A Supercopa Libertadores 1993 foi a sexta edição deste torneio de futebol que reunia os clubes campeões da Taça Libertadores da América. O campeão foi o São Paulo, do Brasil, que na final venceu a equipe do Flamengo.
Inaugurada em 1990, Supercopa passou por hiato de três décadas e soma sete edições ao longo dos anos. O São Paulo venceu o Palmeiras no estádio Mineirão, na tarde deste domingo, por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, e conquistou o título da Supercopa Rei - batizada com novo nome em homenagem a Pelé.
Derrotado por 2 a 1, o São Paulo precisou vencer por 5 a 4 nos pênaltis. A decisão da Supercopa de 1993 é até hoje lembrada como uma das mais legais que o futebol brasileiro já viu. Contra o Flamengo, que passou por Olimpia, River Plate e Nacional do Uruguai, o São Paulo fez o primeiro jogo no Maracanã.
Em 1993 foi a sexta edição da Supercopa, que contou com a participação de 16 times, todos campeões de Copa Libertadores anteriores, como Boca, River, Grêmio, Santos, Nacional... entre outros.
Entre competições que deixaram de existir, o São Paulo também ganhou uma Supercopa da Libertadores, uma Copa Conmebol, um Torneio Rio-São Paulo e um Supercampeonato Paulista.
O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993 foi a 38. ª edição do Campeonato Brasileiro e foi o sétimo vencido pelo Palmeiras, que não era campeão havia exatos 20 anos.
Os paulistas somam três taças, enquanto os clubes do Rio têm duas, ambas do Flamengo. Grêmio, em 1990, e Atlético Mineiro, em 2022, também estão na galeria dos campeões. Depois das duas primeiras edições, o torneio teve um hiato de 1992 a 2019 e só voltou a ser disputado a partir de 2020.
A Supercopa Libertadores 1995 foi a oitava edição deste torneio de futebol que reunia os clubes campeões da Taça Libertadores da América. O campeão foi o Independiente, da Argentina, que na final venceu a equipe do Flamengo.
Tricolor foi campeão do torneio pela segunda vez em 1993, após bater o Milan. O dia 12 de dezembro é sempre especial para o torcedor do São Paulo. Há 30 anos, o clube conquistava o Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, após bater o poderoso Milan, da Itália.
A discussão de "campeão de tudo" voltou com a Supercopa do Brasil, em 2020, sendo disputada novamente depois de ficar ausente entre 1992 a 2019. Até então, o São Paulo não havia disputado o torneio e teve, desde setembro, alguns meses para se vangloriar do feito.
O São Paulo conquistou o título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, neste domingo (4), no Mineirão, uma conquita inédita para o clube do Morumbi. Além da taça, o Tricolor levará para casa R$ 5,5 milhões, além de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,96 milhões) repassados pela Conmebol.
O São Paulo conquistou, neste domingo (4), o título que faltava em 94 anos de história. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil de 2023, levantou a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o rival Palmeiras, vencedor do último Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Até o momento, o Flamengo é o maior campeão, com duas taças. O Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras estão empatados na segunda colocação. Em caso de vitória do Palmeiras sobre o São Paulo neste domingo, 4, o time se igualará ao Flamengo na liderança.
Qual time italiano ganhou mais títulos da Supercopa?
Com o título conquistado, a Inter de Milão é tricampeã consecutiva da Supercopa da Itália. Além disso, o time azul e preto se isola na segunda colocação do ranking, com oito taças. A Juventus, maior campeã tem nove conquistas – o Milan tem sete.
Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo - não tem Sul-Americana. Fluminense - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Grêmio - não tem Sul-Americana.
Campeão da Copa do Brasil de 2023, tricolor venceu o rival Palmeiras nos pênaltis; duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo conquistou, neste domingo (4.
O São Paulo Futebol Clube chegou a conquistar sete títulos com sua equipe principal em 1993, quando o Tricolor Paulista foi campeão da Taça Libertadores, da Supercopa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa Intercontinental e dos torneios amistosos Ciudad de Santiago, Santiago de Compostela e Troféu Jalisco.
Ver todos 31 marcaram presença. Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Palmeiras no dia 12 de junho de 1993 (sábado). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, SP.
Há 33 anos, São Paulo e Bragantino disputavam a partida de ida da final do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. No dia 5 de junho de 1991, o Tricolor Paulista saiu em vantagem na briga pelo título ao vencer o Massa Bruta pelo placar de 1 a 0, com gol de Mário Tilico.