Satanás, não conhecendo o propósito do Senhor, mas procurando destruir o Seu plano, foi até Eva no Jardim do Éden. Ele tentou-a para que comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Garantiu-lhe que ela e Adão não morreriam, mas que “(seriam) como deuses, conhecendo o bem e o mal” (Moisés 4:11).
A serpente (Lúcifer) engana Eva — Eva e depois Adão comem do fruto proibido — A Semente da mulher (Cristo) ferirá a cabeça da serpente — Explica-se o papel da mulher e o do homem — Adão e Eva são expulsos do Jardim do Éden — Adão preside — Eva torna-se a mãe de todos os viventes.
Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.
O que NÃO TE CONTARAM sobre ADÃO e EVA | Cortes de Podcast
Por que Deus não perdoou Adão?
Deus uniu Adão e Eva em casamento porque “não era bom que o homem estivesse só” (Moisés 3:18; ver também I Coríntios 11:11). Ela partilhou da responsabilidade de seu esposo e partilhará também das suas bênçãos eternas. O que podemos aprender com o exemplo de Adão e Eva?
Interpretações e crenças referentes a Adão e Eva e a história envolvendo-os varia entre religiões e seitas; por exemplo, a versão islâmica da história afirma que Adão e Eva foram igualmente responsáveis pelo pecado de arrogância, ao invés de Eva ser a primeira a ser desleal.
A morte física chegou a Adão e Eva no fim de sua vida terrena, mas a morte espiritual ocorreu quando foram expulsos do Jardim do éden e afastados da presença de Deus (ver Alma 42:9).
Com um preceito. Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente” (Gênesis, 2:15-17).
Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.
Segundo estudiosos da Bíblia o primeiro pecado foi cometido no céu, quando houve a rebelião de anjos liderada por Lúcifer. Há também consenso de que a origem do pecado humano foi terrível escolha de Adão e Eva no jardim do Éden.
O Jardim do Éden é rejeitado por alguns estudiosos. Entre aqueles que o consideram real, houve várias sugestões para sua localização: no Golfo Pérsico; no sul da Mesopotâmia (atual Iraque), onde os rios Tigre e Eufrates correm para o mar; e na Armênia.
Alguns concluem que Eva simplesmente não era tão esperta quanto Adão; que ela era estúpida. Por isso a serpente conseguiu enrolá-la com sua lógica ardilosa, enquanto Adão (assim dizem) a teria desmascarado, mandando o animal sumir de vez.
Ora, este último pecado é mais grave, segundo aquilo do Evangelho: Aquele servo, que soube a vontade de seu senhor e não obrou conforme a sua vontade, dar–se–lhe–ão muitos açoites; mas aquele, que não a soube e fez coisas dignas de castigo, levará poucos açoites. Logo, Adão pecou mais gravemente que Eva.
a Eva, mas a ordem não foi pra ela, a ordem foi pra Adão. Então quem quebrou a ordem de Deus foi Adão. Por isso que o pecado entrou no mundo por Adão. A transmissão do pecado é pelo homem.
Qual foi o único fruto que Deus proibiu Adão e Eva de comer?
Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Satanás, na forma de uma serpente, perguntou zombeteiramente a Eva: “Deus realmente disse que vocês não devem comer do fruto de nenhuma das árvores do jardim?” (Gênesis 3:1, NVT). Se você fosse Eva, não ficaria surpreso ao ver e ouvir um animal falando?
O que aconteceria se Adão comesse da árvore da vida?
Quando Adão desobedeceu, foi-lhe cortada a oportunidade de comer daquela árvore, impedindo-o a ele e à sua descendência de alcançar a vida eterna. Com exceção de UMA, a do conhecimento do bem e do mal. Isso implica que eles já podiam comer o fruto da árvore da vida sem aguardar autorização posterior.
Adão e Eva eram perfeitos. Sendo assim, não havia nenhuma base para o perdão no caso deles. Eles pecaram de modo consciente e proposital. É interessante também que Adão e Eva não deram nenhum sinal de arrependimento quando Deus chamou eles para prestar contas.
Ela disse à mulher: "Então Deus disse: Vós não podeis comer de todas as árvores do jardim?" 2 A mulher respondeu à serpente: "Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim.
Pascal usa a figura de Adão enfatizar a gravidade que o pecado exerce na vida de cada homem e particular e da humanidade em geral. Assim, segundo Pascal, o estado em que Adão encontrava-se antes do pecado, ou seja, a primeira natureza era de santidade e, sobretudo, de inteligência completa e total.
De acordo com os textos da cabala, Adão era formado por unhas, não feito de pele como nós. Isso é bem intrigante, não é mesmo? E o extraordinário não para por aí. Adão, com sua estatura colossal, alcançava os céus, seu corpo se estendia por toda a superfície da terra.
A altura exacta de Adão e Eva continua a ser um mistério, uma vez que a Bíblia não fornece pormenores. Os estudiosos propuseram teorias que vão desde os 8-30 pés de altura até à semelhança dos humanos modernos.