São admissíveis como forma de publicidade?

São admissíveis como formas de publicidade o patrocínio de eventos ou publicações de caráter científico ou cultural, assim como a divulgação de boletins, por meio físico ou eletrônico, sobre matéria cultural de interesse dos advogados, desde que sua circulação fique adstrita a clientes e a interessados do meio jurídico ...
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Como é admitida a publicidade na advocacia?

A publicidade na advocacia, hoje, está regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento n. 205/2021, do CFOAB.
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O que é a publicidade do advogado?

Assim como diz o novo Código de Ética da OAB, a publicidade advocatícia deve ser meramente informativa, além de discreta e sóbria, sem a finalidade de captar clientes ou mercantilizar a profissão.
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Em quais meios é vedado aos advogados a veiculação da publicidade?

Não são admitidos como veículos de publicidade da advocacia: a. Rádio e televisão; b. Paineis de propaganda, anúncios luminosos e quaisquer outros meios de publicidade em vias públicas; c. Cartas circulares e panfletos distribuídos ao público; d.
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Quais são as regras de publicidade estabelecidas pelo Código de Ética da OAB?

O anúncio deve mencionar o nome completo do advogado e o número da inscrição na OAB, podendo fazer referência a títulos ou qualificações profissionais, especialização técnico-científica e associações culturais e científicas, endereços, horário do expediente e meios de comunicação, vedadas a sua veiculação pelo rádio e ...
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TUDO sobre Publicidade e Propaganda | Beatriz Cavalcanti

Quanto à publicidade profissional do advogado é correto afirmar que?

A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Quanto aos princípios da publicidade no direito do consumidor?

A publicidade só é lícita quando o consumidor puder identificá-la imediatamente, ou seja, no momento da exposição e facilmente, sem emprego de nenhum esforço ou capacitação técnica. Tal princípio visa impedir que a publicidade, muito embora atinja o consumidor, não seja por ele percebida como tal.
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O que o advogado não pode divulgar?

De acordo com o Conselho Federal da OAB e com o TED-SP: “... não é permitida a divulgação de logomarca e nome em bottons para sua equipe de advogados e estagiários, e nem a utilização de adesivos em automóveis, sob pena de violação ao art. 31, § 2º, do Código de Ética e Disciplina”[57].
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O que o advogado não pode publicar?

Para evitar a captação indevida de clientela, também se proíbe referências a termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar na captação de causas ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.
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Qual a exceção do princípio da publicidade?

a regra da publicidade comporta exceções, tendo em vista o interesse público ou a defesa da intimidade. Por exemplo, o texto constitucional expressamente ressalva do postulado da publicidade o julgamento pelo Tribunal do Júri, ao estabelecer o sigilo das votações (art. 52, XXXVIII, b).
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É admissível como forma de publicidade o patrocínio de eventos pelo advogado?

São admissíveis como formas de publicidade o patrocínio de eventos ou publicações de caráter científico ou cultural, assim como a divulgação de boletins, por meio físico ou eletrônico, sobre matéria cultural de interesse dos advogados, desde que sua circulação fique adstrita a clientes e a interessados do meio jurídico ...
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O que é e publicidade legal?

Entende-se por publicidade legal a publicação de avisos, balanços, relatórios e outros comunicados que órgãos e entidades da administração pública federal estejam obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento.
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O que é a publicidade?

Publicidade é um meio de comunicação em massa, com fins comerciais, direcionado a usuários de um produto ou serviço. Tem como significado geral divulgar, tornar pública uma ideia ou fato. A palavra “publicidade” vem do latim “publicus”, ou “público” em português.
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Quais são os exemplos de publicidade?

Propagandas comerciais, anúncios em revistas, panfletos, outdoors e até mesmo aquele anúncio no meio de um vídeo do YouTube são exemplos de publicidade. Porém, o conceito de publicidade é um pouco mais amplo e envolve também uma área do conhecimento humano ligado à Comunicação Social.
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O que é permitido no marketing jurídico?

Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais – Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos. Petições, papéis, pastas e materiais de escritório – Pode conter nome e nome social do(a) advogado(a) e da sociedade, endereço físico/eletrônico, número de telefone e logotipo.
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Qual é a diferença entre a publicidade e propaganda para o provimento 205 da OAB?

Diferente do provimento antigo, o Provimento 205/2021 chama a publicidade na advocacia de “marketing jurídico”. Sendo assim, o termo é estabelecido, porém, não há diferença na sua essência.
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Qual é o tipo de sanção cabível as infrações referentes a publicidade do advogado ou sociedade de advocacia?

A censura é uma sanção que representa a censura oficial da conduta do advogado, a qual será analisada e julgada. A pena da censura não pode ser divulgada ou assunto de publicidade.
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Qual é a lei da publicidade?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.
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O que fere o princípio da publicidade?

A publicidade é manejada de maneira indevida nas seguintes hipóteses: Publicidade de dados protegidos com o objetivo de violar direitos; Publicidade autopromocional de obras, atos, programas etc., que o agente público faz com a intenção de se promover (art. 37, §1º, CF);
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Quais são os limites da publicidade?

O artigo 37 proíbe expressamente a publicidade enganosa ou abusiva. Enganosa é qualquer modalidade de informação de caráter publicitário que seja falsa, ainda que parcialmente, ou omissa a ponto de induzir o consumidor em erro sobre o produto ou serviço.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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É vedado ao advogado divulgar ou deixar que sejam divulgadas listas de clientes e demandas?

Nos Artigos 39 a 47 são elencados parâmetros que devem ser observados na publicidade, e, em particular, no Inciso IV do Artigo 42, se identifica o seguinte preceito: “ Artigo 42 -É vedado ao advogado: IV- divulgar ou deixar que sejam divulgadas listas de clientes e demandas.”
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O que o advogado não pode fazer nas redes sociais?

5 cuidados que um advogado deve ter ao usar as redes sociais
  • Não usar interações como consultas. O art. ...
  • Não falar em preços. Precificar serviços publicamente é uma atitude que pode causar problemas perante a OAB. ...
  • Não prometer resultados. ...
  • Cuidado com as credenciais. ...
  • A publicidade deve ser discreta e moderada.
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Quais são os 4 tipos de publicidade?

  • 1 – Publicidade de serviços. A publicidade de serviços é a estratégia de comunicar e promover a prestação de um serviço por uma empresa. ...
  • 2 – Publicidade Comparativa. ...
  • 3 – Publicidade de produto. ...
  • 4 – Publicidade de Promoção.
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O que é publicidade e quais os tipos?

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de empresas, produtos ou serviços. Pode ser qualificada como uma "propaganda comercial". É a divulgação de produtos, serviços, e ideias junto ao público, tendo, em vista, induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável.
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