Com as saídas de Nacho Fernández, que não renovou contrato, e Toni Kroos, que se aposentou, as camisas 6 e 8 ficaram sem dono, o que motivou outras mudanças na numeração.
O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, algumas mudanças nas numerações dos jogadores para a temporada 2024/2025. Recém-contratado, Kylian Mbappé será o novo dono da camisa 9 merengue.
O brasileiro foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez e vestirá a camisa 16, que estava sem dono no elenco merengue. Florentino Pérez deu as boas-vindas ao brasileiro na sala de reuniões da Cidade Real Madrid, onde o atacante assinou o contrato pelas próximas seis temporadas.
O Real Madrid divulgou oficialmente o número que Mbappé irá utilizar. Contratado no mês passado, o astro francês vai vestir a camisa 9, usada anteriormente pelo ídolo Merengue, Karim Benzema.
Além deles, o uruguaio Federico Valverde usará a camisa 8, vaga após o anúncio de aposentadoria de Toni Kroos, e o jovem turco Arda Güler, uma das promessas da equipe, trocará a 24 pela 15.
Já na seleção da França, o atacante é o camisa 10,(número utilizado por Luka Modric) . Outros jogadores do elenco tiveram as numerações divulgadas pelo clube merengue nesta quarta: Camavinga (6), Valverde (8), Tchouameni (14), Arda Güler (15) e Vallejo (18).
Os últimos jogadores que usaram o número 16 no Real Madrid foram: Lucas Silva, Kovacic, James Rodríguez, Borja Mayoral, Jovic e Odriozola. Endrick escolheu o número 16 pelo fato de ter sido seu primeiro número como jogador profissional no Palmeiras.
O Real Madrid lançou nesta sexta-feira seu terceiro uniforme para a temporada 2021/22. Com os brasileiros Vinicius Junior e Marcelo entre os modelos, o clube divulgou imagens do novo equipamento, que tem como a cor esmeralda como tom majoritário e tem inspiração na Porta do Sol, ponto turístico da capital espanhola.
Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior. De menino crescido em São Gonçalo até finalista da Champions League pela segunda vez com o Real Madrid, o camisa 7 passou por um constante processo de evolução dentro e fora de campo.
Para início de conversa, é necessário lembrar que a nova numeração de Rodrygo, a 'famosa' camisa 11, já foi o manto de outro brasileiro no Real Madrid, Ronaldo Fenômeno. Dessa maneira, outro grande jogador que já usou a camisa foi o galês Garreth Bale, que chegou ao clube em 2013 e vestiu a camisa 11.
O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira (19), a data da apresentação de Endrick, que será no dia 27 de julho, às 7h (Brasília) no Santiago Bernabéu. Ele será apresentado e depois dará coletiva para os jornalistas da sala de imprensa do estádio.
Conheça o novo Disney+. Ele, depois, será apresentado para os torcedores no estádio Santiago Bernabéu. A camisa 16 é representativa para Endrick: foi esse número que ele usou no início no profissional no Palmeiras, onde foi revelado.
A seleção brasileira já tem numeração definida para a Copa América, que começa no dia 20 de junho nos Estados Unidos. A grande novidade ficou para Endrick. O atacante ex-Palmeiras e agora do Real Madrid vai vestir pela primeira vez a camisa 9 amarelinha.
Camavinga também terá um novo número: o meio-campista francês, que usava a camisa 12, vestirá a 6, com a saída de Nacho Fernández para a Arábia Saudita. Tchouaméni trocará o número 18 pelo 14, enquanto Arda Guler, que jogou com a camisa 24 na temporada passada, usará a 15.