Segundo a própria Microsoft, o Bing sua ferramenta, tem uma audiência de 14 milhões de usuários no Brasil e mais de 173 milhões de pesquisas diárias feitas na plataforma. E não é só isso: 64% desses usuários utilizam o Bing para procurar produtos e 45% para descobrir novas marcas.
Apesar da importância do Bing no mercado, muita gente se pergunta quem utiliza esse buscador em vez do Google. Dados recentes da Similar Web mostram que o usuário típico do Bing tem um perfil diversificado, abrangendo várias faixas etárias, mas com uma presença significativa de usuários entre 55 e 64 anos.
O Bing, motor de pesquisa com Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, alcançou a marca de 100 milhões de usuários ativos diários, conforme divulgou a empresa em comunicado oficial.
Otimização para dispositivos Microsoft: o Bing é o mecanismo de busca padrão para dispositivos Microsoft, incluindo o navegador Edge e o assistente virtual Cortana. Otimizar o conteúdo para esses dispositivos pode ajudar a alcançar um público mais amplo que utiliza o ecossistema Microsoft.
BING ADS: Ainda Vale a Pena Divulgar no BING ADS EM 2024? Você Vai Ganhar Dinheiro Mesmo? [URGENTE]
Qual a diferença do Google e do Bing?
O Google oferece simplicidade e velocidade, enquanto o Bing se destaca pela integração visual e pela colaboração com o ecossistema Microsoft. Ambos os buscadores têm evoluído ao longo do tempo, incorporando inovações para atender às crescentes demandas dos usuários.
Para anunciar no Bing, você deve criar Campanhas de Buscas do Bing, que são semelhantes às Campanhas de Buscas do Google Ads. Nesse sentido, você fará ofertas por palavras-chave que acionarão a exibição do seu anúncio.
Ganhar recompensas é fácil, simples e divertido. Basta pesquisar, comprar ou jogar com a Microsoft e estará a caminho de ganhar mais do que nunca. Irá receber e-mails sobre o Microsoft Rewards, que incluem ofertas para produtos Microsoft e de parceiros.
Baidu é uma empresa chinesa de serviços web criada em janeiro de 2000 na China por Robin Li e Eric Xu. Assim como o Google, também oferece um buscador para a população procurar sites, imagens, áudios e outros serviços no idioma chinês.
O nome foi desenvolvido pela Microsoft de forma técnica, com base em pesquisas, como focus group. O nome Bing foi escolhido por ser curto, fácil de memorizar e lembrar a palavra “Bingo!”. As primeiras versões se chamavam “web log” (registro diário na rede).
Os dados do levantamento indicam que 88% dos brasileiros utilizaram o Google para fazer alguma busca online no último ano. Entre eles, 82% usaram o buscador para pesquisar conteúdos e informações e 70% para procurar produtos com a finalidade de consumo.
Para anunciar no Bing, é preciso criar uma conta gratuita da Microsoft. Em seguida, você pode importar automaticamente suas campanhas de Google ou Facebook Ads.
Segundo uma pesquisa da Hitwise no fim do ano passado, o Google continua como o principal buscador no Brasil, mantendo 92,14% de utilização. A segunda posição fica para o Bing, com 4,66%.
O novo Bing é um buscador inteligente da Microsoft que oferece vantagens como resultados mais relevantes, mais informações diretamente na página de resultados, interface mais limpa, personalização, recursos avançados e eficiência na busca por informações locais e produtos em lojas online.
A Barra de ferramentas do Bing é uma barra de ferramentas para o Windows Internet Explorer que se integra ao mecanismo de pesquisa Microsoft Bing. Você pode usar a Barra de ferramentas do Bing para procurar vídeos, notícias e mapas.
Embora o Bing ofereça alguns recursos semelhantes, ele simplesmente não pode competir com a tecnologia de ponta do Google. No geral, se você está procurando a melhor experiência de pesquisa com IA de alto nível e uma variedade de recursos úteis, o Google ainda pode ser o vencedor sobre o Bing.
Com o lançamento do chat de inteligência artificial em fevereiro, o buscador web alcançou 100 milhões de usuários diariamente ativos, mas não causou grande efeito no market share do Google, que possui 1 bilhão de usuários diários. Em fevereiro de 2023, o Microsoft Bing contava com 2,81% de quota de mercado.
Como saber se alguém está pesquisando meu nome no Google?
Mas agora, graças aos alertas do Google, torna-se possível saber em tempo real quando alguém está a pesquisar o seu nome. Para isso, é necessário ter conta no Google. Dentro do serviço de alertas, deve inserir os dados que lhe são pedidos. Depois deve escrever o seu nome e apelido no motor de busca que surge no ecrã.
Em qualquer dispositivo móvel, pesquise no app Bing ou faça compras da Microsoft Store para ganhar pontos do Rewards. Basta certificar-se de que você esteja conectado com sua conta Microsoft enquanto faz isso. Observação: A pesquisa pode não ganhar pontos em todos os países/regiões.
O “novo Bing” chegou como uma aprimoração do buscador da Microsoft, o primeiro a fazer integração ao ChatGPT, aquele chatbot inteligente da OpenAI. Essa nova versão permite que os usuários façam suas pesquisas no buscador e obtenham respostas mais interativas e humanizadas, através de sua tecnologia integrada.