o campo de visão pode já estar mais restrito. Ao dividirmos a atenção com o celular, dependemos ainda mais da visão periférica, que é justamente a mais afetada pela doença, por isso o paciente nunca deve utilizar o telefone ao volante”, reforça Nara.