Sem querer ser chato, mas o São Paulo nunca ganhou a Copa Mercosul, mas se você disser que a Copa Mercosul é igual à Copa Conmebol (o que não é verdade) ou a Copa Sulamericana (tampouco é), o Flamengo também foi campeão de tudo.
O São Paulo, com 9 títulos, lidera o ranking, seguido por Cruzeiro (7) e Flamengo e Santos (6 cada um). No século 21, porém, o Internacional é o brasileiro com mais títulos sul-americanos com 5 taças, seguido pelo Palmeiras, com três.
Entre os brasileiros, São Paulo, Fortaleza, Goiás e Red Bull Bragantino já garantiram a vaga direta. Botafogo, Corinthians e América-MG vão jogar a repescagem. O Santos é o único brasileiro que entra na última rodada já eliminado.
Sem querer ser chato, mas o São Paulo nunca ganhou a Copa Mercosul, mas se você disser que a Copa Mercosul é igual à Copa Conmebol (o que não é verdade) ou a Copa Sulamericana (tampouco é), o Flamengo também foi campeão de tudo.
O São Paulo conquistou, neste domingo (4), o título que faltava em 94 anos de história. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil de 2023, levantou a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o rival Palmeiras, vencedor do último Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Afinal, é justamente a Supercopa que falta ao clube do Morumbis para completar definitivamente seu álbum de troféus e ser o primeiro time brasileiro a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário.
A Copa Mercosul de 2000 foi a terceira edição da competição de futebol realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). O campeão da competição foi o Vasco da Gama, do Brasil, após derrotar o também brasileiro Palmeiras na final.
Dentre seus principais títulos, destaca-se o tricampeonato mundial, recorde absoluto em nível nacional. Em títulos internacionais oficiais da FIFA e confederações continentais, o São Paulo é o clube brasileiro mais vitorioso, com 12 conquistas deste porte.
Qual é o único time brasileiro a ser campeão de tudo?
São Paulo, um clube “campeão de tudo”
O termo “campeão de tudo” é usado no Brasil para se referir a clubes que conquistaram todos os títulos possíveis no atual calendário competitivo. Em 2008, quando venceu a Copa Sul-Americana, o Internacional chegou a se autoproclamar “campeão de tudo”.
Veja o histórico de títulos de Flamengo e São Paulo no século. Se o São Paulo leva a melhor no histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem a vantagem no número de conquistas. O Tricolor Paulista celebrou 12 títulos no século, enquanto o Rubro Negro-Carioca levantou 24 taças.
O São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana de 2012 de forma invicta. A competição também deu a Rogério Ceni seu último título como jogador de futebol. Três anos mais tarde, em 2015, o goleiro e ídolo tricolor se aposentou. Em 2022, o São Paulo voltou a disputar a final da Copa Sul-Americana.
Flamengo: Copa Sul-Americana. Fluminense: Mundial de Cubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Grêmio: Copa Sul-Americana.
No que diz respeito ao somatório de títulos oficiais de abrangência nacional e internacional de clubes brasileiros, em fevereiro de 2024, o São Paulo figurava como o terceiro maior campeão do Brasil, com 20 conquistas, atrás apenas do Palmeiras (com 24 conquistas) e do Flamengo (com 21); o São Paulo se tornou em 2024 o ...
O time com mais variedade de títulos é o São Paulo, que venceu 11 competições diferentes ao menos uma vez, possuindo a maior variedade de taças continentais (seis), sendo ainda o único vencedor da Copa Intercontinental que também ganhou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Os paulistas somam três taças, enquanto os clubes do Rio têm duas, ambas do Flamengo. Grêmio, em 1990, e Atlético Mineiro, em 2022, também estão na galeria dos campeões. Depois das duas primeiras edições, o torneio teve um hiato de 1992 a 2019 e só voltou a ser disputado a partir de 2020.
Desta forma, o São Paulo não tem a Supercopa do Brasil e tentará mais este troféu no próximo ano. Ainda assim, o Tricolor completou o ciclo de títulos expressivos e pode ser considerado “campeão de tudo”.
Em uma decisão resolvida nos pênaltis, o São Paulo derrotou o Palmeiras no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou a Supercopa Rei. O Tricolor fez 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
O São Paulo abriu mão de disputar a edição de 1979, por questões de calendário e datas. Mesmo assim, não foi rebaixado para a segunda divisão. Na época, o Santos fez o mesmo, mas, em 2024, estará ausente da Série A.
A Recopa Sul-Americana é disputada desde 1989. Na última edição, o Fluminense bateu a LDU dentro do Maracanã. Os brasileiros que mais vezes conquistaram o torneio são: Grêmio, São Paulo e Internacional, todos bicampeões.
O São Paulo conquistou o título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, neste domingo (4), no Mineirão, uma conquita inédita para o clube do Morumbi. Além da taça, o Tricolor levará para casa R$ 5,5 milhões, além de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,96 milhões) repassados pela Conmebol.