Escolha um bom horário para rezar, em que você esteja desperto e calmo, que não esteja agitado com reuniões acaloradas ou coisas para resolver; Encontre uma posição corporal favorável para a oração. Nada de rezar deitado ou sentado de forma relaxada.
A resposta é sim, você pode orar deitado. Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar. Por isso, você pode orar deitado.
Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa. Ajoelhamo-nos, também, para uma breve ação de graças pós-comunhão. E nos sentamos para ouvir com atenção a Palavra de Deus.
Você pode rezar sentado, deitado, andando, com a mesma confiança de filho que conversa com a mãe sem se preocupar excessivamente com formalidades. A forma, o jeito, a postura devem estar a serviço do conteúdo: se não, não fazem o menor sentido.
Mas a verdade é que pode orar de olhos abertos, sim!
É apenas uma questão de concentração. Quando fechamos os olhos, até podemos imaginar as coisas que pedimos ou agradecemos a Deus. Afinal, é bem fácil nos distrairmos durante orações longas ou orações em grupo.
Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.
Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.
Ele insistia com os crentes para que desenvolvessem o hábito da oração a ponto de que não pudessem viver sem ela, assim como não podemos viver sem respirar. Podemos elevar-nos a Deus em oração constante, manifestando-nos em palavras audíveis ou apenas em pensamento.
“Ao orar, não repitam frases vazias sem parar, como fazem os gentios. Eles acham que, se repetirem as palavras várias vezes, suas orações serão respondidas. Não sejam como eles, pois seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam antes mesmo de pedirem.
“Com a cabeça no travesseiro, te agradeço, Senhor, Pão que dá vida. A minha mente e o meu corpo vêm descansar, fica comigo, Senhor, meu convidado especial. É hora de dormir, a essa hora da noite – obrigado, Senhor, que me dá luz. Fecho os olhos até amanhã.
não precisa estar de joelhos. Vou repetir, pra você fazer uma oração a Deus, você não precisa estar de joelhos, simples assim, simples assim, ao horário pra Deus. Você pode orar de qualquer lugar que você estiver, o horário que você quiser, na posição que mais for conveniente. O ato de você se ajoelhar a Deus.
No que diz respeito à oração, se as circunstâncias permitirem, podemos nos ajoelhar. Contudo, mais importante do que os joelhos curvados, que é o significado etimológico da palavra genuflexo, é ter a vontade e o espírito curvados diante de Deus, símbolos da verdadeira submissão.
Estar em pé durante a oração significa que reconhecemos a Deus como o rei do universo e consideramos um privilégio abordá-Lo para pedir-Lhe orientação, bênçãos e favores. 3. Sentado: A prática de orar ao Senhor estando sentado é rara na Bíblia, mas não totalmente ausente.
Orar é fazer uma oração de maneira espontânea, improvisando as falas. Rezar é fazer uma oração já existente, repetindo uma prece pronta. Importante: existe a oração do Pai Nosso, mas a pessoa reza o Pai Nosso.
'” Na verdade orar de olho fechado é uma forma de se concentrar, mas tem quem prefere olhar de olho aberto. O importante é o temor na oração e a fé de que Deus nos ouve.
O que acontece com o cérebro quando estamos orando?
"Quando a pessoa sente que a oração está quase tomando conta dela, por assim dizer, a atividade do lobo frontal realmente diminui. Isso ocorre quando o indivíduo relata sentir que não são eles que estão gerando a experiência, mas que é uma experiência externa que está se passando com ele", disse o pesquisador.
O primeiro motivo pelo qual Deus pode não atender as orações é o pecado não confessado. De acordo com Isaías 59:2, nossas iniquidades criam uma separação entre nós e Deus, encobrindo Seu rosto e impedindo-O de nos ouvir.
Dessa forma também o fechar os olhos nos transporta aos céus. Não é exagero isso. Tente orar com os olhos abertos. Certamente um mosquito, por menor que seja, vai lhe tirar a atenção.