Ares ainda foi derrotado por Atena em combates durante a guerra. Esse deus também foi prisioneiro de dois gigantes, chamados Oto e Efialtes, depois que eles atacaram o Monte Olimpo.
Com a ajuda de outros deuses, Kratos mata Ares e vira o novo deus da guerra. Ares também aparece história em quadrinhos da Marvel Comics como um membro proeminente dos Mighty Avengers.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Ares com sua fama era detestado pelos deuses, até seu pai Zeus não gostava dele. Embora Ares gostasse muitas das guerras e batalhas, não era invencível, perdeu muitas vezes. Tem como sua principal rival a deusa Atena que era a deusa das guerras estratégicas, ao contrário de Ares que gostava mesmo de sangue.
Ares ficou particularmente conhecido por ter mantido um relacionamento extraconjugal com Afrodite, deusa da beleza e do amor para os gregos antigos. Desse relacionamento de Ares e Afrodite nasceram cinco filhos, chamados Harmonia, Fobos, Deimos, Eros e Anteros.
Sua mãe retorna ao Mundo Humano, e Percy descobre que quem roubou o raio, foi, na verdade, Luke Castellan. O livro termina com Annabeth voltando aos cuidados do pai.
Eles vão a uma missão nos Estados Unidos e encontram vários monstros no caminho, como a Medusa, Equidna, e outros. É revelado que Luke, filho de Hermes, que fez amizade com Percy no acampamento, e Ares, deus da guerra, roubou o raio para Cronos que está tentando subir do Tártaro.
Ares odeia Percy. O relacionamento de Percy com ele é pior do que com qualquer outro atleta olimpiano. Em O Ladrão de Raios, os dois duelaram, resultando na vitória de Percy e no ódio de Ares em relação a Percy para aumentar.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Ares ainda foi derrotado por Atena em combates durante a guerra. Esse deus também foi prisioneiro de dois gigantes, chamados Oto e Efialtes, depois que eles atacaram o Monte Olimpo. Ares foi mantido prisioneiro em uma urna de bronze e ficou preso durante 13 meses, período em que lamentou profundamente o seu destino.
Nesse mito, Hades foi atingido por uma flecha lançada por Eros, filho de Afrodite e deus do amor, e acabou se apaixonando por Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Isso aconteceu quando Perséfone colhia flores em uma pradaria na Sicília.
Quem já viu o filme pode ter se apaixonado por Julio Peña Fernández, que interpreta Ares. Vamos ver quem é ele. “Depois de um ano separados, Raquel e Ares se reencontram em uma viagem. Será que esse amor vai resistir a novas tentações e inseguranças?”, diz a sinopse oficial de Através da Minha Janela: Além Mar.
Como Ares matou Harrilotio, Possêidom, por vingança, se encarregou que a assembléia dos deuses o julgasse por assassinato. Ares foi absolvido e, posteriormente, os atenienses chamaram Areópago (colina de Ares) ao tribunal que o julgara.
Ator/atriz. Annabeth Chase (em grego Άνναμπεθ Τσέις) é uma semideusa grega de dezessete anos, filha da deusa Atena e do professor Frederick Chase e prima do semideus nórdico Magnus Chase.
Após conseguir escapar do submundo e surgir nas margens de Montauk, Percy dá de cara com Ares, e decide desafiar o deus da guerra para um combate individual. Apesar de enfrentar algumas dificuldades, o semideus vence o combate e recebe o Elmo das Trevas de Hades.
Ressentido com os deuses e com a negligência que haviam dado aos próprios filhos, ele foi uma presa fácil para Cronos, que lhe seduziu com suas promessas e levou-o a trair o próprio Acampamento e os deuses do Olimpo.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.