As estudantes Brunna e Gabriella França Ferreira Oliveira, de 18 anos, também tiraram nota 980 na redação do Enem 2023. Chegar tão pertinho do tão sonhado mil, para elas, é motivo de muita felicidade. Brunna conta que notou a evolução na construção do texto ao longo dos anos.
Jasmin Rocha tem 18 anos e é egressa da Escola Cidadã Integral Técnica Severino Cabral, em Campina Grande. Ela pretende cursar Direito e atingiu 980 pontos na redação do Enem.
É perfeitamente possível tirar mais de 1000 no Enem! Costuma-se acreditar que a escala do Exame vai de 0 a 1000 e que, se o aluno acerta tudo, tira 1000; se erra tudo, tira zero.
Quantas pessoas tiram acima de 900 na redação do Enem?
Confira dicas e as histórias de alunas que conseguiram mais de 900 pontos na redação do Enem 2023. As redações nota mil tiveram um aumento considerável nesta edição do Enem. Em 2022, foram 18 casos de nota máxima, já em 2023, um crescimento de mais de 300% foi registrado, foram 60 redações nota mil.
Estudantes da rede estadual do Pará que concluíram o ano letivo de 2023 e tiraram acima de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão premiados com R$ 10 mil em crédito habitacional.
Essa pontuação ajuda a credenciar os estudantes a realizar os cursos mais procurados da Universidade Federal de Mato Grosso, como Medicina, Direito e Engenharia Civil.
A estudante Francielle Alves Santana dos Santos, de 17 anos, tirou 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. A moradora da Taperinha, localidade da zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, contou em entrevista ao portal Acorda Cidade como era a sua rotina de estudos.
Para ter um pouco de noção sobre o assunto, a Revista Quero consultou o coordenador do Ensino Médio do Colégio Oficina do Estudante, Luís Felipe Tuon, que orientou: “de acordo com as notas médias de corte das universidades federais do Brasil, uma nota do Enem de 720 a 840 pontos pode ser considerada boa”.
Respondendo a @Ana Luisa Não da pra tirar 990, 970, 950 e afins na redacao do ENEM por causa ds grade de correcao #enem #estudante #medicina #enem2024.
Para tirar os 980 pontos na redação, ela citou o Censo, a colonização e comentou o noticiário. “A única forma de evoluir na redação do Enem é descobrindo onde você erra”, essa é a maior dica que Ester Benitz Pereira, de 20 anos, tem para quem está se preparando para a prova deste ano.
Qual a pontuação necessária para passar no Enem em Medicina?
Para passar em medicina pelo ENEM, é muito provável que o candidato precise tirar uma nota superior a 900 na redação, por exemplo. O professor Alisson antecipa que, com uma nota a partir de 765, já é possível conseguir vagas em algumas universidades no sistema de ampla concorrência.
O que acontece se eu tirar 1000 na redação do Enem?
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançar a pontuação máxima de 1.000 pontos é um feito extraordinário. Apenas os estudantes mais dedicados e preparados conseguem atingir esse objetivo. Os alunos que tiraram 1.000 no Enem são verdadeiros exemplos de excelência acadêmica.
Uma boa nota para quem deseja ingressar em uma universidade pública hoje é aquela igual ou superior a 900 pontos, o que impulsiona significativamente a nota final para, por exemplo, o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), o mais importante do país”, explicou a docente.
A maioria das faculdades de Medicina costuma exigir uma nota próxima aos 850 pontos no Enem para conceder acesso a uma universidade pública de Medicina. É importante conhecer todas as notas de corte de Medicina e se preparar para entrar na faculdade que você deseja!
Geralmente é preciso ter entre 700 e 800 pontos para conseguir uma vaga. Uma nota próxima a 600 pontos é considerada boa e garante vaga em diversas faculdades. Em cursos menos procurados é possível ser aprovado com pouco mais de 400 pontos.
A estudante Luana Pizzolato, de 20 anos, foi uma das sete pessoas do estado de São Paulo a tirar nota mil na redação do Enem 2023. Moradora do ABC Paulista, a jovem sonha em fazer Medicina em uma universidade pública e fez a prova três vezes como candidata.