Os felinos são incrivelmente sensíveis aos cheiros, e uma das formas mais eficazes de mantê-los afastados é fazer um spray natural com cascas de cítricos, que contêm repelentes naturais, como o limoneno e o linalol. O cheiro forte repele a presença dos bichanos.
Alecrim: esse tempero de odor característico também está na lista de como espantar gatos do jardim. Capim-limão: os bichanos não gostam de cheiros cítricos.
Existem algumas plantas que, por terem um cheiro um pouco mais forte para eles, acabam afastando sua presença, tais como a capim-limão, hortelã e a alfazema, por exemplo. Fazer uso de cascas de algumas frutas cítricas, também é uma boa saída, já que o seu cheiro os afasta.
Os odores cítricos estão no primeiro lugar do cheiro que gato não gosta. Apesar de a laranja e do limão não serem considerados tóxicos para os bichanos, os peludos não suportam esses cheiros.
O que fazer se o gato do vizinho invade seu terreno?
Porém, quando um morador tem problemas com o bichinho do vizinho que não para de latir ou que suja seu quintal, o que fazer? Segundo a especialista, a pessoa que se sentir lesada e que não conseguir resolver a situação de forma amigável pode até recorrer à Justiça. “O dono do animal é o responsável.
O aroma cítrico de eucalipto também é algo que repele naturalmente os felinos. Seguindo a linha dos repelentes para gatos que são mais naturais, um bom conselho é a pimenta, que possui um cheiro intenso que incomoda os bichinhos.
Embora a naftalina funcione como um bom repelente para a maioria dos gatos, não é bom que os gatos cheirem a naftalina. Isso ocorre porque as bolas de naftalina são feitas de ingredientes químicos que podem ser prejudiciais aos gatos.
Alecrim. Presente em grande parte das hortas domésticas, o alecrim tem um aroma que faz sucesso entre os humanos, mas é odiado pela comunidade felina. Outros temperos evitados pelos gatos são o tomilho e a canela.
O ideal, neste caso, é usar o vinagre de vinho branco ou de álcool, que não possuem corantes e aromas, podendo também ser usados em tecidos. No caso de superfícies lisas, misture meia xícara de vinagre com meia de álcool e espalhe sobre o local, deixando agir por 5 minutos.
São elas: tomilho-limão, laranjas e demais plantas cítricas, pimentas, hortelã, alecrim e canela. Caso não queira cultivar essas plantinhas, uma possibilidade é espalhar cascas de laranja e mexerica ou canela em pau e cravo pelo jardim. Os bichanos têm o olfato até 14 vezes mais apurado que o nosso.
Por exemplo, você pode usar 1 xícara de vinagre, 1 xícara de sabonete líquido e 1 xícara de água. Agite bem a mistura para garantir que os ingredientes estejam completamente combinados. Pulverize a solução sobre as áreas onde você não deseja que os gatos entrem, como móveis, plantas ou áreas de jardim.
Os felinos são incrivelmente sensíveis aos cheiros, e uma das formas mais eficazes de mantê-los afastados é fazer um spray natural com cascas de cítricos, que contêm repelentes naturais, como o limoneno e o linalol. O cheiro forte repele a presença dos bichanos.
Visando solucionar esse problema, a azul pet apresenta o afasta gato e gambas citromax 300g. Nosso grupo de veterinários testou e aprovou esse produto em ambientes externos e internos, áreas cobertas e descobertas e aprovam o produto com eficácia!
Em ambientes internos, utilizar aromas repelentes de gatos, recorrendo aos limpadores com odores cítricos costuma ser um método muito eficaz para afastar os felinos.
Pimenta. Tem dúvidas entre oferecer um alimento úmido ou seco para o seu gato? O que realmente importa é que ele não deve ser picante. Além da pimenta, outros condimentos, como o curry e a mostarda, podem espantar o bichano.
Está clinicamente comprovado que usar FELIWAY CLASSIC evita a marcação urinária e ajuda o seu gato a se sentir tranquilo, reduzindo esse comportamento.
Modo de Usar: Basta distribuir o Xô Gato granulado repelente ecológico nas áreas onde os gatos ficam vagando como em gramados, canteiros, árvores, arbustos e contentores de lixo. A ação do produto pode durar até uma semana.
Pode ser usado em Móveis, Veículos, Paredes e Superfícies Laváveis. Modo de Usar: Aplique sobre a área desejada o Afasta Cat três vezes ao dia na primeira semana, na próxima semana aplique duas vezes ao dia, e na terceira semana, uma vez ao dia.
Grave esta reclamação no momento em que estiver sendo feita com um celular ou gravador. Caso você more em um condomínio ou exista uma associação de moradores no loteamento ou vila em que mora, faça uma reclamação, de forma escrita, ao síndico ou administrador.
O que fazer quando o gato da vizinha vive importunando os vizinhos?
A recomendação do juiz para quem se sente incomodado é tentar contornar a situação amigavelmente antes de procurar a Justiça, o que dificilmente acontece. Ao invés do caminho pacífico, as pessoas incomodadas preferem arcar com prejuízos ou mesmo fazer com que o dono do animal perceba o incômodo de outra forma.