Você já pensou em ter uma câmera de segurança sem internet em casa? Agora é possível com a nova tecnologia de câmeras de segurança que funcionam com rede de frequência de rádio. Essa tecnologia permite que a câmera se conecte diretamente com o receptor, sem a necessidade de uma conexão com a internet.
As câmeras IP não necessariamente precisam estar conectadas na internet para funcionar. Na maioria dos CFTVs de empresas, elas estão na rede local com um servidor, por exemplo, para o armazenamento dos dados capturados.
Sim, algumas câmeras de segurança já vêm com baterias internas que permitem a operação contínua por vários dias sem necessidade de energia externa. Essas inovações permitem não só a vigilância contínua mas também trazem maior flexibilidade de instalação, pois dispensam fiação elétrica.
Uma câmera de segurança WiFi opera conectando-se a rede sem fio doméstica ou comercial. Após a conexão, ela pode enviar e receber dados pela internet, permitindo que as imagens capturadas sejam acessadas e gerenciadas remotamente por dispositivos autorizados como smartphones, tablets ou computadores.
MÉTODO PARA Conectar câmera IP inteligente sem O WI-FI! PARA AREAS RURAIS...
Como instalar uma câmera sem internet?
Você já pensou em ter uma câmera de segurança sem internet em casa? Agora é possível com a nova tecnologia de câmeras de segurança que funcionam com rede de frequência de rádio. Essa tecnologia permite que a câmera se conecte diretamente com o receptor, sem a necessidade de uma conexão com a internet.
Hoje em dia, a tecnologia existente no mercado de segurança eletrônica permite que os sistemas de monitoramento continuem operando mesmo em casos de queda de energia. Isso porque eles contam com um backup de bateria, podendo continuar operando mesmo sem energia.
Utilização de câmeras de segurança com bateria interna
Uma das medidas preventivas mais eficientes é optar por câmeras de segurança que possuam bateria interna. Dessa forma, mesmo durante uma queda de energia, as câmeras continuarão operando, garantindo a vigilância da residência.
Se a câmara estiver a filmar continuamente durante 24 h, esta consome, assim, entre 1,5 a 3 GB; É, assim, necessário um plano mensal de 45 a 90 GB, no mínimo, caso esta funcione 24 h por dia, 7 dias da semana.
É o modelo de gravador utilizado para converter sinais analógicos de câmeras de segurança em formato digital. O dispositivo recebe as imagens, faz a conversão e as envia para a rede, além de armazená-las. Para isso, o gravador precisa estar conectado à cada câmera via cabo. A sigla DVR significa Digital Video Recorder.
No modo AP, o roteador se conecta a um roteador sem fio por meio de um cabo Ethernet para estender a cobertura do sinal sem fio a outros clientes da rede.
Uma câmera IP/WiFi - com a câmera Rosie da Ocanova - é uma câmera digital que opera segundo o princípio de redes IP (Internet Protocol) em vez de sinais elétricos analógicos. A internet é uma rede IP e usa o protocolo IPv4. Câmeras IP também são chamadas de câmeras de rede por esse motivo.
Esse equipamento, à primeira vista, se assemelha a uma lâmpada comum, porém sua tecnologia de capturar e transmitir imagens está disfarçada dentro da lâmpada. O equipamento é conectado a um bocal simples e, depois, tem sua tecnologia configurada com a ajuda do smartphone.
Como identificar uma câmera com áudio: Faça uma busca física em busca de um dispositivo de gravação, como um microfone embutido. Use um detector de microfone GSM para localizar e identificar microfones ocultos. Observe se há luzes indicadoras ou mudanças de cor nas luzes da câmera.
O ideal é que ele consiga armazenar, pelo menos, entre 30 e 45 dias de imagens ininterruptas. Em residências e empresas, esse é o prazo mínimo recomendado para que as imagens sejam apagadas. É aconselhável também que as configurações já permitam que as gravações antigas sejam substituídas pelas atuais automaticamente.
Pode deixar a bateria da câmera carregando a noite toda?
Continuar a carregar a bateria após esta estar completamente carregada pode prejudicar o desempenho da bateria. Uma quebra acentuada no tempo que a bateria completamente carregada retém a sua carga quando usada a temperatura ambiente indica que esta requer substituição. Adquira uma bateria nova.
Como saber se a câmera de segurança está funcionando?
Existem diversos indicadores que podem ajudar a saber se a câmera está gravando. Alguns desses indicadores incluem mudança de cor da luz, presença de luz indicadora intermitente, monitoramento através de sistemas de vigilância e manutenção regular da câmera.
Porém, quando há a ausência de luz, eles mudam seu modo de capturar, resultando em uma imagem em preto e branco. Também é importante ressaltar que a câmera com LEDs infravermelhos não é indicada para ambientes com pouca iluminação, pois a imagem pode não ficar perfeita.
As câmeras de segurança por wi-fi, são conectadas a uma rede de internet ligada a smartphones, tablets e computadores, que permite a captação e visualização de imagens em tempo real. Além disso, elas oferecem a possibilidade de mudar a angulação da imagem ou receber um alerta de movimentação em smartphone cadastrado.
Qual distância que uma câmera de segurança pode ficar do roteador Wi-Fi?
Com o Wi-Fi, a conexão de internet é feita diretamente, sem necessidade de utilizar cabos de dados para transmitir as imagens da câmera. Garante imagens nítidas, mesmo na baixa luminosidade, a uma distância de até 30 metros. Por isso, é ideal para ambientes com baixa luminosidade.