Contra o Atlético-MG, na derrota por 2 a 1 no domingo (28), na Arena MRV, pelo Brasileiro, o camisa 9 marcou pelo segundo jogo seguido e chegou a 16 gols em 37 partidas em 2024. Assim, ele está a apenas três gols de igualar 2021 seu ano mais goleador.
Quantos gols o Yuri Alberto tem no Brasileirão 23?
Yuri Alberto encerra 2023 com 15 gols marcados e nove assistências, totalizando 24 participações. A última aconteceu no gol de Romero, na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.
Agora, são 136 gols em 260 partidas pelo Rubro-Negro. Além do primeiro gol do Flamengo, Pedro começou a jogada do segundo tento do Fla. "Foi bonita a jogada coletiva, na roubada de de bola minha, no passe (errado) do Gustavo (Gómez), pude dar no De La Cruz, que achou o Luiz Araújo.
Os dois jogadores, que aparecem entre os artilheiros históricos do São Paulo no século, lideram também a lista de goleadores do time em 2024: Luciano: 39 jogos, 13 gols e uma assistência; Calleri: 33 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Neste livro escrito com competência e paixão, Marcelo Barreto ousa listar aqueles que considera os 11 maiores dentre os maiores autênticos camisas 10: ninguém menos que Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Rivellino, Dirceu Lopes, Zico, Raí, Neto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Não concorda?
Pedro, do Flamengo, conseguiu marcar até o momento, em 32 jogos disputados, 68,57% de todos os gols que foram marcados por ele mesmo em 2023. O atacante rubro-negro balançou as redes em 24 oportunidades nesta temporada, contra 35 gols no ano passado.
Nomes como Hulk, do Atlético, Flaco López, do Palmeiras, Cano, do Fluminense e Pedro, do Flamengo estão entre os citados. Além dos atacantes já “consagrados”, Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e Alerrandro, do Vitória, também aparecem na lista.
Com mais dois gols anotados na vitória do Flamengo contra o Millionarios, pela Libertadores da América, o atacante Pedro se isolou na artilharia do Brasil na temporada de 2024.
No primeiro ano, foram 14 jogos e dois gols. Já na temporada passada, balançou as redes oito vezes depois de 41 jogos. Em 2024, ele é o artilheiro do Palmeiras com 15 gols em 38 partidas.
Mesmo com a seca, Romero segue sendo um dos principais jogadores do Corinthians na temporada. Com sete gols marcados, o atacante paraguaio é o vice-artilheiro do Alvinegro em 2024, perdendo apenas para Yuri Alberto, que anotou 11 tentos.
Campeão da Libertadores da América em 1999, o Palmeiras alcançou a tão sonhada conquista do bicampeonato na edição de 2020, cuja final fora disputada no dia 30 de janeiro de 2021, após bater o Santos em emocionante final de jogo único no Maracanã, nos minutos finais da partida, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.