Enquanto parecia tudo sombrio, os Chapéus de Palha continuaram calmos, e através de seus esforços combinados, Moria foi finalmente derrotado em combate, espancado e ferido.
MORIA ESCONDEU SEU VERDADEIRO PODER POR TODO ESSE TEMPO! - O LENDÁRIO DESPERTAR DE MORIA | ONE PIECE
Quem mata o Moriah?
Curiel atira em todos os Brick Bat de Moriah, que diz para Curiel que ele esta acabado e Ace será mortos, ele também diz que não importa quem vença mas vai ser ótimo ver o Barba Branca morrer e ataca novamente com seu Brick Bat, mas Curiel diz que não ira deixar nem o Barba Branca e nem o Ace morrerem e então atira ...
No início tudo deu certo, mas cinco anos depois os Orcs destruíram a cidade. O Rei Dáin foi por duas vezes visitado por mensageiros de Mordor, a mando de Sauron, que dizia devolver três dos Anéis dos Anões se ele ajudasse na procura do Um Anel.
Acontece que ambas as coisas estão conectadas, e Gecko Moria só quer se tornar tão poderoso para se vingar de Kaido por matar toda a sua tripulação, os Piratas Gecko, há 22 anos. Então Kaido é literalmente a razão pela qual Moria é tão insano e completamente morto por dentro.
A Kage Kage no Mi é uma Akuma No Mi de classe Paramecia que dá ao usuário a capacidade de manifestar e controlar sombras, como uma forma física tangível, tornando o usuário um governante das sombras (影 の 支配 者, Kage no Shihaisha). Ela foi comida pelo ex- Shichibukai, Gecko Moria.
Aragorn e Gandalf já tinham estado em Moria antes (Gandalf foi de leste para oeste, portanto não sabia como abrir o portão oeste; não sei se Aragorn passou por ele ou apenas espiou em algum momento). Moria caiu para a Praga de Durin cerca de 1000 anos antes; todos sabiam disso.
Moria era uma antiga capital dos Anões e eles a perderam para os Balrog há muito tempo e depois a perderam para os Goblins durante uma expedição de Balin. Não está claro o que aconteceu com Moria porque os Anões não o recuperaram e nem os Homens ou Elfos o fariam por causa da profundidade de Moria.
A Suke Suke no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que dá ao usuário a capacidade de transformar a si mesmo e tudo o que ele toca invisível, tornando-o um Homem-Invisível (透明人間, Tōmei Ningen?). O efeito da invisibilidade pode se estender a objetos como canhões portáteis e pequenos navios usados para evacuação.
Em sua jornada, Luffy já enfrentou diversos inimigos, alguns não muito malvados e outros perversos. Apesar disso, o protagonista de One Piece não mata seus adversários, o que faz com que muitas vezes eles apareçam novamente, seja em papéis pequenos ou até mesmo se tornando aliados.
Akainu se voltou e atacou de volta, quase tirando metade do rosto de Barba Branca. No anime ele socou um segundo buraco latente no corpo de Barba Branca. Ele foi derrotado por um soco-terremoto em seu corpo, e seu corpo, inconsciente cai na ilha rachada abaixo.
Membros: Bartholomew Kuma, Boa Hancock, Juraquille Mihawk, Don Quixote DoFlamingo e Buggy. Ex-Membros: Sir Crocodile, Jinbe, Marshall D. Teach, Gekko Moriah, Trafalgar Law. Os Shichibukai ou Ouka Shichibukai são 7 poderosos capitães piratas que se aliaram ao Governo Mundial.
Recompensa: ฿ 3,000,000,000. Um dos piratas da “Pior Geração”, um homem cruel que lidera os Piratas Kid. Causa muitos danos aos civis, por isso, a Marinha é cautelosa e sua recompensa é alta. Depois de lutar com Luffy e outros no Arquipélago Sabaody, ele atravessa o Novo Mundo de forma independente.
Kuma é membro de uma raça especial quase extinta conhecida como bucaneiros, que ele herdou de seu falecido pai, Clapp. Devido às mentiras que o Governo Mundial contou ao público, Kuma passou a ser temido como um pirata extremamente cruel, ganhando o título de "Tirano".
Assim, o povo de Alabasta teve a prova de que a rebelião que estava ocorrendo nasceu de um plano arquitetado pela Baroque Works, e que o país todo acabou sendo vítima. Após toda a questão ser resolvida, Igaram acompanha o descanso dos Chapéus de Palha no castelo e termina o arco cumpliciando Vivi.
Balrog de Moria, a Ruína de Khazad-Dûm, fez sua grande estreia no último episódio da temporada. Temido em A Sociedade do Anel, o grande Balrog de Moria fez sua estreia em Anéis de Poder, mostrando há quanto tempo estava escondido sob o reino de Khazad-Dûm.
A inscrição nas portas dizia "As Portas de Durin, Senhor de Moria. Fala, amigo, e entra. Eu, Narvi, as fiz. Celebrimbor de Hollin desenhou estes sinais." Mas não é um erro o uso do nome "Moria" por Celebrimbor na Segunda Era, antes da Praga de Durin e do abandono pelos anões?