A bíblia relata que Moisés teve uma experiência única com Deus, na qual ele pôde ver a face do Senhor. Isso ocorreu em Êxodo 33:11, quando Deus se comunicava com Moisés face a face, como um amigo fala com outro.
Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego, incapaz de ver a luz do evangelho da glória de Cristo, que mostra como Deus realmente é. Nós não vamos de um lado para outro pregando-nos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor.
Estamos falando de Akiane Kramarik, a jovem pintora e poeta; Hoje, 22 anos, originalmente da cidade de Mount Morris, Illinois, Estados Unidos, começou sua carreira artística de forma não convencional.
"Príncipe da Paz": quem é a menina que diz ter visto Jesus e pintou sua "verdadeira face"?
Quem já viu o rosto de Deus?
Ninguém nunca viu Deus. Mas as Escrituras dizem que Moisés falou com Deus, face a face, “como um homem fala ao seu amigo” (Êxodo 33.11). Aqui se seguem 82 pessoas que receberam 10 visões de Deus. A visão de Jacó é provavelmente a mais famosa, e já foi tema de muitas pinturas.
Maria Madalena também acompanhou o transporte do corpo para a tumba e foi ela quem avistou, no terceiro dia, que o túmulo estava vazio. De acordo com a tradição cristã, foi Maria Madalena quem testemunhou a ressurreição e recebeu a primeira aparição de Jesus.
No resultado final, Cristo aparece com um rosto largo, olhos castanhos, uma espessa barba e a pele bronzeada. Estas características seriam provavelmente típicas dos judeus da região da Galileia, ao norte de Israel no Oriente Médio.
Na Bíblia podemos claramente ver um Deus real e pessoal: “Disse Deus” (Gênesis 1:3) – Se Deus disse, é porque Ele Fala, se fala, tem uma boca, se tem uma boca, tem um rosto.
Enquanto uma pessoa estiver no espírito do mundo, então aquele que é o deus deste mundo cegará seus olhos. É por isso que eles não podem ver ou entender a luz que vem do evangelho.
Simeão, um homem justo que morava em Jerusalém, estava no templo. O Espírito Santo disse-lhe que ele veria o Cristo antes de morrer. Simeão viu o menino Jesus no templo. Ele O pegou nos braços e louvou a Deus.
Felizmente, temos a Tradução de Joseph Smith da Bíblia, que esclarece as quatro passagens que dizem que o homem não pode ver Deus. As revisões inspiradas desses versículos feitas pelo Profeta explicam que pessoas pecadoras não podem ver Deus — somente quem crê.
A prova mais contundente de que Jesus existiu é o fato de que milhares de cristãos do primeiro século, incluindo os 12 apóstolos, efetivamente aceitaram arriscar ou entregar suas vidas como mártires por Cristo Jesus.
A Basílica do Santo Sepulcro é um templo cristão localizado no Bairro Cristão da Cidade Antiga de Jerusalém onde, segundo a tradição (João 19:41-42), Jesus teria sido crucificado, sepultado e, ao terceiro dia, teria ressuscitado.
Apesar de ser um retrato já conhecido pela maior parte dos cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo, essa é uma construção que pouco deve ter tido a ver com a realidade. O Jesus histórico, apontam especialistas, muito provavelmente era moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.
Depois de Deus responder a Jó, este disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8).
e lhes disseram: ― Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma que o viram subir.
Quando Moisés quis ver o rosto de Deus e Ele se negou a mostrar, porque Deus não tem rosto, estava estabelecida uma religião que afirma ''Deus não é visível, Deus é oculto, mas Ele existe e os olhos humanos seriam incapazes de contemplá-lo”, afirma o padre.
a Bíblia diz que ninguém pode ver a Deus, porque Deus é santo. e sua glória é grande demais para suportarmos Êxodo. trinta e três, vinte ao vinte e três. mas ele disse, você não pode ver o meu rosto, pois ninguém pode me ver e viver.