Outra história frustrada envolve Corônis, uma mulher por quem Apolo se apaixonou. Ela tornou-se amante de Apolo, mas acabou apaixonando-se por Ischys e traindo Apolo com esse homem.
Jacinto (em grego: Υάκινθος, transl.: Hyákinthos), na mitologia grega, era um jovem mortal muito amado pelas divindades, principalmente por Apolo que o seguia aonde quer que ele fosse.
Cupido então lançou uma flecha com ouro na ponta, no coração de Apolo, gerando a paixão dele pela moça Dafne, uma bela ninfa, filha do rio-deus Peneu. Em Dafne, Cupido lançou uma flecha com chumbo na ponta, gerando a repulsão por Apolo. Não pare agora...
Em Rocky IV, Apollo é morto em uma luta por Ivan Drago, um russo que vai aos Estados Unidos desafiar Rocky, mas que acaba lutando primeiro com Apollo, que estava afastado do ringue por 5 anos.
Apolo ficou furioso com a morte de seu filho e decidiu vingar-se de seu pai. Ele matou os três ciclopes que tinham feito o raio de Zeus: Arges, Brontes e Estérope. Zeus enfureceu-se com Apolo e o puniu condenando-o a viver como homem por um ano na região da Tessália.
O pai de Quíone, tomado pela dor, jogou-se de um penhasco, mas Apolo o transformou em uma águia feroz. Corônis lhe deu como filho Asclépio, mas o traiu, e por isso morreu pela seta do deus ultrajado.
Ao isso, a árvore passou a ser sagrada para Apolo. O deus Apolo também despertou uma forte paixão por Quione, no entanto, o deus mensageiro Hermes também a amava. Por essa razão, desencadeou entre os dois uma competição.
A segunda flecha atingiu Dafne, uma bela ninfa filha do deus do rio, Peneu. Estátua romana retratando Cupido, cópia de uma original grega, datada do século 2 d.C. No momento em que Apolo foi atingido pela flecha, ela inflamou seu amor pela ninfa.
Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York.
No entanto, três dias após deixar a Lua, durante o retorno da Apollo 11 à Terra em 24 de julho de 1969, ocorreu uma séria anomalia, colocando as vidas dos astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins em perigo.
Os mitos gregos falam que essa tragédia foi causada por Zéfiro (personificação do vento oeste), que era apaixonado por Jacinto, mas não era correspondido. Zéfiro agiu assim, portanto, como forma de se vingar de Apolo.
Rocky Balboa, um boxeador amador da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido.
Na mitologia grega, Cassandra (em grego: Κασσάνδρα), por vezes também referida como Alexandra, é uma profetisa do deus Apolo que possuía o dom de anunciar profecias nas quais ninguém acreditava, sendo por isso considerada louca.
O animal, que sofria com câncer ósseo, morreu no dia 12 de setembro por complicações depois de uma cirurgia de amputação de membro. O dogue alemão Zeus, detentor do título de “cão macho mais alto vivo”, morreu tragicamente nesta terça-feira (12).
Afrodite também viveu um relacionamento com Apolo, o deus da luz. Eles geraram um filho Himeneu, o deus do casamento. Além de Apolo, ela também relacionou-se com Dionísio visto como a divindade do prazer. Eles geraram o filho Príapo, deus da fertilidade.
Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Nesse mito, Hades teria ido ao mundo dos mortais para verificar a guerra que era travada entre os deuses olímpicos e os gigantes. Quando passava pelas proximidades do monte Etna, avistou Perséfone.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Porém, Zéfiro (o Vento Oeste), que sentia inveja, pois Jacinto preferia Apolo a ele, soprou o disco na direção do jovem, que atingiu fortemente a sua testa.
Apolo era um deus grego, considerado patrono da música, das artes, da luz. Era filho de Zeus e Leto e irmão de Ártemis. Apolo também esteve presente na religiosidade romana e era conhecido em Roma pelo mesmo nome.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Resposta. Flechas de Prata: Apolo é frequentemente retratado como um deus arqueiro, mas ele tinha uma fraqueza contra flechas de prata. No mito de Télefo, por exemplo, Apolo é ferido por uma flecha de prata disparada por Aquiles.