Quem tem líquido no saco de Douglas pode engravidar?
Uma dúvida muito comum e muito pertinente de diversas mulheres é a relação desse tipo de líquido e a gravidez. Geralmente não há relação do líquido com a fertilidade da mulher, ou seja, não há conexão direta entre a mulher poder ou não ter um filho por conta da presença do líquido no fundo do Saco de Douglas.
O fundo de saco de Douglas livre em um exame normalmente significa que não foi verificado acúmulo de líquido no seu interior. Embora a presença de líquido no saco de Douglas nem sempre seja considerada um problema sério, pode indicar infecções ou sangramentos, por exemplo.
Caso ocorra um grande sangramento durante a relação sexual, que pode indicar rompimento do saco de Douglas, é importante buscar atendimento médico o quanto antes. De acordo com Souza, o tratamento normalmente é feito com anestesia e sutura da região para interromper o sangramento.
Pode apresentar dor aguda na penetração profunda, sangramento, dor pélvica aguda. Caso ocorra um grande sangramento durante a relação sexual, pode indicar rompimento do saco de Douglas.
Fundo de SACO de DOUGLAS e LÍQUIDO LIVRE na cavidade.
O que significa saco de Douglas no útero?
Olá. Fundo de saco de Douglas é o nome dado a uma região da pelve onde poder haver acúmulo de líquido. Esse acúmulo a depender do tipo de líquido e quantidade poderá ser normal ou não como por exemplo um sangramento abdominal ou infecção que casariam acúmulo de sangue ou secreção purulenta neste local.
A ruptura dessa região pode ser causada por diversos fatores, como um trauma abdominal causado por acidente automobilístico ou queda, e em relações sexuais sem consentimento, como estupros, ou consensuais nos casos em que o ato for praticado com muita intensidade ou com a introdução de objetos no canal vaginal.
O líquido no fundo de saco vaginal pu de Douglas em. pequena quantidade é um achado comum no ultrassom de mulheres normais, assintomaticas e sem dor. Quando existe um processo inflamatório ou infeccioso como doença inflamatória pélvica ou endometriose, esse líquido pode ser mais frequente ou em maior quantidade.
Em casos mais graves, quando o sangramento é volumoso, pode levar a uma condição chamada de choque hemorrágico, na qual há queda abrupta da pressão arterial.
Dor forte no canal vaginal, inchaço e sangramento podem ser sinais de ruptura na região. A médica afirma ser importante sempre ter certeza que a mulher esteja confortável e sem dor durante o sexo com penetração, para evitar lacerações.
A retenção de líquido corresponde ao acúmulo de líquidos no organismo levando ao inchaço de pernas, braços, costas ou barriga, por exemplo, e que pode acontecer devido ao ciclo menstrual, dieta rica em sal ou devido a algum problema nos rins ou coração.
O fundo de saco de Douglas é a porção mais inferior da cavidade peritoneal e da pelve, localizado entre o útero e o reto. O fato de ele estar livre significa que não tem nenhuma aderência ou achado anormal no local. Converse com o sem médico. Agende a sua consulta.
Liquido no fundo de saco posterior em pequena quantidade normalmente é resultado de uma ovulação , e é normal. Mas também pode ser uma infecção pélvica ou sangramento ( por exemplo por uma gravidez nas trompas). É necessário um exame clínico completo para fazer a diferenciação entre estas e outras causas.
Trata-se da porção mais alta da parede vaginal, que fica em volta do colo do útero. Também chamada de fundo de saco de Douglas ou fórnices vaginais, a região tende a acumular a pressão do ar que entra pela vagina - e, se essa pressão for muito alta, pode ocorrer sua ruptura.
Nâo, o fundo está fechado. Nâo há buraco, fique tranquila. Não haverá comprometimento em suas relações também. É sempre bom você conversar com seu médico e poder tirar eventuais dúvidas a respeito do procedimento.
Assim, a presença de líquido no fundo do Saco de Douglas não é uma doença, mas dentro de um contexto em que não está havendo a fecundação, ele pode ser observado, como um elemento indicativo de que porventura há algum tipo de alteração no corpo da mulher.
O que fazer quando tem líquido no saco de Douglas?
Se estiver com DIP, o seu parceiro sexual precisa de tratamento. Solicite ao seu médico exames para descartar as DSTs como HIV, sífilis, hepatite B e C. Converse com o seu médico.
O saco de Douglas não é um órgão, mas sim uma região que divide a parte posterior do útero e do reto, o intestino, e em exames físicos, pode ser examinado para que o diagnóstico de algumas doenças sejam feitas.
A escavação retouterina, bolsa de Douglas, saco de Douglas ou ainda espaço de Douglas é uma extensão da cavidade peritoneal localizada posteriormente ao útero. Separa a parte supravaginal do colo do útero e o corpo do útero do colo sigmoide e do reto. Foi descrito pelo anatomista escocês James Douglas (1675–1742).
Nos bebês, a Hidrocele Testicular pode acontecer porque ainda há uma comunicação da cavidade abdominal com a bolsa escrotal. Portanto, pode haver o acúmulo de líquido na região. Já nos homens mais velhos, as principais causas da Hidrocele Testicular são infecções locais ou até mesmo traumas na região escrotal.
A presença de uma pequena quantidade de líquido livre na pelve significa que existe algum acúmulo de líquido nesta região e é comum especialmente em mulheres jovens em idade reprodutiva devido à ovulação e alterações hormonais do ciclo menstrual.
O que é hidrossalpinge? A hidrossalpinge é a dilatação das tubas uterinas ocasionada por um processo infeccioso que provoca o acúmulo de líquido. Ela pode ser assintomática, de rápida evolução e causar severos problemas de fertilidade. Por vezes, é consequência de uma infecção sexualmente transmissível (IST).
Quando a mulher entra em trabalho de parto, o saco amniótico se rompe (abre) e o líquido amniótico sai pela vagina. Isso costuma ser chamado de ruptura da bolsa d'água.
O que é nódulo no testículo? De acordo com o urologista Gustavo Guimarães, os caroços no testículo podem ser benignos, como cistos, acúmulo de líquido, processos infecciosos, ou hidátide de Morgani (resto embrionário) e malignos, indicando câncer na região.