3. O céu – A santa escreveu uma visão do céu, na qual pôde ver suas belezas incomparáveis e a felicidade que nos espera depois da morte e como todas as criaturas glorificam e agradecem a Deus sem cessar.
Quando as pedras começaram a cair sobre a cabeça de Estêvão, este fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita. E ele disse: “Estou vendo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de Deus”. Mas, eles gritaram e taparam os ouvidos e o apedrejaram (V.
Uma das histórias bíblicas mais impressionantes trata do final da vida do profeta Elias, quando ele é levado vivo por Deus para o céu. Elias, um ser humano, um fiel filho de Deus, não conheceu a morte. Isso já acontecera com um de seus antepassados chamado Enoque (Gn 5.24).
Em uma visão, o Apóstolo João viu seres glorificados adorando o Pai Celestial enquanto Ele estava sentado em Seu trono. Ele também viu um livro que estava selado com sete selos e o Cordeiro, ou Jesus Cristo, que é digno de abrir o livro.
João viu um novo céu e uma nova Terra, e a cidade de Nova Jerusalém descer do céu. Ele também viu que Deus habitará com Seu povo e o consolará, e que a cidade celestial de Deus será estabelecida na Terra.
João vê a terra celestial, o trono de Deus e toda a criação adorando ao Senhor. 1 Depois dessas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de uma trombeta eu ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
O que sabemos com certeza é que o apóstolo Paulo foi arrebatado ao “terceiro céu”, que é o lugar onde habitam Cristo, com o Pai e o Espírito Santo, os anjos e os salvos.
O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.
Ninguém nunca viu Deus. Mas as Escrituras dizem que Moisés falou com Deus, face a face, “como um homem fala ao seu amigo” (Êxodo 33.11). Aqui se seguem 82 pessoas que receberam 10 visões de Deus.
O homem era cego para que Jesus pudesse curá-lo e mostrar às pessoas o poder de Deus. Jesus fez um pouco de barro com a terra e colocou nos olhos do cego. Depois disse ao homem que lavasse os olhos. Assim que o homem tirou o barro dos olhos, começou a enxergar!
Deus é o criador do céu e da terra, professamos em nossa fé. Ensina o começo do Livro Sagrado: “No princípio, Deus criou o céu e a terra” (Gn 1,1). É ele o criador de todas as cousas visíveis e invisíveis.
Estêvão, porém, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus. Então, disse: ― Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus.
Os querubins, segundo a visão que Deus deu a Ezequiel, referida na Bíblia, é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia. Assim como, ficam logo abaixo de Deus e seus corpos estão completamente cheios de olhos (Ezequiel, capítulo 10).
🏝️Anos mais tarde, o Apóstolo João teve a visão do Apocalipse na Ilha de Patmos, no capítulo primeiro versos 13 à 18, ele descreve como era o Senhor Jesus ressurreto e glorificado.
De acordo com o relato bíblico há pessoas que já estão no céu, como Enoque e Elias que foram trasladados sem terem passado pela experiência da morte (Gênesis 5:24; Hebreus 11:5; 2 Reis 2:9-12). Moisés apareceu a Jesus no monte em que Ele foi transfigurado, e lá estava junto dele o profeta Elias (ver Mateus 17:3).
João viu o céu aberto porque Deus queria lhe mostrar as coisas que estavam acontecendo lá (compare Ezequiel 1:1). Jesus já falou, transmitindo-lhe mensagens importantes para as igrejas. Agora, João subirá ao céu, nestas visões, para buscar outras mensagens para os servos do Senhor na terra.
Esses apóstolos e profetas são a Igreja do Novo Testamento e a do Antigo Testamento, respectivamente… Portanto, os vinte e quatro anciãos representam as doze tribos de Israel e os doze apóstolos. Eles representam todos os que venceram porque se mantiveram fiéis, tanto sob a antiga quanto sob a nova aliança.
Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.