O octaedro regular é formado por 12 arestas, 6 vértices e 8 faces. Suas faces possuem o formato de um triângulo equilátero. De acordo com o filósofo grego Platão, o octaedro é o representante do elemento ar.
O octaedro é o terceiro sólido de Platão. Ele possui faces formadas por triângulos equiláteros, sendo formado por oito faces, seis vértices e 12 arestas.
O cubo, conhecido também como hexaedro, é um sólido geométrico que possui seis faces, todas elas formadas por quadrados. Além das 6 faces, o cubo possui 12 arestas e 8 vértices.
Este sólido geométrico tem: 8 vértices, 12 arestas e 6 faces. O paralelepípedo é um prisma em que todas as faces têm a forma de retângulos. Tem 8 vértices, 12 arestas e 6 faces. O prisma triangular tem como bases dois triângulos.
Na geometria, um dodecaedro (do grego δωδεκάεδρον, doze faces) é qualquer poliedro que tenha doze faces. O mais familiar é o dodecaedro regular, um sólido platônico constituído por doze pentágonos regulares.
O hexágono possui: 12 vértices, os vértices são os pontos do hexágono. 18 arestas, as arestas são as retas que formam a figura. 8 faces, as faces são as áreas que formam o polígono.
O cilindro é um sólido geométrico com duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva. Olha à tua volta e identifica objectos que se parecem com esta imagem.
Um heptaedro é um poliedro com sete faces. Um heptaedro pode ter um surpreendente número de diferentes formas básicas, ou topologias. Provavelmente a mais familiar é a pirâmide hexagonal e o prisma pentagonal.
Em vez disso, a Terra parece ter duas “faces” hemisféricas quimicamente distintas, com o anel de fogo do Pacífico sendo a expressão superficial do limite entre elas.