Às vésperas da sua primeira defesa de cinturão nos meio-pesados (93 kg), que acontece na luta principal do UFC 300, neste sábado (13), 'Poatan' se tornou o dono do soco mais forte já registrado pela 'PowerKube', máquina que mede a potência de golpes, superando Francis Ngannou.
Francis Ngannou é um dos homens mais perigosos do mundo e tentará vencer o campeão dos pesados Stipe Miocic no UFC 220, neste sábado (20). Confira o teste de potência que Ngannou fez do seu soco.
Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada neste mês, em Las Vegas (EUA), Alex Poatan marcou presença no Instituto de Performance do UFC e alcançou a pontuação mais alta da conhecida máquina de medir a força do soco.
Quantos quilogramas-força de soco um ser humano pode suportar? Cerca de 400 kgf de soco podem quebrar o osso mais forte do corpo humano, ou seja, o fêmur.
Quero ver o cara receber 240kg (peso de seu soco com a mão direita) na cara e não sentir nada. Ele não sabe nem "jabear" porque já entra com a direita. Boxe é com a mão esquerda! - explicou Maguila, que apesar das críticas ao MMA, elogiou Anderson e o parabenizou pelo sucesso.
Nas instalações do UFC PI (Instituto de Performance do UFC), Poatan registrou - com um único soco de direita - a marca de 191,796 (veja abaixo ou clique aqui).
Segundo várias fontes na Internet, a força típica de um soco de um boxeador pode ser da ordem de 3.000 N ou mesmo mais, e as velocidades dos punhos de um boxeador ao darem seus socos podem atingir os 10 metros por segundo. Nosso organismo pode suportar acelerações intensas desde que o tempo de duração seja pequeno.
Essa força é capaz de facilmente quebrar a carapaça de um caranguejo, as conchas duras e calcificadas de gastrópodes ou até mesmo quebrar o vidro reforçado de um aquário. Pesquisas científicas comprovam que o Mantis tem o soco mais potente do mundo animal.
O soco mais rápido da história do boxe é do @pobreloco com a inacreditável velocidade de 30 segundos para o soco chegar ao oponente, ganhando seu espaço no Guinness Book 👏💪🏻 . .
Maior nocauteador da história do Ultimate, Derrick Lewis deu mais uma amostra da potência dos seus golpes na luta principal do UFC St. Louis, realizado neste sábado (11).
Dê golpes rápidos no saco de pancada por 15 a 25 segundos, descanse pelo mesmo período em seguida volte a socar, faça esse exercício durante 3 minutos, repita o exercício duas vezes. Dica: faça o movimento lentamente por alguns rounds, até decorar bem o caminho das pernas, das mãos e dos quadris.
Você pode realizar exercícios de treinamento de força com pesos, exercícios com o próprio peso corporal e/ou exercícios com resistência elástica. Alguns exemplos de exercícios que podem melhorar a força do soco são agachamentos, flexões, estocadas, levantamento de peso e treinamento com sacos de areia.
Com 45 anos, 1,85m e 142 kg, o polonês Mariusz Pudzianowski é considerado o "homem mais forte do mundo" na atualidade. Ele já levantou esse título cinco vezes na carreira e, desde 2009, tem se aventurado nas artes marciais mistas. E até que o cara leva jeito pra coisa.
Desde então, Poatan subiu para os meio-pesados e conquistou o cinturão após vencer, respectivamente, Jan Błachowicz, Jiri Prochazka, Jamahal Hill e Prochazka novamente.
O apelido partiu do seu primeiro treinador no kickboxing, Belocqua Wera. Devido a força de seu soco, o mestre sugeriu que Alex utilizasse o nickname Poatan, que em tupi-guarani significa “mão forte”.
Apesar de ter tido uma carreira de sucesso e consolidada na modalidade, ostentando um cartel de 50 vitórias - 44 por nocaute - e seis derrotas, Tyson compartilhou que está com medo e disse sentir o peso da luta no momento.
- A luta é vencida na academia - afirmou Tyson. O duelo entre Tyson e Paul foi programado para julho passado, mas o ex-campeão mundial de boxe sofreu uma crise de úlcera no meio do voo enquanto viajava de Miami para Los Angeles, no dia 26 de maio.
Quem foi o maior lutador de boxe de todos os tempos?
Floyd Mayweather Jr., nascido Floyd Joy Sinclair (Grand Rapids, 24 de fevereiro de 1977), é um ex-pugilista norte-americano invicto e amplamente reconhecido como o melhor pugilista da sua geração e entre os maiores lutadores de todos os tempos.
Aos 63 anos, Maguila convive há vários anos com a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), também conhecida como "demência pugilística", doença neurodegenerativa evolutiva e incurável. O caso do ex-boxeador tem relação direta com os incontáveis golpes sofridos ao longo da carreira de duas décadas no esporte.