Sou obrigado a cobrir falta no trabalho?
Assim, se o colaborador substituir alguém com salário maior, ele receberá o valor maior. Ademais, de acordo com o artigo 468 da CLT, essa substituição não é obrigatória. Então, o trabalhador pode se recusar a cobrir outro empregado.Estou cobrindo férias de um colega de trabalho?
Se cobrir as férias de um colega com salário maior, o (a) empregado (a) tem direito ao pagamento equivalente ao salário desse seu colega, considerando exatamente o período em que o substituiu.O que é um funcionário Ferista?
O Funcionário ferista, ou seja, que cobre férias deve seguir algumas particularidades previstas em CCT e também na Sumula nº 159.O que diz o artigo 450 da CLT?
O empregado que substitui outro trabalhador na empresas tem o direito de receber o mesmo salário do substituído. O art.Funcionário é obrigado a cobrir férias do colega?
O que diz o artigo 455 da CLT?
Art. 455 - Nos contratos de subempreitada responderá o subempreiteiro pelas obrigações derivadas do contrato de trabalho que celebrar, cabendo, todavia, aos empregados, o direito de reclamação contra o empreiteiro principal pelo inadimplemento daquelas obrigações por parte do primeiro.O que quer dizer o artigo 491 da CLT?
Art. 491 - O empregado que, durante o prazo do aviso prévio, cometer qualquer das faltas consideradas pela Lei como justas para a resc isão, perde o direito ao restante do respectivo prazo.Quais os direitos de um Ferista?
Ferista tem direito de receber como verba rescisória, valor da conta vinculada - NELCA - GestGov.Quem cobre férias tem direito a vale alimentação?
Vale-alimentação (VA) é pago nas férias? Nem a CLT nem o PAT estabelecem regras sobre o pagamento do vale-alimentação das férias. Por isso, há empresas que optam por manter o pagamento do benefício nas férias, enquanto outras não.Qual é o salário de um Ferista?
A média salarial de Ferista é de R$ 2.069 por mês nessa localidade (Brasil).Quais os 3 tipos de substituição de um empregado por outro?
CLT, art. 450 - Ao empregado chamado a ocupar, em comissão, interinamente, ou em substituição eventual ou temporária, cargo diverso do que exercer na empresa, serão garantidas a contagem do tempo naquele serviço, bem como volta ao cargo anterior.O que é cobrir férias?
Ela acontece quando o funcionário se ausenta do serviço por certo tempo, mas tem data marcada para retomar as suas atividades. Ou seja, esse é justamente o caso da cobertura de férias, mas também pode acontecer com algumas licenças como a licença maternidade e a paternidade.O que significa substituição temporária?
E a substituição temporária acontece quando um funcionário se ausenta por determinado tempo, com data prevista para retorno, sendo casos de férias ou até mesmo licença-maternidade.Pode dar advertência por sair mais cedo do trabalho?
Posso levar advertência por sair mais cedo do trabalho? Sim, é possível que um trabalhador receba uma advertência por sair mais cedo do trabalho sem autorização ou justificativa do empregador.O que a empresa não pode fazer?
Neste artigo, discutiremos algumas práticas que são proibidas e que podem causar prejuízos tanto para os trabalhadores quanto para as organizações.
- Violação da privacidade e intimidade. ...
- Discriminação e assédio. ...
- Atraso no pagamento e não cumprimento de obrigações trabalhistas.
Quem falta na sexta perde o sábado e o domingo?
Desconto do DSR só cabe quando o empregado falta o dia todo. O art. 6, da Lei 605/49, é taxativo em afirmar que o empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana. Em consequência, faltando na sexta-feira, pode descontar sexta , sábado e domingo.Pode descontar vale-alimentação em caso de falta?
É possível perder o benefício? Chegamos ao ponto principal: com quantas faltas perde o vale alimentação. Por ser um benefício oferecido para os dias trabalhados, toda falta pode causar desconto no vale alimentação.O que acontece se o funcionário trabalhar no seu período de férias?
O trabalho durante as férias torna irregular a sua concessão, porquanto frustra a finalidade do instituto, gerando, assim, o direito de o trabalhador recebê-las integralmente em dobro, e não apenas dos dias trabalhados, nos termos do artigo 137 da CLT. Precedente. Recurso de revista conhecido e provido.Tem que pagar vale-transporte nas férias?
Parágrafo único - O empregador participará dos gastos de deslocamento do trabalhador com a ajuda de custo equivalente à parcela que exceder a 6% (seis por cento) de seu salário básico. Mas afinal, devo receber o DE VALE-TRANSPORTE E VALE-REFEIÇÃO durante as minhas férias? A resposta para essa pergunta é não.Estou de férias e fui chamado para trabalhar?
Portanto, nesse período de férias, em regra, é vedado à empresa convocar o(a) trabalhador(a) para o exercício de suas atividades, assim como importuná-lo(a) com e-mails, mensagens de aplicativos ou quaisquer outras formas de comunicação acerca de tarefas profissionais, haja vista que a finalidade do instituto é ...Quem trabalha nas férias recebe dobrado?
Se as férias não forem concedidas dentro do período concessivo, o empregador pagará sua remuneração em dobro, inclusive a gratificação constitucional, podendo, ainda, o empregado ajuizar reclamação judicial para que a época do gozo das férias seja determinada por sentença.Como contratar funcionário para cobrir férias?
Como contratar um funcionário para cobrir férias?
- elencar quem será o substituto;
- elaborar o termo aditivo para anexar ao contrato de trabalho do substituto, em que determina também o salário substituição;
- registrar na CTPS, na parte de “Anotações Gerais”, quais foram os termos acordados e prazos;