Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h.
Gols mais velozes da história – quatro são de brasileiros
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza. A Bomba que saiu de seus pés atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006!
Segundo levantamento da Uefa em parceria com a Adidas, o arremate do esloveno Erik Janza foi o mais potente, alcançando 129 km/h. Razvan Marin, da Romênia, e o turco Arda Guler fecham o pódio, com 125 km/h e 118 km/h.
Na literatura são relatados valores de velocidade da bola no chute máximo com o peito do pé variando entre 18 e 35 m/s, dependendo de vários fatores, como nível de habilidade, idade, ângulo de abordagem, dominância do membro de chute e a qualidade do impacto bola/pé, sendo determinantes na velocidade final, trajetória ...
Qual a velocidade máxima que uma pessoa pode cair?
Mais de 500 km/h! O homem que caiu com mais velocidade na história, o francês Michael Brooke, cravou simplesmente 524,13 km/h, numa competição de queda livre em 1999.
Este estudo revela que os principais fatores biomecânicos responsáveis em aumentar a potencia do chute são: bom nível de habilidade, boa força muscular de membros inferiores, músculo não fadigado, chute realizado com a parte dorsal do pé, alongamento dinâmico prévio e treinamento gestual.
Zlatan Ibrahimovic, atualmente jogando nos Estados Unidos, calça chuteiras tamanho 44, mesmo número que Peter Crouch, ex-Liverpool e Stoke City. O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, também é conhecido por seus grandes pés, calçando chuteiras tamanho 43.
O argentino Lionel Messi, do Inter Miami, foi eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. Ele venceu, nesta segunda-feira (15), o prêmio Fifa The Best, mas não compareceu à festa em Londres. Messi, de 36 anos, superou o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o francês Kylian Mbappé, do PSG.
Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".
A altura do cabeceamento de Youssef En-Nesyri para o gol do Marrocos atingiu 2,78 METROS! e superou o cabeceio de CR7 contra a Sampdoria em 2019 com 2,56 metros 🤯
Qual foi a maior velocidade atingida por uma bola de futebol?
Até hoje, a pancada mais potente da história do futebol pertence ao brasileiro Ronny, que em 2006, atuando pelo Sporting, de Portugal, bateu uma falta (parecida com a de Hulk), onde a bola atingiu 222 km/h.
Cristiano Ronaldo (R$ 1,613 bilhão): o melhor do mundo seis vezes é também astro das maiores marcas do mundo; Lionel Messi (R$ 764,1 milhões): com oito bolas de ouro, o jogador também possui contratos vitalícios com grandes marcas e empreendimentos próprios; Neymar Jr.
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo).
Um levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo jornal “Marca” apontou Neymar como o jogador mais veloz do Barcelona. O atacante brasileiro atingiu a maior velocidade entre todos os seus companheiros de equipe nesta temporada: 34,83 km/h na partida contra o Sporting Gijón, no fim de fevereiro.
Qual a velocidade máxima que o corpo humano aguenta?
Em se tratando de velocidade, segundo as leis da física, uma pessoa normal aguenta diretamente sobre ela equivalente ao que enfrentaria em queda livre, entre 200 e 240 km/h.
Já uma pessoa que atinge o solo com 72km/h não conta com nenhuma proteção. Uma queda dessas geralmente é fatal. Se você mora em um edifício, pare um pouco e observe suas janelas. Há objetos no parapeito da janela que possam cair?
Qual a velocidade máxima que um humano já atingiu?
O ser humano é capaz de correr a uma velocidade de até 64,4 km/h [aproximadamente 18 m/s], superando a velocidade atingida pelo atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 m rasos — segundo estudo realizado nos Estados Unidos.