Gideão teve setenta filhos, todos provindos dele, porque tinha muitas mulheres. A sua concubina, que morava em Siquém, lhe deu também à luz um filho, e ele lhe deu o nome de Abimeleque.
(Jó 42:13) Ao todo Jó teve um total de 20 filhos. Ao longo de sua vida, ele teve 14 filhos e 6 filhas. Os sete filhos que Jó teve após sua provação não são nomeados, mas as três filhas de Jó são mencionadas por nome no final do livro, Quézia, Querém-Hapuque e Jemima.
Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate (esposa de Roboão), filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Quem foi ABIMELEQUE? A História de ABIMELEQUE, o filho de GIDEÃO que matou seus 70 IRMÃOS.
O que aconteceu com o filho de Abisague?
No sepultamento de Abisague, Salomão sofre com a morte da israelita e relembra os últimos momentos com ela. A jovem não resistiu às dores enquanto tentava dar à luz ao terceiro filho dela com o rei de Israel. O bebê também faleceu.
Abimeleque, filho de Gideão, foi à cidade de Siquém, onde viviam todos os parentes da sua mãe. Ele pediu que eles perguntassem aos homens de Siquém: — O que é que vocês preferem: ser governados pelos setenta filhos de Gideão ou por um só homem? Lembrem que Abimeleque é do mesmo sangue de vocês.
Gideão teve setenta filhos, todos provindos dele, porque tinha muitas mulheres. A sua concubina, que morava em Siquém, lhe deu também à luz um filho, e ele lhe deu o nome de Abimeleque.
Naamá foi a esposa do rei Salomão e mãe de seu herdeiro, Roboão. Ela era uma amonita e foi a única esposa de Salomão a ser mencionada pelo nome na Bíblia Hebraica.
Salomão (Guilherme Dellorto) vai receber duas notícias trágicas já na estreia da décima temporada de Reis nesta segunda (22). Primeiro, o rei de Israel vai chorar a morte de Abisague (Barbara França), que não resistirá a complicações no parto.
O que a Bíblia diz da morte de Salomão? A principal interpretação, retirada do primeiro livro de Reis da Bíblia Cristã, é que Salomão morreu de causas naturais após ter reinado por quarenta anos "em Jerusalém, sobre todo Israel". Ele foi sepultado ao lado do pai, o rei Davi.
O livro dos recordes não registra o nome da supermãe, mas afirma que ela era a esposa do camponês Feodor Vassilyev, que, é claro, não tinha televisão em casa. Durante os 40 anos de maternidade intensiva, a senhora Vassilyev teve 27 partos: 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos.
De acordo com os registros, é possível constatar que o rei Davi teve pelo menos vinte filhos. Em sua época, a poligamia era comum e ele não poupou em tomar para si muitas esposas. Apesar disso, podemos ler em Deuteronômio 17:16-17 que Deus alertou que não era bom que um rei tivesse muitas esposas.
Ele é conhecido por ser o homem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois teria vivido por 969 anos, morrendo no mesmo ano do Dilúvio. De acordo com o Livro de Gênesis, Matusalém foi filho de Enoque, pai de Lameque e o avô de Noé. Em outras partes da Bíblia, Matusalém é mencionado nas genealogias de 1.
Pela tradição, Adão teve 33 filhos e 23 filhas. De acordo com Gênesis 4:25, Sete nasceu após a morte de Abel e Eva acreditava que ele fora designado por Deus para estabelecer uma nova descendência, em substituição a Abel, morto por Caim.
Quem foi a mulher da Bíblia que teve filho com 90 anos?
Abraão não tinha certeza de como aquela promessa seria cumprida, porque sua esposa, Sarai — agora chamada Sara (“princesa”) — tinha 90 anos de idade! Mas Sara realmente teve um filho, mesmo com aquela idade. Seu nome era Isaque e, por fim, ele se tornaria o avô das doze tribos.
Quando Gideão morreu, este homem quis tornar-se rei, primeiramente através dos chefes de seu clã, e depois por aclamação popular. Para consolidar sua autoridade, mandou matar os setenta filhos de seu pai. A Morte de Abimeleque por Gustave Doré, 1866.
"Qual foi o meu pecado para trazer tanta culpa sobre mim e meu reino? Qual era sua intenção ao mentir assim?", interromperá Abimeleque, se referindo ao fato que suas concubinas grávidas não conseguem parir.
Amor por Salomão acaba em tragédia. A vida de Abisague (Barbara França) vai virar um verdadeiro inferno após colocar os pés no Egito nos próximos capítulos de Reis. A concubina vai despertar a inveja da princesa Nebset (Priscila Ubba), que armará para separá-la de Salomão (Guilherme Dellormo).
Abisague revela a Salomão ter sido ameaçada por Rezom no Egito. O mercenário sírio exigiu que a jovem se afastasse do rei de Israel e fingiu manter Naamá e Roboão reféns. No entanto, o plano foi compactuado pela amonita.